LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Crescimento da Disney Plus faz com que Netflix e Prime Video percam mercado

16 de agosto de 2021 20

Atualização (16/08/2021) - GS

Na semana passada, descobrimos que o Disney Plus teve um crescimento excelente desde o seu lançamento, mesmo estando há pouco tempo no mercado de streaming, mas como esse crescimento da plataforma afeta concorrentes como Netflix e Amazon Prime Video?

Segundo dados do JustWatch, a Disney também tem se destacado no mercado brasileiro e já começa a apresentar desafios para seus concorrentes. No segundo trimestre de 2021, a Netflix tinha um market share médio de 31%, mostrando uma redução em relação ao primeiro trimestre de 2021 (32%) e ao último trimestre do ano passado (33%).

Enquanto isso, o Prime Video teve uma queda maior ainda. No final do ano passado, a plataforma da Amazon tinha participação de 27%. No primeiro trimestre deste ano, o market sahre caiu para 26% e chegou no último trimestre a 24%.

A Disney Plus, por sua vez, continua indo de vento em popa, assumindo 12% no último trimestre, contra os 10% e 6% dos dois trimestres anteriores.


Vale dizer que a Disney Plus chegou ao brasil somente em novembro de 2020, sendo assim, o crescimento nesse curto período de tempo já é impressionante. Além disso, a Disney introduzirá em breve uma nova plataforma de streaming no mercado brasileiro, o que deve fazer com que ela ocupe mais de uma posição no ranking, assim como a Globosat (GloboPlay e Tele Cine Play).

O ranking acima também não leva em consideração a recente HBO Max, contabilizando apenas a participação da antiga HBO Go.

Será que veremos a Disney assumindo a liderança do mercado brasileiro de streaming?

Texto original - 13/08/2021

O serviço de streaming Disney Plus chegou em novembro de 2019, em um lançamento inicial bem limitado, mas em menos de 2 anos, a plataforma já conseguiu superar os 116 milhões de assinantes.

A aposta em conteúdos de Star Wars e Marvel Studios deu mais que certo, pois esse número supera até mesmo as expectativas da própria Disney. Nem mesmo os analistas mais otimistas conseguiram prever tamanha popularidade.

Há um ano, a plataforma contava com 57.5 milhões de assinantes e no espaço de um ano, a Disney conseguiu mais do que o dobro desse número.

A estreia de filmes como: Cruella, Mulan, Jungle Cruise e Viúva Negra em tempos de pandemia também são fatores associados a este sucesso do serviço de streaming, juntamente com séries como The Mandalorian, WandaVision e Loki.

Vale dizer que a Disney também é dona de outras plataformas de streaming, tais como Hulu e Star Plus (que chegará ao Brasil em breve), com isso, a casa do Mickey se mostra dona de uma grande fatia do mercado de streamings e uma concorrente ameaçadora para a Netflix.

Será que a Disney continuará mantendo a linha de crescimento?

Disney+

Desenvolvedor: Disney

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende da plataforma


20

Comentários

Crescimento da Disney Plus faz com que Netflix e Prime Video percam mercado
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas