LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! iPhone tem alta em demanda e vendas aumentam 79% na China, revela pesquisa

19 de agosto de 2021 13

Apesar da baixa popularidade do iPhone 12 mini, não é segredo que a última geração dos celulares da Apple obteve grande sucesso no mercado global. Nos Estados Unidos, a série do iPhone 12 correspondeu a cerca de 63% das vendas da big tech no segundo trimestre de 2021, e essa popularidade se reflete em todas as regiões do mundo.

Katy Huberty, analista da Morgan Stanley, estimou em sua pesquisa de mercado que a demanda do iPhone aumentou em 79% na China. O número, corroborado pelos dados da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações, foi calculado a partir dos envios registrados desde julho de 2020.

iPhone 12 Pro Max é o mais popular entre os chineses, aponta Huberty.

Paralelo a isso, a empresa de Cupertino vem observando um aumento em sua participação no mercado chinês devido ao sucesso do iPhone 12. Em apenas um trimestre, a receita dos produtos cresceu 58%, segundo a própria. Huberty afirma que o market share da gigante norte-americana aumentou em 20,7%; Samsung e Huawei, por sua vez, perderam espaço.

É inquestionável que a Xiaomi, nascida e amadurecida na China, vem surpreendendo ao dominar o mercado global rapidamente, mas seu crescimento não é tão expressivo quanto à ampliação da Apple, conforme a analista.

O relatório também reforça que o iPhone 12 e iPhone 12 Pro Max são os modelos mais populares na China, mas o iPhone 11, lançado em 2019, não fica para trás e ainda consegue um bom número de vendas para a Maçã.

Com a chegada do iPhone 13, prevista para o fim do mês de setembro, a empresa deve ampliar sua receita e lutar por uma posição mais alta no pódio mundial. Embora desbancar seus próprios números quase recordistas não sejam uma tarefa fácil, a nova geração é promissora e as expectativas já levam a companhia a expandir sua produção em 20%.

Veja mais!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 00:10)

13

Comentários

Sucesso! iPhone tem alta em demanda e vendas aumentam 79% na China, revela pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista