LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fiasco nas vendas do Galaxy S21 faz fornecedores da Samsung registrarem perdas nos lucros

23 de agosto de 2021 109

O Galaxy S21 tem dado uma dor de cabeça para os acionistas da Samsung. O modelo é um dos flagships com pior desempenho em vendas da história recente da fabricante sul-coreana, o que estaria diretamente ligado ao prejuízo registrado pelos fornecedores da empresa.

A informação é do site sul-coreano The Elec, que afirma ter tido acesso a um relatório interno da Samsung com dados de mercado de 20 fornecedores da fabricante. Os números mostram que as vendas totais chegaram a KRW 2,53 trilhões no segundo trimestre de 2021 e o lucro operacional atingiu KRW 162,4 bilhões, com uma margem operacional média de 6,4%.

Os dados registraram um leve aumento na comparação com 2020, mas as vendas gerais recuaram 13,1% e o lucro operacional caiu 72% no segundo semestre deste ano em relação a 2019.

Os analistas atribuem a queda aos efeitos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus com a contínua escassez global de chips e ao fraco desempenho de mercado da linha Galaxy S21.

As remessas combinadas da série Galaxy S21 atingiram 13,5 milhões de unidades vendidas nos primeiros seis meses de disponibilidade. Já o Galaxy S20 chegou a 17 milhões e o Galaxy S10 a impressionantes 25,5 milhões.


A previsão dos analistas sul-coreanos é de que a situação dos fornecedores da Samsung não melhore de forma consistente no segundo semestre de 2021, mesmo com o lançamento dos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, já que eles possuem um preço mais elevado e não atingem a todos os públicos.

As esperanças ficam por conta do Galaxy S21 FE, que deve ser lançado ainda este ano, mas com expectativas medianas, já que o preço do modelo pode não atrair muitos usuários no momento do seu lançamento.

E aí, qual o caminho que a Samsung precisa tomar para turbinar os lucros? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 02:30)

109

Comentários

Fiasco nas vendas do Galaxy S21 faz fornecedores da Samsung registrarem perdas nos lucros
  • S20 FE com snapdragon mandando lembranças pro S21 FA-lido. Kkkkk

      • Tenho um S20+ e pelo que vi no S21, não vai valer a pena trocar. Como ainda tem mais 2 versões de Android pela frente, vou continuar com ele até que eu possa pegar um Z Fold.

          • Tudo começou quando resolveram mudar a numeração dos Galaxy S, perdeu a tradição.

              • O problema na verdade foi tirar o carregador e o micro sd do celular. Tá compensando mais comprar um intermediário tipo A72 ou o S20 FE com snapdragon 865. S21 é uma pegadinha de mal gosto da samsung. Tem mais é que se ferrar msm.

                • O último sucesso da Samsung foi o S20 FE versão Snap, tenho um e zero reclamação. Já demais aparelhos dela tão complicados para revenda até nos usados. To tentando vender um S9 Plus e tá difícil.

                    • A Samsung podia a baixar os valores do s21, s21plus e s21 ultra para as pessoas comprar o parelho.

                        • Com esse design horrendo, eu sabia que não ia fazer sucesso!

                            • Qualquer pesa que quebra é.uma fortuna,igual uma tela de S10 vc perde o aparelho custa praticamente o valor um absurdo isso...Melhor ir para mi que pode comprar na muamba pela metade do valor.

                                • Xiaomi lixo nunca mais. Quem não tem grana, fica atraído pelo preço baixo dessa bosta. Sem garantia no Brasil tive problemas com a tela. Não recomendo. Investe mais e pegue um Samsung linha s10 ou s20 que está espetacular. Recomendo. O resto, é só mimimi

                                  • Hahahahahaha só mi-mi-mi desse povo que não sabe nada.

                                      • Sem snapdragon, sem carregador, tela próxima ao s21+ , já era pra ele

                                          • abaixa o preço, Xaiomi tá passando 9 carro

                                              • Não sei nos outros países mas aqui em terras tupiniquins creio eu que quem queira trocar de aparelho está investindo nos intermediários. Por exemplo, o S20 FE tem quase tudo de um celular top por um preço aceitável, hoje pelo visto quem conhece um pouco dessa área esta priorizando o custoXbeneficio.

                                                • Um total de zero surpresas, vários cortes nos s21 e 21+, o Exynos 2100 melhorou em relação ao 990 mas não se compara com Snapdragon.

                                                    • Toma Samsung. Primeiro, é desonesta com seu público quando vende S21 e não diz qual processador vem na caixa. Todos sabemos que o Snapdragon 888 é superior ao Exynos. Fica enganando as pessoas, cobrando caro aí o troco vem "salgado"!

                                                        • O preço absurdo da Samsung tá jogando seus usuários para a xiaomi

                                                            • Porra logo agora que ela tava pra lançar seu novo Chipset com gpu rdna quanta coincidencia

                                                                • O rumo que a linha S está tomando é assustador, Samsung está fazendo o que toda empresa sacana faz, ganha nome e respeito com um produto (10 anos da linha S) depois começar a piorar o produto propositalmente pra ter lucro apenas com o nome, é inadmissível um celular topo de linha ser feito de plástico e cobrando esse absurdo, sem carregador, o s21 ultra o verdadeiro galaxy tá um absurdo o preço, o tempo só tá conseguindo baixar o preço dos modelos menores e protegendo o s21 ultra q continua carissimo, es a formula do desastre.

                                                                    • Vejo alguns problemas:
                                                                      Preço alto demais para celular de plástico.
                                                                      Ele não possui nenhum grande atrativo para que usuários de outras marcas mudem de produto.
                                                                      Mesmo após o lançamento Ele segue exageradamente caro, um celular com 8 meses com preço de celular recém lançado.
                                                                      O curto espaço de tempo entre os aparelhos lançados.
                                                                      Em geral, laçar um produto que oferece muito menos que os antecessores e cobrar muito mais, o pseudo custo benefício é muito baixo.
                                                                      Eu como consumidor de Samsung espero que ela aprenda com esses erros.

                                                                        • Acho que o S22 vai corrigir isso tudo, pra todo o mundo vir com Snapdragon 898, e Exynos ir só pro EUA, Coreia e China, ou seja pelo que eu vi vai tudo trocar, o que eu acho muito bom, apesar de o Exynos 2200 prometer muito em desempenho por causa da RDNA, mas o Snapdragon vai deixar mais pessoas a "vontade", o Exynos não e ruim, e muito bom, mas as pessoas confiam mais em Snapdragon

                                                                            • Penso muito igual.. tive toda linha S desde o S6 .. parei agora no S20 .. sempre em certa parte satisfeito com todos os produtos .. ressaltando fragilidade e bateria que sempre foi o ponto mais fraco da Samsung .. agora com S21 penso em trocar de marca desde o lançamento do mesmo .. é um downgrade tão ridículo que fica difícil de acreditar.. pena que a linha Mi da Xiaomi já está muito cara.. além de telas grandes demais pro meu gosto.. senao com certeza eu já teria trocado .

                                                                              • Torci demais pra isso .. Fez um modelo absurdamente inferior ao modelo passado .. e mais caro .. tudo certo pra dar errado :P

                                                                                  • Lançam o fodasso Note 20 Ultra e na sequência a linha S21 qse igual e bem mais caro, ninguém se interessou.

                                                                                      • Quer imitar modinha de tirar cartão de memória e entrada p fone de ouvido acho é pouco. Chupa Samsung Xiaomi vai engolir vcs

                                                                                          • Bom, se a Samsung voltar com a promoção incluindo como brinde o relógio digital, poderá ser um caminho, afinal o cliente Samsung precisa de incentivo para poder ajudar a marca.

                                                                                              • Claro ficam vendendo smartphone com. Tela oled e a bateria de 3000 por um preço absurdo kkkkkkkkkk realmente a sansung tá deixando a desejar,sansung Neves more

                                                                                                  • Entre o Galaxy S21 é o Galaxy S21 Ultra existe uma diferença gigantesca. O primeiro é uma porcaria, vendido barato e apenas pegando carona no irmão maior ultra. Eis a razão do fracasso, o verdadeiro Galaxy S 21 é apenas na versão Ultra, este sim compete até com os tops da IPhone, já os outros são apenas nomes da linha S21 com muito downgrade para enganar os consumidores que estão cada vez mais espertos quanto a isso. Ou seja, ao colocar muita diferença para cima no S21 Ultra, e muita diferença para baixo nos demais a própria Samsung mata suas vendas.

                                                                                                      • Entre o Galaxy S21 é o Galaxy S21 Ultra existe uma diferença gigantesca. O primeiro é uma porcaria, vendido barato e apenas pegando carona no irmão maior. Eis a razão do fracasso, o verdadeiro Galaxy S 21 é apenas na versão Ultra, os outros são apenas nome para enganar os consumidores que estão cada vez mais espertos quanto a isso

                                                                                                          • Uma pena não ter sido pior, essas empresas fazendo merda nos lançamentos só merecem o pior mesmo

                                                                                                            • troquei um s20+ no s21u e senti muita diferença na câmera, bateria e processador parece de vdd que saí de um celular intermediário para um topo de linha e não de uma geração para outra... não me animei em ir para o s21 ou s21+ por causa dos downgrades nas specs... apesar da linha 20 da samsung ser relativamente boa possui a porcaria do exynos 990 que matou todos os aparelhos que usam ele em desempenho e principalmente duração de bateria... bola fora da samsung que fez a maioria virar a cara para o ótimo exynos 2200 sem ao menos testar... agora só voltando para o snap ou fazendo algo que seja realmente muuuito melhor pelo mesmo preço o que eu acho que seria bem difícil...

                                                                                                              • O escândalo da tela verde também fez as quedas caírem, as pessoas ficaram com bastante medo do S20 FE...

                                                                                                                  • Kkkkkkk manda mais samsung foi entrar na moda e deu nisso, eu acho é pouco

                                                                                                                      • A Samsung tem que parar de querer imitar a Apple; vende o celular super caro e ainda por cima tira o suporte a MicroSD.

                                                                                                                          • A Samsung esqueceu que o maior diferencial que foi responsável pelo sucesso dela era os recursos mais acessíveis que o da apple com mais qualidade e tecnologia em baixo custo do que o da apple. E agora faz o contrario de tudo isso. Aumentou o preço absurdamente e cortou todos os recursos. Num preço de um celular deles hj, tá compensando mais um da apple do ano passado que por si só promete mais atualização de software pelo mesmo preço, alem de mais durabilidade. Apesar de eu ser um usuário da samsung e sempre ter botado a mão no fogo por eles, estou sendo obrigado a ter que dizer isso infelizmente.

                                                                                                                              • tambem percebo isso, querendo imitar a apple principalmente no preço e pior cortando custo,

                                                                                                                                  • Xiaomi tbm tira o MicroSD

                                                                                                                                      • se tivesse tirado só isso ..

                                                                                                                                        • Muito insatisfeita com o Samsung S20fe...O aparelho venho com erro de linhagem, auto aquecimento , nem a autorizada, nem a Samsung resolveu nada. A Samsung não liga para a satisfação do consumidor ou seja , a pós venda.
                                                                                                                                          A qualidade está muito inferior ao preço.

                                                                                                                                          • É gata, quer vender telefone de plástico a 6 mil reais, sem carregador e com processador que ainda tem desempenho térmico um tanto duvidoso... Vai descendo a ladeira...

                                                                                                                                            • 7 mil reais em um aparelho que nem snap tem. Agora a Samsung teve a ideia de elevar os preços igual da Apple.

                                                                                                                                                • Calma que o S22 vai mudar isso, o jogo vai virar agora, EUA, Coreia e China com Exynos, Snapdragon 898 pro mundo todo, são rumores mas era bom isso acontecer, Exynos 2200 vai arrebentar com aquela RDNA, mas ainda assim as pessoas ainda confiam mais em Snapdragon

                                                                                                                                                  • A solução seria baixar os preços para conseguir concorrer com os xiaomi e afins e ouvir mais os fans ao invés de lacrar na Internet e logo depois tirar o carregar fone e microsd dos modelos.

                                                                                                                                                      • Eu por exemplo tava com s21ultra até gostando mas achando muito pesado e sentindo muita falta do Microsd então vendi e peguei o note20 ultra que vem completinho com microsd carregador fone e já é 5g além de ser bem mais barato

                                                                                                                                                          • Além disso deveriam reduzir e simplificar as linhas em 3 com 3 modelos no máximo (total de 9 por ano) esse tanto de modelo só confunde o consumidor que vai lá e pega um poço x3 com snapdragon 860 e vai ser muito feliz

                                                                                                                                                            • Se o s22 vier com 898 ou 895 da Qualcomm para todos os países do mundo pode ser um novo recomesso

                                                                                                                                                                • Sim tem rumores de que tudo vai virar, EUA, Coreia e China antes tinham Snapdragon e agora vai ter Exynos, e o mundo todo com Snapdragon, ainda são rumores mas já estão surgindo leeks em que pode vir acontecer, mas o Exynos 2200 tbm deve arrebentar com aquela RDNA, o 2100 já foi muito bom por corrigir a cagada do 990, mas ainda assim as pessoas ainda confiam mais em Snapdragon

                                                                                                                                                                  • E se os rumores de que a linha S22 vai ser apenas uma S21 com novo processador for verdade, vai acontecer a mesma coisa.

                                                                                                                                                                      • Só se eles quiserem fechar de vez a empresa deles.. mas duvido que isso aconteça, pq tem muito desavisado infelismente que compra, mesmo tendo celulares mais baratos que fazem a mesma coisa. O S20 Fe com snapdragon tá aí com pessoas mesmo assim comprando S21 de plastico sem micro sd, por 4000 reais, onde tinham antes um S10, e note 10 plus que eram celulares muito fodas e melhores que estes S21 de hj.

                                                                                                                                                                        • O que eu achei mais curiosos nessa história toda é o fato de o site ter replicado o texto em moeda Sul Coreana como se estivessemos super habituados com ela.

                                                                                                                                                                          • Com celulares cada vez mais caros e de pior qualidade, tem mesmo é que perder mercado. Comprei um S20 que durou 5 meses e parou de funcionar. Caro e uma porcaria!

                                                                                                                                                                              • A Samsung quer ter lucro cobrando valores estratosféricos por seus topos de linha. Aí complica. Em plena pandemia, com milhares de pessoas desempregadas, a empresa ainda quer vender muito. Nada justifica o preço que ela aplica à linha S.

                                                                                                                                                                                  • Mesmo se cobrasse o mesmo preço do exterior , ainda teria sido mais de R$5400 pelo 21+.

                                                                                                                                                                                    Mesmo com pandemia, vendeu mais celular e tv que em 2019.
                                                                                                                                                                                    Aqui é Brasil, povo faz dívida se necessário para comprar celular, tv e carro.

                                                                                                                                                                                    • Posso falar que fizeram isso com toda linha. As chinesas vindo forte e nem a garantia que era para funcionar , não tem. pagam impostos para isso

                                                                                                                                                                                        • Eles chegaram com câmeras e software mal otimizados, tenho dó do S21 FE que já vem com esse peso em vender bastante para recuperar possíveis novas perdas.

                                                                                                                                                                                          • Continua colocando plástico em top de linha

                                                                                                                                                                                              • O S20 é melhor q o S21, minha opinião.

                                                                                                                                                                                                  • Único da linha S21 que faz sentido é o Ultra, mas ainda está caríssimo.
                                                                                                                                                                                                    Esse ano a Samsung parece que focou exclusivamente nele e foi capando e tirando tudo de novidade pros modelos menores. Aí pra quem tem modelos da linha S anterior, não vê motivo pra upgrade.

                                                                                                                                                                                                      • Peguei o meu S21 numa promoção muito boa, levando um Buds Pro, uma capinha e o carregador de 25w. Estão realmente querendo vender o aparelho, mas eu acho que os números de venda devem subir ano que vem quando os S10 pararem de receber atualizações e os S21 estiverem mais baratos, o problema é realmente o preço alto no lançamento.

                                                                                                                                                                                                          • Não é bem assim. Não é tanta gente que compra aparelho do ano anterior. Por isto é fácil achar em loja modelos de até de 2017. Ou mais antigo na internet.

                                                                                                                                                                                                            Se as vendas estão abaixo do esperado, a produção é reduzida. As encomendas são canceladas. Não se compra todas peças de uma vez, compra conforme as vendas vão ocorrendo.

                                                                                                                                                                                                            Lá para novembro, param de fabricar os modelos de 2021.

                                                                                                                                                                                                            • Linha S10: 3 aparelhos tops com o modelo menor tendo alguns pequenos cortes por conta do tamanho e preço menor... (vendeu muito bem e acima do esperado)
                                                                                                                                                                                                              Linha S20: 3 aparelhos tops com foco no modelo maior mas que ainda sim fazia sentido comprar os modelos "menores" (apesar do bugs, problemas com o exynos 990 e design duvidoso)... (vendeu menos que os S10s e ficaram mal falados)
                                                                                                                                                                                                              Linha S21: um aparelho top e que faz sentido se comparado aos modelos anteriores.
                                                                                                                                                                                                              E dois aparelhos que praticamente não fazem sentido e que se comparado aos anteriores tem coisas inferiores ao s10... (está vendendo ainda menos que a linha S20 e ao redor do mundo as pessoas dizem a mesma coisa: só vale a pena o ultra mas ainda está muito caro).

                                                                                                                                                                                                                • S10e foi mais para ser concorrente do Xr.
                                                                                                                                                                                                                  Cortes não foram por causa do tamanho.

                                                                                                                                                                                                                  Samsung se quisesse teria o feito como versão menor do S10.
                                                                                                                                                                                                                  Tela era maior que do s7edge. Escolheu plana 1080p.
                                                                                                                                                                                                                  Fez modelo mais simples para ficar na faixa $700-750.

                                                                                                                                                                                                                  Só que o 10+ foi bem mais popular.

                                                                                                                                                                                                                  • Tbm cada vez mais caro

                                                                                                                                                                                                                    • Bem feito. Pra parar de tratar o consumidor como otário.

                                                                                                                                                                                                                        • O resultado de tratarem os consumidores como otários, tirando recursos e acessórios da caixa e mantendo o mesmo preço da linha S20. Espero que piore ainda mais as vendas, para a Samsung aprender a respeitar os fãs da marca e os consumidores em geral.

                                                                                                                                                                                                                            • Pouca evolução da geração passada para a atual (e até alguns retrocessos), e pra piorar não lançaram o sucessor do Note20. Este não foi o ano da Samsung, e não adianta culpar a escassez de chip, pois aparelhos tem pra vender.

                                                                                                                                                                                                                                • Esse S21 foi o mais sem graça que já vi. Retrocederam no design,resolução,tiraram o cartão sd e entrada pra fone,tiraram os acessórios e tá caríssimo,fora ter o processador jexynos que é uma droga. Sou mais um S20 Fe com snap.

                                                                                                                                                                                                                                  • Pulei a geração s21, estou feliz com meu s20 ultra, se o preço na troca fosse pouca era-lhes eu trocaria, mas preferir aguardar o s22 ultra. Eu como muitos que compraram a geração s20 não viram vantagens na troca pela geração s21

                                                                                                                                                                                                                                      • Se os rumores iniciais forem verdade, S22u vai simplesmente ser 21U com nova CPU. Nada mais. Talvez uns 66W.

                                                                                                                                                                                                                                          • Acredito que terá melhoras nas câmeras, principalmente no software delas. Como o que eu mais importo na troca de celular é bateria e câmera acredito que terá melhora em ambos do s20 ultra para s22 ultra. Processador nem me importo mais veloz, mas sim mais econômico, chegamos num ponto em que os processadores rodam tudo tranquilam

                                                                                                                                                                                                                                          • Pulei a geração s21, estou feliz com meu s20 ultra, se o preço na troca fosse pouca eu trocaria, mas preferir aguardar o s22 ultra. Eu como muitos que compraram a geração s20 não viram vantagens na troca pela geração s21*

                                                                                                                                                                                                                                            • Bem feito, foi querer retroceder a qualidade, se ferrou
                                                                                                                                                                                                                                              vamos ver se ela aprende ano que vem

                                                                                                                                                                                                                                                • parabéns pra samsung pegou a faca e o queijo e enfiaram no cu

                                                                                                                                                                                                                                                    • Ao invés de evoluir, retrocedeu.
                                                                                                                                                                                                                                                      Tá aí!

                                                                                                                                                                                                                                                        • Vai dizer que é a crise dos chips tbm

                                                                                                                                                                                                                                                            • Galaxy s20 traseira de vidro, entrada para cartão, tela 4k.
                                                                                                                                                                                                                                                              Galaxy s21 traseira de plastico, não tem entrada para cartção, e a tela não é 4k.

                                                                                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista