LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony deve continuar lançando jogos de PS4 até 2023, diz analista

09 de agosto de 2021 0

O PS5 já está entre nós, e continua vendendo muito bem, mesmo com os baixos estoques por conta da crise dos componentes eletrônicos.

Por mais que as vendas do novo console sejam positivas e que algumas análises mostrem que já temos muitos usuários ativos na plataforma, ainda é cedo pra dizer que o PS4 foi abandonado de vez. Com isso, a Sony tem feito mudanças em seus planos ao abandonar a ideia de grandes jogos exclusivos da nova geração.

Ao que parece, esse plano ainda deve se estender por mais tempo do que imaginávamos.

Como sabemos, títulos como Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e o novo God of War também serão lançados para PS4, contudo, muitos acreditavam que isso foi feito por conta dos problemas de estoque do PS5 e que os exclusivos da nova geração seriam viriam em seguida, mas parece que esse não será o caso.

Segundo o analista Michael Pachter, considerando que a Sony quer vender a maior quantidade possível de jogos, ela continuará lançando eles no PS4 até que esteja confiante o bastante que o PS5 vendeu unidades o suficiente para ganhar exclusivos. De acordo com o analista, poderemos ter novos exclusivos de PS5 ao final de 2022, mas é bom não ficar confiante com isso até 2023.

Eles não podem realmente ignorar o PS4 a menos que tenham vendido PS5 o bastante para recuperar o dinheiro investido em um jogo. Você quer vender cerca de 3 milhões de jogos só pra começar, e se você não tiver mais de 7–8 milhões de PS5 ou 10 milhões de PS5 por aí, não dá pra fazer esse número.

Vale lembrar que a Sony anunciou recentemente que o PS5 ultrapassou as 10 milhões de unidades vendidas, contudo, não dá pra dizer que toda essa quantidade foi vendida para os usuários finais, tendo em vista que parte desse número ainda deve estar em posse dos revendedores.

De qualquer forma, o palpite de Patcher parece bem plausível, tendo em vista que muitos jogos planejados para lançamento este ano estão sendo adiados, o que nos faz esperar um pouco mais para entrar de vez na nova geração.

Veja também


0

Comentários

Sony deve continuar lançando jogos de PS4 até 2023, diz analista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista