LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO K9 Pro tem data de lançamento e specs confirmadas após surgir no Geekbench com Dimensity 1200

24 de setembro de 2021 2

Atualização (24/09/2021) - FM

Em maio deste ano, a OPPO lançou o K9 5G, seu último celular intermediário avançado com 5G, boa ficha técnica e preço atraente. Sem descanso, a fabricante chinesa trabalha em uma versão ainda mais poderosa desse modelo com chipset top de linha e melhorias no display.

Nesta sexta-feira (24), a empresa divulgou uma série de teasers oficiais do K9 Pro que revelam suas especificações e adiantam detalhes de seu visual com três câmeras em um novo módulo. É confirmado que a câmera principal terá resolução de 64 MP.


Na área frontal, o K9 Pro ostentará uma tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FHD+, taxa de atualização de 120 Hz e suporte ao HDR10. Há um furo dedicado à câmera frontal no canto superior esquerdo do display, cuja resolução ainda é desconhecida.

O chipset MediaTek Dimensity 1200, já confirmado pelo Geekbench e pela própria fabricante, trabalhará com opções que partem de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Para alimentar esse hardware, há uma bateria de 4.500 mAh com supore ao carregamento rápido de 60 watts.

O OPPO K9 Pro deve contar com um sistema de resfriamento com área de dissipação de 14.000 mm², além de oferecer conectividade Wi-Fi 6, NFC e 5G. A companhia confirma que o smartphone com otimizações para gamers pesará 180 gramas.


Esse aparelho será lançado oficialmente no domingo, dia 26 de setembro, e deve compartilhar seu anúncio com o novo relógio inteligente OPPO Watch Free e uma smart TV de 75 polegadas.

Atualização (17/09/21) - JB

OPPO K9 Pro passa pelo Geekbench e tem Dimensity 1200 confirmado

Após ter quase toda a sua ficha técnica confirmada por uma operadora chinesa, o OPPO K9 Pro agora passou pela conhecida plataforma Geekbench. Contando com a mesma numeração da TENAA (PEYM00), o intermediário teve o seu processador confirmado.

Seguindo todos os rumores, o K9 Pro deve ser lançado com chipset MediaTek Dimensity 1200, ou seja, um processador superior ao Snapdragon 768G do K9. Além disso, o novo modelo tem 12 GB de RAM e já roda o Android 11 de forma nativa.

Esse conjunto conseguiu marcar 819 pontos no teste single-core e 2949 pontos no multi-core. Confira:


Cabe lembrar que o OPPO K9 Pro também deve entregar tela AMOLED de 6,43 polegadas, resolução FHD+ e alguma taxa de atualização. Além disso, esse modelo terá variante com apenas 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Já a câmera traseira principal tem 64 MP, enquanto que a bateria tem capacidade de 4.500 mAh e suporta carregamento rápido de 65W. Por fim, o preço esperado é de US$ 371 (~R$ 1.943) para a variante mais básica.

Atualização (09/09/21) - JB

OPPO K9 Pro: operadora chinesa confirma especificações e deisgn antes do lançamento

Após a TENAA ter confirmado algumas especificações, o OPPO K9 Pro passou pela 3C, sendo que agora a operadora China Telecom publicou a ficha técnica completa do novo intermediário.

De acordo com a operadora, o K9 Pro tem corpo com construção em vidro, sendo que a sua tela é uma AMOLED de 6,43 polegadas. Esse display traz resolução FHD+ e suporte para taxa de atualização.

Já o processador é o MediaTek Dimensity 1200, que trabalha em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Caso necessário, também é possível expandir a memória com cartão MircroSD.

Veja uma imagem do celular publicada pela operadora:


Como podemos notar acima, a traseira do OPPO K9 Pro tem três câmeras. O sensor principal é de 64 MP e ele é acompanhado por grande-angular de 8 MP e macro de mais 2 MP.

Esse smartphone também traz leitor de digitais sob o display, porta USB-C e P2 para fones de ouvido.

Por fim, há bateria de 4.500 mAh, sendo que o lançamento oficial deve acontecer no dia 24 de setembro.

Atualização (25/08/2021) por LL

OPPO K9 Pro: detalhes sobre bateria revelados em certificação após TENAA confirmar Dimensity 1200

Já não é novidade que o OPPO K9 5G, um smartphone intermediário com preço atraente, vai ganhar um "irmão maior". Recentemente, o chamado OPPO K9 Pro recebeu certificação no TENAA, órgão regulamentador semelhante à Anatel brasileira, que comprovou algumas de suas especificações e também design.

Agora, o aparelho identificado pelo código OPPO PEYM00 surgiu em outro registro que confirmou detalhes sobre sua bateria — que na verdade será similar à utilizada no OPPO K9. A certificação 3C mostrou que o smartphone Pro contará com carregamento rápido de 65W e bateria de 4.400 mAh.

À esquerda, OPPO K9 5G. À direita, imagem do OPPO K9 Pro no TENAA.

Outras informações já disponíveis sobre o OPPO K9 Pro apontam que o celular deve contar com tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FHD+ e entalhe em formato de gota para acomodar a câmera frontal de 16 MP, chipset MediaTek Dimensity 1200 e setup de câmera tripla na traseira com sensores de 64 MP, 8 MP e 2 MP.

O aparelho deve ser disponibilizado em variantes com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna e 12 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. Além disso, três opções de cores devem ser apresentadas: preto, azul e prata.

Quais suas expectativas sobre o OPPO K9 Pro? Gostaria que a novidade chegasse ao Brasil?

Lançado com boas especificações e preço competitivo na China, o OPPO K9 5G em breve ganhará um irmão. Isso porque a TENAA - órgão semelhante a nossa Anatel - homologou nesta semana um celular que está sendo chamado de OPPO K9 Pro.

Contando com a numeração Oppo PEYM00, o dispositivo já está com a autorização necessária para lançamento na China, sendo que ele tem tudo para atrair a atenção do consumidor que precisa de um bom intermediário.

A começar pelo display, ele tem 6,43 polegadas e deve entregar resolução FHD+. No entanto, o que realmente muda do K9 5G para o seu irmão Pro é o chipset, uma vez que o segundo traz o Dimensity 1200.

A nova plataforma é uma evolução em relação ao aparelho padrão. O chip deve trabalhar com 8 GB e 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
Imagem/Reprodução: TENAA.

O design traseiro do OPPO K9 Pro é um tanto chamativo e o seu conjunto de câmeras também é interessante. Isso porque há câmera principal de 64 MP, sensor grande-angular de 8 MP e mais 2 MP para efeito de profundidade. Já as selfies são garantidas pela lente de 16 MP.

Alimenta todo o conjunto a bateria de 4.400 mAh, que deve recarregar rapidamente graças a tecnologia de 65W. Por fim, há Android 11 rodando sob a conhecida interface ColorOS.

Até o momento, a OPPO chinesa não revelou quando esse smartphone será oficializado. Cabe lembrar que rumores indicam que o K9 5G deve ser lançado no mercado global em breve, mas ele deve trazer a marca da realme.

Veja mais

O Oppo K9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

OPPO K9 Pro tem data de lançamento e specs confirmadas após surgir no Geekbench com Dimensity 1200
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista