LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Neon oferece curso gratuito de tecnologia para pessoas refugiadas ou socialmente vulneráveis

10 de agosto de 2021 0

A Neon, uma das várias fintechs em operação no mercado brasileiro, tem expandido suas funcionalidades e benefícios aos clientes. Recentemente, a empresa liberou pagamentos através do WhatsApp e um programa de cashback para compras no cartão de débito.

Mas dessa vez a novidade é para todos. Nesta terça-feira (10), a Neon abriu as inscrições para um curso gratuito em tecnologia realizado em parceria com as escolas Toti Diversidade e Resilia, voltadas respectivamente para pessoas refugiadas e em condição de vulnerabilidade social, com renda familiar de até quatro salários mínimos.

Roberta Valezio, Gerente de Engajamento e Experiência da Neon, afirma que o projeto visa amenizar desigualdades e abrir caminhos para a tecnologia em diversas classes:

O propósito da Neon é diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, e acreditamos que todos merecem um futuro brilhante. Essa nossa missão engloba mais do que o lançamento de produtos. Por meio do Acelera, nosso programa de talentos, queremos viabilizar o acesso de pessoas subrepresentadas na tecnologia à formação profissional de qualidade, gerando inclusão e transformação social em todo ecossistema.

Com início em setembro e duração de quatro meses, o curso ensinará conceitos básicos de tecnologia, que permitam que os participantes desenvolvam habilidades generalistas e sigam para qualquer carreira dentro da área. No final do programa, a Neon irá contratar algumas das pessoas que participaram.

Na primeira etapa do programa, os alunos assistirão a aulas ministradas pelos professores da Resilia e da Toti Diversidade três a quatro vezes por semana, sempre no período noturno. Serão abordados temas como programação, redes, banco de dados, arquitetura, segurança e qualidade.


Na segunda fase, trabalharão diretamente com a equipe da Neon em projetos práticos. Os alunos serão organizados em squads e receberão desafios relacionados ao dia a dia da empresa, que irão resolver acompanhados pelo time da Neon. Ao final desse processo, os grupos apresentarão seus projetos para uma bancada de especialistas da fintech, onde terão possibilidade de contratação.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 27 de agosto neste link. Refugiados serão encaminhados para a página da Toti Diversidade, enquanto brasileiros devem completar sua inscrição na página da Resilia, que receberá inscrições de pessoas em condição de vulnerabilidade. O processo seletivo inclui teste técnico, dinâmica e entrevista; ao final, serão selecionadas 50 pessoas.


0

Comentários

Neon oferece curso gratuito de tecnologia para pessoas refugiadas ou socialmente vulneráveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista