Economia e mercado 27 Ago
Atualização (23/08/2021) por LL
Desde que a realme lançou o carregamento magnético MagDart, outras empresas do grupo BBK já iniciaram o processo de desenvolvimento de suas próprias versões da tecnologia. É o caso da OPPO, que inclusive já registrou sua marca MagVOOC e revelou protótipos dos carregadores que estão vindo por aí.
A primeira geração de produtos MagVOOC contará com dois modelos de carregadores, um com 40W e outro com 20W, e um power bank (bateria externa).
Um dos produtos é uma base que segura o smartphone magneticamente. Com capacidade de 40W, é capaz de carregar a bateria de 4.000 mAh de um dispositivo suportado em 56 minutos. O modelo também suporta Qi e pode carregar aparelhos sem MagVOOC a 15W.
Há também um modelo de carregador menor; não tão potente quanto a base, mas bem mais portátil. O aparelho carrega a 20W e também suporta Qi a 10W.
Já o power bank da OPPO tem bateria de 4.500 mAh, capacidade que pode ser transferida para outros aparelhos a uma potência de 20W. Assim como os demais produtos MagVOOC, a bateria externa também suporta Qi. Além disso, é possível conectá-la através de um cabo USB-C. Para carregá-la, são necessárias cerca de duas horas de carga via cabo.
A OPPO não informou detalhes sobre lançamento dos novos produtos MagVOOC, tampouco quais smartphones serão suportados pelos produtos. Os preços também seguem desconhecidos.
Por fim, há ainda outra tecnologia inovadora que a OPPO pretende apresentar no futuro: o Carregamento Aéreo. Com essa novidade, será possível carregar smartphones com até 7,5W de velocidade a uma pequena distância e em vários ângulos, tudo isso sem cabos.
Imagine só poder continuar usando o telefone um desses carregadores aéreos, embutido em sua mesa, alimenta a bateria do seu telefone enquanto você joga. A OPPO já tem múltiplas patentes e um protótipo funcional dessa tecnologia, mas atualmente ainda não possui planos de levá-la ao varejo.
O que você achou dessas novidades da OPPO? Gostaria que fossem lançadas no Brasil?
Texto original (17/08/2021)
OPPO segue realme e registra marca MagVOOC para carregamento magnético
Não é bem novidade para quem acompanha o mercado global de smartphones que OPPO e realme são empresas que pertencem ao mesmo grupo. Por isso, após o lançamento da tecnologia de carregamento magnético MagDart, agora é a vez da OPPO ter a sua própria solução.
A novidade foi revelada nesta semana graças a um pedido de patente para a marca MagVOOC.
Como estamos falando de uma marca com classificação 9, ela pode ser usada em carregadores, smartphones, tablets, notebooks e outros acessórios.
Claro que por se tratar de uma patente para marca, ainda não há nenhum detalhe técnico da tecnologia que será usada pela OPPO. De toda forma, levando em consideração o que foi lançado pela realme, devemos esperar produtos semelhantes.
A OPPO pode lançar o MagVOOC com velocidades de carregamento entre 15W e 50W. Além disso, a empresa pode produzir acessórios que se conectam ao smartphone de forma mais simples e com sistema de resfriamento.
Por enquanto, a OPPO não se manifesta oficialmente sobre o assunto.
Durante o lançamento dos seus acessórios, a realme confirmou que uma bateria de 4.500 mAh pode ser recarregada completamente em uma hora na base MagDart. O usuário ainda pode obter 20% em apenas cinco minutos.
Comentários