LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova cara! Xiaomi anuncia substituição da marca 'Mi' por 'Xiaomi' com logo repaginada

13 de setembro de 2021 44

Atualização (13/09/2021) por LL

A Xiaomi Índia anunciou hoje que a série de produtos premium da marca subsidiária "Mi" terá a logo substituída e passará a se chamar "Xiaomi". A medida, que já era esperada desde meados de agosto, visa unificar a presença e percepção global da empresa.

Até o momento, a gigante chinesa se espalhava em três linhas: Redmi, POCO e Mi, que trazia os principais modelos de smartphone flagship da Xiaomi, como o Mi 11 Ultra. De acordo com relatórios recentes, a empresa já está realizando a substituição da marca Mi em produtos recém-lançados, como a série Mi TV 5X.

Mapeamento das marcas vinculadas à Xiaomi.

Com a nova marca, os produtos da chinesa serão divididos em duas grandes linhas subsidiárias: Xiaomi — voltada para produtos premium — e Redmi. No entanto, a logo da empresa em si continuará a ser aquela já conhecida forma laranja com o nome "Mi" inscrito.

Jaskaran Singh Kapany, chefe de marketing da Xiaomi Índia, explicou as razões por trás da decisão:

Sendo uma marca de tecnologia líder com uma forte presença em todo o mundo, nosso objetivo é ter uma presença unificada. Com essa nova mudança de logotipo, pretendemos preencher a lacuna de percepção entre nossa marca e produtos. O novo logotipo da Xiaomi será usado em nossos produtos premium que representam o auge da tecnologia e oferecem uma experiência premium. [...] A série de produtos premium da Xiaomi, ‘Mi’, será renomeada para ‘Xiaomi’.

O que você achou dessa medida da Xiaomi? Acredita que facilitará a unificação da presença da marca?

A Xiaomi vem crescendo ano após ano e aumentando sua participação no mercado, superando, inclusive, marcas consolidadas como a Samsung e Apple, com isso se tornando a marca de smartphones mais vendida na Europa, vendendo cerca de 12,7 milhões de unidades, detendo cerca de 25% do mercado.

A marca conta com várias marcas subsidiárias e que servem para segmentar os vários smartphones lançados pela gigante chinesa, incluindo a linha Redmi, POCO e Mi, que traz os principais modelos topos de linha da empresa, como o Xiaomi Mi 11 Ultra.

A linha Mi é bastante popular no mercado de smartphones, tendo se consagrado ao redor do mundo por trazer aparelhos com qualidade premium e uma boa relação custo-benefício, algo que se tornou uma das principais características da Xiaomi em vários países, incluindo o Brasil.

O crescimento repentino fez com que a empresa se adaptasse ao comércio internacional, atendendo a demanda do público e investindo em inovações, como o Mi Mix 4, celular anunciado neste ano pela marca e que é equipado com tecnologias interessantes, como a câmera frontal sob a tela, por exemplo.

Na china esse aparelho foi apresentado apenas como 'Mix 4', sem o 'Mi', algo que deve se tornar padrão nas gerações futuras, porém ainda não há muitos detalhes sobre a transição.

Divulgação do Mi Mix 4 na China (Foto: Reprodução/Xiaomi).

De acordo com o portal XDA Developers, a fabricante chinesa confirmou que está começando a remover o nome 'Mi' de seus principais dispositivos comercializados na China, atitude que tem como objetivo fazer com que os clientes associem os produtos ao nome da empresa ao invés da abreviação.

Por enquanto ainda não sabemos se a empresa expandirá essa ação para os dispositivos comercializados fora da Ásia, no entanto não seria uma surpresa se a marca de fato começasse a remover a nomenclatura 'Mi' por 'Xiaomi' em seus vários eletrônicos, marca que era usada apenas em lançamentos feitos no ocidente.

Veja mais sobre Xiaomi

O que você achou dessa atitude da Xiaomi? Acredita que esse marketing será bem visto pelos usuários? Conta pra gente, comente!


44

Comentários

Nova cara! Xiaomi anuncia substituição da marca 'Mi' por 'Xiaomi' com logo repaginada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista