16 Dezembro 2021
A Oi está firme nos planos de ampliação de suas operações no Brasil, em especial na entrega de internet via fibra óptica. Nos últimos tempos, a Oi Fibra alcançou a marca de 3 milhões de clientes e expandiu o serviço para outras 40 novas localidades atendidas, que agora se somam a mais 27 cidades da região Centro-Oeste.
A empresa anunciou um investimento de cerca de R$ 660 milhões nos estados do Centro-Oeste, além de Rondônia, Acre e Tocantins, no período entre janeiro e junho de 2021. Isso significa um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, com foco na expansão da fibra óptica.
Com esse investimento, a fibra da companhia chega agora a 27 cidades desta área:
Brasília (DF), Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade Ocidental, Goiânia, Jataí, Morrinhos, Novo Gama e Rio Verde (GO), Cáceres, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande (MT), Campo Grande e Dourados (MS), Cacoal e Palmas (TO), Rio Branco (AC) e Cacoal, Ji Paraná, Porto Velho e Vilhena (RO).
A Oi tem buscado ampliar a oferta de banda larga de altíssima velocidade para as residências e pequenos negócios e também no desenvolvimento de novas soluções digitais com foco no varejo online, pagamentos, conteúdo, logística, games, telemedicina e casa digital.
No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções digitais por meio da Oi Soluções, que registrou aumento de mais de 22% em receita de TI no Mato Grosso do Sul, 13% no Tocantins e 70% no Acre no primeiro semestre de 2021.
Enquanto isso, o segmento Móvel da Oi segue sendo disputado pelas operadoras brasileiras. A Claro, Tim, Vivo e a própria Oi apresentaram recentemente novos esclarecimentos sobre o assunto, enquanto a Algar Telecom foi barrada das negociações pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Comentários