LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MagVOOC: OPPO revela protótipos de tecnologias de carregamento magnético e aéreo

23 de agosto de 2021 4

Atualização (23/08/2021) por LL

Desde que a realme lançou o carregamento magnético MagDart, outras empresas do grupo BBK já iniciaram o processo de desenvolvimento de suas próprias versões da tecnologia. É o caso da OPPO, que inclusive já registrou sua marca MagVOOC e revelou protótipos dos carregadores que estão vindo por aí.

A primeira geração de produtos MagVOOC contará com dois modelos de carregadores, um com 40W e outro com 20W, e um power bank (bateria externa).


Um dos produtos é uma base que segura o smartphone magneticamente. Com capacidade de 40W, é capaz de carregar a bateria de 4.000 mAh de um dispositivo suportado em 56 minutos. O modelo também suporta Qi e pode carregar aparelhos sem MagVOOC a 15W.

Há também um modelo de carregador menor; não tão potente quanto a base, mas bem mais portátil. O aparelho carrega a 20W e também suporta Qi a 10W.

Já o power bank da OPPO tem bateria de 4.500 mAh, capacidade que pode ser transferida para outros aparelhos a uma potência de 20W. Assim como os demais produtos MagVOOC, a bateria externa também suporta Qi. Além disso, é possível conectá-la através de um cabo USB-C. Para carregá-la, são necessárias cerca de duas horas de carga via cabo.


A OPPO não informou detalhes sobre lançamento dos novos produtos MagVOOC, tampouco quais smartphones serão suportados pelos produtos. Os preços também seguem desconhecidos.

Por fim, há ainda outra tecnologia inovadora que a OPPO pretende apresentar no futuro: o Carregamento Aéreo. Com essa novidade, será possível carregar smartphones com até 7,5W de velocidade a uma pequena distância e em vários ângulos, tudo isso sem cabos.


Imagine só poder continuar usando o telefone um desses carregadores aéreos, embutido em sua mesa, alimenta a bateria do seu telefone enquanto você joga. A OPPO já tem múltiplas patentes e um protótipo funcional dessa tecnologia, mas atualmente ainda não possui planos de levá-la ao varejo.

O que você achou dessas novidades da OPPO? Gostaria que fossem lançadas no Brasil?

Não é bem novidade para quem acompanha o mercado global de smartphones que OPPO e realme são empresas que pertencem ao mesmo grupo. Por isso, após o lançamento da tecnologia de carregamento magnético MagDart, agora é a vez da OPPO ter a sua própria solução.

A novidade foi revelada nesta semana graças a um pedido de patente para a marca MagVOOC.

Como estamos falando de uma marca com classificação 9, ela pode ser usada em carregadores, smartphones, tablets, notebooks e outros acessórios.

Marca de classificação 9 pode ser usada em diversos produtos e acessórios.

Claro que por se tratar de uma patente para marca, ainda não há nenhum detalhe técnico da tecnologia que será usada pela OPPO. De toda forma, levando em consideração o que foi lançado pela realme, devemos esperar produtos semelhantes.

A OPPO pode lançar o MagVOOC com velocidades de carregamento entre 15W e 50W. Além disso, a empresa pode produzir acessórios que se conectam ao smartphone de forma mais simples e com sistema de resfriamento.

Por enquanto, a OPPO não se manifesta oficialmente sobre o assunto.

Durante o lançamento dos seus acessórios, a realme confirmou que uma bateria de 4.500 mAh pode ser recarregada completamente em uma hora na base MagDart. O usuário ainda pode obter 20% em apenas cinco minutos.

Veja mais


4

Comentários

MagVOOC: OPPO revela protótipos de tecnologias de carregamento magnético e aéreo
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa