LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Toyota reduz novamente a produção de veículos em 15% devido à escassez de chips

18 de outubro de 2021 0

Atualização (18/10/2021) - LR

A crise do hardware continua progredindo e afetando duramente a produção de aparelhos eletrônicos e automóveis, segmentos que dependem de semicondutores em seu processo de montagem e que vêm sofrendo cortes e reduções mensalmente com o intuito de frear os impactos dessa carência.

Segundo informações, a montadora japonesa está se preparando para reduzir novamente a produção global de carros a partir do mês de novembro, decisão que tem como ponto de partida a alta demanda e baixa disponibilidade de chips em toda a indústria, escassez que também impactou no processo de produção de outras montadoras, como a General Motors e Fiat, por exemplo.

Empresa da Toyota. (Foto>: Reprodução).

De acordo com os executivos da Toyota, a nova redução será de apenas 15% e significa uma produção mundial entre 850 e 900 mil veículos, quantidade que deve voltar a crescer a partir de dezembro, quando a empresa deve tentar aumentar gradualmente a fabricação de automóveis.

Agora estamos coordenando interna e externamente com nossos fornecedores para ver o quanto podemos recuperar em dezembro e nos próximos meses [...] Nosso objetivo é um alto nível de produção em dezembro. Faremos o nosso melhor para produzir o maior número de veículos possível."

Kazunari Kumakura
Gerente de Compras e Aquisições

Texto original (20/08/2021)

Toyota reduz a produção de veículos em 40% por conta de crise de semicondutores

Enquanto se prepara para lançar um novo carro híbrido flex no Brasil, a Toyota precisará reajustar alguns planos de 2021 por conta da crise de semicondutores que, agravada por falta de vacinas contra o coronavírus, tem feito montadoras reduzirem equipamentos e simplificarem veículos.

A montadora japonesa disse que cortará a produção em 40% globalmente até setembro. Em outras palavras, construirá 40% menos carros — 360.000 a menos, estima a empresa — do que pensava este ano.

A produção de RAV4, Camry e mais veículos ficará offline por um período de tempo. Na América do Norte, todas as fábricas suspenderão a produção, exceto uma: a fábrica da montadora em San Antonio, Texas, que constrói as pickups Tacoma e Tundra, como explica a Toyota em anúncio oficial:

Devido à Covid-19 e a eventos inesperados com nossa cadeia de fornecimento, a Toyota está passando por uma escassez adicional que afetará a produção na maioria de nossas fábricas norte-americanas. Embora a situação permaneça fluida e complexa, nossas equipes de fabricação e cadeia de suprimentos trabalharam diligentemente para desenvolver contramedidas para minimizar o impacto na produção.

A Toyota acrescentou que espera perder entre 60.000 e 90.000 veículos para os cortes de produção em agosto e 80.000 em setembro, especificamente na América do Norte.

De acordo com o Automotive News' Research & Data Center, a Toyota começou agosto com apenas 16 dias de fornecimento de carros novos para venda, e o primo de luxo Lexus com apenas 23 dias de fornecimento.

Qual sua opinião sobre a atual crise de hardware afetando o mundo? Conte nos comentários!


0

Comentários

Toyota reduz novamente a produção de veículos em 15% devido à escassez de chips
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho