Economia e mercado 05 Ago
A Oi lançou, na última semana, a V.tal, marca responsável pela rede neutra com fibra óptica. A tecnologia deve ter cobertura ampliada no país ao longo dos próximos anos e a operadora visa protagonizar essa expansão.
Na quinta-feira (12), mostrando resultados de seu comprometimento em levar a tecnologia a mais de 8 milhões de brasileiros até 2024, a empresa divulgou que sua divisão de fibra óptica dobrou o número de assinantes nos últimos doze meses, saltando de 1,5 milhão para 3 milhões de clientes em todo o Brasil.
O período foi marcado com a média de 120 mil novas residências conectadas com a tecnologia de banda larga por mês, dado que supera as métricas da concorrência, segundo a Oi. Vale destacar que sua fibra óptica foi lançada em 2018, e a empresa observa que sua expansão tem sido “vertiginosa”.
[A Oi Fibra] é elemento central no processo de transformação da Oi em uma empresa líder em soluções digitais e conexões de fibra ótica que melhorem a vida das pessoas e das empresas em todo o país, permitindo a criação de novas possibilidades de futuro, levando a vida digital para todos, o que é o nosso propósito.
Rodrigo Abreu
Presidente da Oi
A companhia destaca que a robustez e baixa latência de rede são primordiais para seu crescimento consistente em todo o país. Entre os meses de julho e agosto, a Oi Fibra foi lançada em 27 novas cidades em 12 estados, incluindo cidades da Bahia, Rio de Janeiro e Rondônia.
Ainda, recuperando sua participação após um período de dificuldades, a Oi Fibra lidera em market share no mercado de banda larga por fibra ótica em 16 estados e o Distrito Federal, segundo os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com destaque em Roraima (88,7%), Acre (66,7%) e Rondônia (50,8%).
A Oi Fibra garante seus serviços de rede estável para os clientes residenciais e empresariais. Seus planos voltados para o público em massa incluem internet com até 1 Giga de velocidade com serviço de voz VoIP e TV por assinatura. A Oi Fibra de 200 Mega, sua assinatura mais básica, custa a partir de R$ 99,90 por mês.
Comentários