LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais tecnologia: Correios anunciam aquisição de 21 mil novos smartphones para entregadores

05 de agosto de 2021 15

Com a iminência de uma possível privatização, os Correios vêm trabalhando para aprimorar o serviço prestado aos usuários, anunciando a chegada de novas tecnologias que auxiliarão no processo logístico, incluindo o RFID para rastreamento de encomendas com mais agilidade, e mais recentemente, a proposta de aquisição de 21 mil novos smartphones até o final deste ano.

De acordo com a estatal, o objetivo é tornar o processo de entregas mais moderno, dessa forma os funcionários poderão utilizar os aparelhos para editarem ou consultarem informações da remessa pela internet, como status e outros dados que serão atualizados na plataforma em tempo real.

O uso de celulares pela empresa não é uma novidade, visto que atualmente cerca de 85% dos trabalhadores já utilizam um smartphone fornecido pelos Correios. O dispositivo vem com um aplicativo instalado de forma nativa e que permite consultar informações sobre as encomendas durante o trabalho, recurso que é capaz de agilizar o processo.

Por enquanto a estatal ainda não anunciou quais serão os modelos adquiridos, mas sabemos que para este ano é esperado a compra de 40 mil novos celulares, sendo que até o segundo semestre a empresa já substituiu 19 mil aparelhos, com previsão de adquirir mais 21 mil até dezembro.

Você já viu algum trabalhador dos Correios utilizando um smartphone durante as entregas? O que acha dessa tecnologia na logística? Conta pra gente, comente!


15

Comentários

Mais tecnologia: Correios anunciam aquisição de 21 mil novos smartphones para entregadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista