Economia e mercado 14 Ago
A montadora chinesa Haima, com sede em Haikou, firmou uma parceria com a Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China para desenvolver um carro elétrico movido a hidrogênio, combustível que vem sendo pesquisado pelas fabricantes há algum tempo e pode se tornar uma alternativa viável para os modelos híbridos.
Informações sugerem que o automóvel chinês teve seu primeiro protótipo finalizado nas últimas semanas e dispõe de tecnologias avançadas nesse segmento de energia a base de hidrogênio. O veículo está em sua terceira fase de testes e conta com mais eficiência em alguns componentes, mas os resultados dos testes não foram revelados.
Outras montadoras também começaram a investir nesse tipo de combustível, como a Land Rover, que ainda neste ano testará uma versão elétrica do Defender movida a eletricidade e hidrogênio, projeto que faz parte dos esforços da empresa em zerar suas emissões de carbono até 2039, ação que também vem sendo adotada pelas concorrentes, incluindo a Mercedes-Benz.
Por enquanto ainda não temos muitos detalhes sobre o automóvel, contudo é esperado que esse modelo seja lançado apenas em 2025 com um lote inicial de 2 mil unidades, caso os testes ocorram como o esperado.
Você acredita que os carros elétricos são o futuro? Compraria esse tipo de veículo caso fossem mais acessíveis? Conta pra gente, comente!
Comentários