LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios anunciam modernização no sistema de rastreamento de encomendas

26 de agosto de 2021 91

Os Correios anunciaram nesta semana a adição de novas funções na área de rastreamento de encomendas, evidenciando que a estatal que está prestes a ser privatizada segue trabalhando para aprimorar sua prestação de serviço e fornecer um atendimento melhor aos brasileiros.

Há algumas semanas a empresa revelou a aquisição de novos smartphones que serão usados pelos funcionários com o objetivo de modernizar o sistema de entregas em domicílio, permitindo que o consumidor tenha à disposição atualizações frequentes sobre o status das remessas.

A estatal também havia anunciado a implementação de um novo sistema para rastreamento de encomendas utilizando radiofrequência, tecnologia que permite monitorar em tempo real a posição das encomendas nos centros de distribuição. Dessa vez a empresa anunciou que está modernizando a plataforma de rastreamento dos envios a fim de aprimorar a experiência do usuário.

De acordo com os Correios, a nova página de rastreio é mais intuitiva, permitindo, inclusive, visualizar a previsão de entrega dos objetos, função que chega para a somar com os demais status. Ao acessar o ambiente interno do site através dos dados de login 3 CPF/CNPJ e senha — o usuário poderá conferir separadamente suas encomendas, isto é, estará organizado de acordo com o status, sendo 'Entregue' ou 'Em trânsito.


A empresa também informou que agora as informações estão mais claras, indicando exatamente em qual processo logístico o produto se encontra. Por fim, vale ressaltar que o aplicativo dos Correios também foi atualizado, permitindo atribuir uma descrição em cada encomenda e compartilhar através de apps como WhatsApp ou Telegram.

Correios

Desenvolvedor: ECT

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma

O que você achou dessa novidade? Acredita que o serviço dos Correios está melhorando? Conta pra gente, comente!


91

Comentários

Correios anunciam modernização no sistema de rastreamento de encomendas
  • Esse novo site está horrível. Na versão para telefone nem da para fazer o rastreamento por código. Tem esse boneco que atrapalha e já logo muda para a busca por CEP. Esse responsive foi desenhado por quem não sabe nada de experiência de usuário

      • Agora a gente vai passar raiva em tempo real

          • 25 milhoes de encomendas por dia e só isso de reclamações?!?! Ta muito bom

              • ótimo! se for implantado sistema de segurança para as encomendas pode ser que diminua os extravios nos centros de distribuição, mas deve colocar a PF pra investigar os extravios pois os Correios costuma tratar os extravios como algo normal e não faz nada.

                  • LI MUITOS COMENTÁRIOS, AQUI , ENGRAÇADO QUE NA MAIORIA, OS CRÍTICOS DE PLANTÃO, OS SABICHÕES, SEMPRE CRITICANDO OS FUNCIONÁRIOS PRINCIPALMENTE OS CARTEIROS , OS QUE REALMENTE DÃO O SANGUE O SUOR PELA EMPRESA , MAIS A MAIORIA ACHO QUE NÃO SABE QUE NÃO HÁ CONCURSOS E CONTRATAÇÕES DESDE 2013 , NESTE PERÍODO DE 8 ANOS , SAÍRAM MUITOS FUNCIONÁRIOS E NINGUÉM FOI CONTRATADO , SENDO QUE O CORREIO SEMPRE FECHANDO CONTRATOS DE ENTREGA DE ENCOMENDAS , E SEM INVESTIMENTOS , UM DIA ESSA CONTA IA CHEGAR , E CHEGOU PRA QUEM , ADIVINHEM PRA POPULAÇÃO, QUE SOFRE COM ATRASOS , COM MAL ATENDISENTOS. ENTÃO ANTES DE CRITICAR OS FUNCIONÁRIOS, PAREM E OLHEM O QUE A EMPRESA FEZ PRA SUPRIR A DEMANDA DE.ENCOMENDAS QUE AUMENTOU MUITO NESSES ULTIMOS ,

                    HÁ UM LEMBRETE , ESPEREM DE 1 A 2 ANOS, DEPOIS DA PRIVATIZAÇÃO, AÍ VCS VERÃO COMO TUDO SERA DIFERENTE , AÍ VAI SER TARDE , KKKKKK

                      • O problema são uma minoria de funcionarios que furtam as encomendas e agora tá dificil no nordeste comprar celular e não ser roubado por alguns funcionários nos centros de distribuição. a maioria das encomendas eles tão passando a mão pois os correios não pedem para a PF investigar, bandido dentro dos correios é tratado como bom funcionario pelos correios. tem que investigar cada um dos extravios, prender e botar a cara do meliante nas capas de jornais.

                        • Sim, sou carteiro e reconheço que o serviço do correio está deixando a desejar há um bom tempo. Só uma coisa me entristece em certos comentários que vejo por aqui. A culpa imposta aos funcionários como se eles não quisessem executar o serviço. Galera... a situação ,do carteiro principalmente, é lastimável. Existe funcionário ruim, como em todo lugar. Mas isso é a minoria. O que está atrasando a entrega é a falta de funcionários. E de dois anos pra cá, a quantidade de encomendas aumentou vertiginosamente. Então a relação matemática está completamente desproporcional. Pra ilustrar: no bairro que eu entrego, há dois anos atrás, a média era de 110 encomendas / dia. Hoje eu tenho que dividir a entrega do mesmo bairro em 4 partes. E pasmem... a média dia de cada parte passou pra 170. Notaram a diferença? Há dois anos eram 110 pra um bairro inteiro... agora são 170 para 1/4 do mesmo bairro. Já saí com 255 encomendas num único dia. Quem está de fora acha que o carteiro está de má vontade. Mas eu vou levar 4 dias pra retornar na área que fiz hoje. Porque tenho que atender os outros que não consegui hoje. Muitos elogiam o serviço do ML, mas o sistema de trabalho deles é completamente diferente. Os centros de distribuição deles, já possuem algumas lojas e alguns produtos internamente. Então eles tem apenas que encaminhar algo que já está no poder deles. Agora se eles tiverem que trazer um item que não esteja no seu centro de distribuição, o prazo aumenta. Quero ver o mercado livre entregar, Aliexpress, Shopee a frete grátis, encomendas de toda a parte e de todo vendedor do Brasil. Por favor, está com raiva do correio, do sistema?... ok. Mas não coloque a culpa no carteiro.

                          • Eu recebi a minha figure 3 anos 11 meses e 17 dias depois kkkk só não reclamo de vcs correios que paguei 75 dolares nela na época em preorder, e fui reembolsado pela loja por possivel extravio, e hoje ela vale mais de 800,00 dolares por ser Limited Edition. (PS.: eu avise a loja e ela disse que não precisaria pagar novamente pelo transtorno da demora pois o seguro do Japan Post tb reembolsou eles na época.)

                              • Com todo respeito as todas as perguntas e respostas de todos. Não estou aqui para ofender ninguém devido ao serviços prestados pelos correios. Seguinte, os Correios se vocês não sabem tem uma logística muito grande , o Brasil e imenso.
                                Primeiro ponto: Estamos no século XXI, os correios apesar de tudo o que está acontecendo e uma empresa que todo ano concorre lá fora e ganha prêmios de notariedade mundial. Isso porque a anos não tem investimentos tecnológicos. Querer comparar o serviço dos correios do Brasil com qualquer país da Europa que e do tamanho de um de nossos estados, são países pequenos e talvez o serviço de lá deve também terem problemas e também deve ser excelente por ser países pequenos e fácil de controlar. O Brasil tem estado que cabe vários países da Europa dentro dele .
                                O mundo mudou e está mudando tecnologicamente e infelismente a cultura do Brasileiro vista lá fora por ele e que somos um país corrupto, infelismente e assim e basta você ligar a TV e comprovar a veracidade com o dinheiro publico. Mas porém existem pessoas trabalhadoras e honestas que desejam que o nosso país se desenvolva e cresça com justiça e prendam os corruptos. A quantos anos o povo Brasileiro vai as urnas e se decepciona com os políticos e deparam com corrupções na política. Então pra que ficar tendo eleições ?????
                                Este regime político precisa mudar.
                                Lá na Europa , eles não ganham esse exorbitantes salários milionários que os políticos ganham aqui no Brasil.
                                Lá eles já tem seus empregos e eles prestam serviço a população de graça e também alguns ganham mas não esse salário destes deputados e senadores e não tem mordomias não. Mas entendam que lá o regime deles são outro.
                                Os Correios no Brasil infelismente e gerido por políticos e não são da área postal.
                                Políticos devem ficar na área deles e não gerir empresas pubicas.Deixem que os funcionários se carreguem disso e com muita competência porque já estão a anos na empresa e conhecem cotidianamente a logística da empresa.
                                Para mim deveria acabar esse negócio de políticos e abrirem concurso público para o cidadão brasileiro gerir a máquina pública , pessoas estudadas em gestão pública e que tenham notariedade na área e leis duras em cima dos funcionários acaso cometerem corrupção. Fiscalização todos os dias com o uso do ???? público. Levarem a sério a população brasileira e investir o dinheiro não só nos correios mas nas empresas de todas as áreas do governo. O Brasil está cheio de jovens formados com ideias novas.
                                E precisam de uma chance.Por isso que eu não voto nunca mais e não quero saber de política. Apenas estou aquidando a minha opinião como a qualquer um de vocês.
                                Olha, não adianta ficar xingando, ofendendo, porque o ( S I S T E M A ) e esse aí.
                                Já vimos que esse negócio de eleições e lucrativo somente para quem entra na política.
                                Agora , vamos fazer diferente, pague 2 salários para qualquer um entrar na política e me fale se alguém quer encarar . E ruim heim!!!!!!! Sabem que entrar na política da ???? e se aposentam bem
                                Kkkkkkkk.
                                E quem está pagando o PATO somos nós aqui que pagamos impostos.
                                Trabalhamos 6 meses no ano somente para pagar os impostos destes políticos.
                                Não adianta ficar todo ano levantando bandeirinha pra político, tudo sai do nosso bolso. E não vemos nosso país ser igual a todos.( Retorno dos impostos).
                                Enquanto tiver este sistema de politicagem vão ficar velhos e nada mudará.
                                Abram suas mentes e pensem se vale a pena.
                                Tem que mudar algumas coisas na constituição , na lei penal e etc..... Só constroem cadeias e todos dias nos separamos com pessoas de pulseirinhas indo lotar a prisão e quem paga a estadia deles????
                                Quem vai pra cadeia e ladrão de galinha.
                                Este nosso país e por enquanto e um paraíso.
                                Paraíso pra quem?????.
                                Aí cabem a vocês darem a resposta.
                                O Brasil e muito rico. Porém poucos usufruem.
                                Eu não sou comunista , não sou da direita e nem do centrão de nada.
                                Apenas desejaria que todos tivessem um salário digno e que todos pudessem estudar dignamente e não nessa pressão que a gente vive, contando dinheiro todo mês, esticando daqui e dali.
                                E muito deprimente viver em um país assim. Sem direção.
                                Se houvesse fiscalização rígida com o dinheiro ou loco e punições severas aí sim o país iria andar direito.
                                Mas enquanto tiver aí esse trem da alegria????????????
                                de nada vai adiantar.
                                E triste ver o meu Brasil assim um povo trabalhador mas sem oportunidades iguais , independente de raça cor e gênero todos somos seres humanos e o sangue e vermelho.
                                O homem inventa muito as coisas.
                                A questão da educação e seria ,precisa de investimentos seria um elo , educação, saúde, transporte.
                                Um país que nem a China a população de lá e bilhões e o Brasil aqui 200 milhões.
                                Vocês já viram como o transporte de lá e organizado???.
                                E aqui no Brasil e uma calamidade .
                                Não tem investimentos.(paramos no tempo). Porque será heim!!!!
                                Bem agradeço a compreensão de todos pois precisava falar democraticamente como todos aqui tem o direito de opinar também.
                                Pode até ser que eu esteja errado em algumas colocações e peço humildemente desculpas.
                                Apesar de ser uma pessoa que tenho apenas uma faculdade até onde consegui chegar com muito esforço. Sou carteiro, como todos aqui também acho que passaram dificuldades também. Peço desculpas se ofendi alguém, mas não e do meu feitio fazer isso.
                                Leio tudo o que vocês escrevem.
                                E respeito suas opiniões. Mas não adianta ficar ofendendo o próximo. Cada um quer expressar sua opinião a respeito do serviço.

                                  • Quem é desenvolvedor sabe o quanto os correios é defasado em tecnologia. Serviços ficam fora do ar constantemente e muitas vezes não se consegue iniciar um processo de postagem. Fora reclamação de usuários finais que são inúmeras. Já passou da hora de privatizar. Agora que vai ser privatizado quer mostrar serviço...para com isso.

                                      • Boa noite. Gente eu li muitos dos comentários aqui e vi um que alguém perguntava se não iria ter um feedback positivo. Mas por incrível que pareça eu nunca tive problemas com os correios minhas entregas sempre foram feitas dentro do prazo ou até antes hoje msm chegou um produto vindo da China. Da China em e era pra chegar em novembro chegou hoje. Eu moro no interior do estado de Rondônia e já faz algum tempo que compro e vendo e sempre vai ou vem pelos correios. Sinceramente não dá pra saber se vai melhorar com a privatização ou não é como cego no tiroteio ou como ganhador da mega sena a chance de saber é de 1 em 1 milhão.

                                          • Eh que voce nunca usou o serviço do mercado livre do espaço de sp pra você ter uma experiência de como eh um serviço logístico privatizado.

                                            • Celleza deve ser carteiro.. Larga dai nojento.. Vai ser privatizado e vai pastar... Nao quer trabalhar direito agora aguenta kk

                                                • Sabe o que é mais engraçado? A maioria está trabalhando direito. Mas vc tem noção do que é vc se esforçar ao máximo, tomar um açaí como almoço pra não perder tempo comendo, e mesmo assim, todo o trabalho e empenho que vc fez, parece não ter sido nada? Imagina vc se debatendo na areia movediça e afundando cada vez mais, não importa o que vc faça? Pois bem... a situação é essa. Então não diga que não estamos trabalhando direito pq além de não ser verdade. Tem muita gente ainda tentando manter o barco flutuando ainda.

                                                  • Você ofende carteiro. Mas não entende de nada, analfabeto digital, vai estudar e entender a política, infelismente existem corruptos e corruptores como você e um desatualizado geral e fala muita mer......., então procure ler fontes verdadeiras sobre política e na vida dos carteiros o que acontece na realidade o porque do sucateamento da empresa.
                                                    E um atrasado geral.kkkkkkkk

                                                    • Grande coisa... a minha encomenda está em trânsito do CDD de São Paulo para a entrega no meu bairro desde o final de março e até agora nada! De que adianta haver rastreio? E a encomenda que paguei duas vezes a taxa de 15 reais e até hoje não recebi o reembolso?
                                                      Não deveria nem ser privatizado, deveria ser fechado, não serve pra nada, só pra dar dor de cabeça e prejuízo aos clientes/escravos!

                                                      • Queria saber cadê minha encomenda que foi roubada! Do Rio de Janeiro para Macaé desde 10/08/2021 e nada de chegar

                                                        • Toda empresa que valoriza a imagem diante do consumidor não trabalha com média, mas sim com desvio, tal como na GE, na Toyota, os desvios devem ser evitados

                                                            • Segue trabalhando ou resolveu mostrar serviço pra desmerecer a privatização? Por mim, quanto antes privatizar melhor.

                                                              • Isso daí pode ser uma melhoria, porém o fator humano é o que realmente afundou a empresa. Como exemplo, hoje às 11 da manhã, recebi mensagem de "Sua encomenda saiu para entrega". Estou aqui na sala , esperando (São 13:31 AGR), mas sei q no final do dia receberei a mensagem de "Entrega não efetuada, carteiro não atendido" , porquê está chovendo. O funcionário simplesmente decide por conta própria não entregar minha encomenda e fica por isso mesmo. Já passei muito por isso, e depois eu acabo tendo q ir lá na agência buscar... E ainda tem quem defenda um serviço desses....

                                                                • Rastreamento é o menor problema, o que tem que agilizar é melhorar muito são as entregas, que chegam a ficar dias parado em agências no meio do caminho. Chega ser um absurdo em alguns casos.

                                                                    • Padrão BR, investindo dinheiro público e modernizando os Correios pro bilionário estrangeiro que comprar ter menos dor de cabeça...

                                                                        • Pois é, mas é tbm querendo mostrar serviço, igual funcionário preguiçoso que começa a chegar cedo quando vê a empresa abrindo processo seletivo pro setor dele kkkkkkkkkk

                                                                          • Serviço excelente, sqn. Uma encomenda minha da Shoppe saiu para entrega 5 vezes, achei que seria devolvida e pasmem, foi entregue na quinta tentativa, a justificativa foi de que o número da residência que estava no sistema deles estava diferente do número que estava na encomenda e não estavam encontrando, deve dar muito trabalho pegar a encomenda na mão e ver se o endereço está ok após a quarta tentativa de entrega....

                                                                            • As melhores são, sem dúvidas, as transportadoras, visto que o acompanhamento ocorre de forma real (não apenas "encaminhado para CDD", aí você vai ao tal CDD e os caras te dizem: "olha, foi encaminhado, mas ainda não chegou - obviamente se trata de um pretexto para esse desserviço prestado pelos correios).

                                                                              Ainda, caso você tenha problemas com as transportadoras, é possível falar com um responsável rapidamente.

                                                                              Desse modo, com todo respeito àqueles que prestaram um concurso, mas a privatização dos correios é medida urgente. E falo como um cidadão que compra semanalmente.

                                                                              Obs.: não sou a favor de privatizações. Mas nesse caso não tenho dúvidas.

                                                                                • Errado. Qdo vc tem problema com as transportadoras n consegue falar com responsável nenhum. Transportadoras brasileiras, como 99% dos serviços daqui, são uma merda.

                                                                                  • Observo alguns comentários sobre "Empresa privada é melhor"... Não descordo em nada sobre isso. Certamente o serviço poderá ser melhor. Outro comentário é o número de reclamações alguns dizem ser muitas... Mas para para observar imagina todo o Brasil mandando encomenda de um canto ao outro fora as internacionais? Imagina a demanda? Claro que problemas e erros ocorrerão em grande quantidade. Porém nós brasileiros nós seria humanos só reclamamos, mas quando tiver algum feedback positivo nem se quer quer preencher de forma coerente. Sim já tive problemas com o correios e um deles demorou a ser solucionado, mas isso não define o trabalho do Correios. Agora imagina vc comprar um fone e o valor do frete ser o dobro dele? E agora imagina isso na empresa privada?! Não estou aqui para dizer que deve ou não privatizar. Já houve uma pesquisa basta procurar e lá vc verá que a qualidade do serviço do Correios é melhor que em muitos pais inclusive o dos estados unidos o que muitos brasileiros só sabem elogiar tudo que vem de lá. Mas não confunda o serviço postal privado dela e sim o mesmo estatal aqui no Brasil.

                                                                                      • Até quem fim alguém sensato, ufa!!!

                                                                                          • Mano! O problema dos correios é que a empresa funciona como se não existisse supervisão nas unidades, os funcionários trabalham do jeito que querem entregam quando quiser e nós ficamos a míngua sem poder retirar pessoalmente e sem canais de comunicação, esse sim é o pior telefones não atendem, o número de telefone oficial é uma merda de atendimento virtual que só faz rastrear o mesmo que fazemos no computador, não existe um ZAP e o canal de reclamação por e-mail é uma piada sempre dizem pra aguardar e continuar rastreando.
                                                                                            O que pelo menos se espera quando mudar para uma empresa privada é isso melhorar a comunicação com o cliente abrir canais práticos de comunicação como um simples número de ZAP ou um telefone que seja atendido ou até mesmo a possibilidade de retirada pessoalmente.

                                                                                          • É uma administração canalha, vão vender o melhor dos correios por menos da metade do valor e estão atualizando e investindo tudo q podem com verbas públicas. Governo criminoso.

                                                                                              • Minha encomenda do Aliexpress parada já na minha cidade há 36 dias, como é um smartphone acredito que tenha sido furtado por alguém de dentro da unidade.
                                                                                                Absurdo isso.

                                                                                                • Ô pessoal azarento... compro sempre pela internet e nunca tive problema com a entrega.

                                                                                                  • Minha encomenda parada há 14d na CDD da minha cidade, na teoria tudo é bonitinho... O fale conosco só responde mnh reclamação depois que foi entregue e avisa que chegou, meio óbvio isso né.

                                                                                                      • Pior serviço que existe no mundo!

                                                                                                        • Tenho encomenda que chegou em 24/07/2021. Dia 04/08/2021 foi para fiscalização. Confirmaram o pagamento dia 07/08/2021. Só liberaram dia 13/08/2021. Chegou em 25/08/2021 aqui em Fortaleza-CE. Disseram que amanhã, dia 26/08/2021 entregam. DUVIDO !!! É capaz de só entregarem começo do mês que vem. Aí pergunto: 1 mês pra entregar uma encomenda aqui no BR ? Pagando os R$15,00 que eles cobram ? Prefiro pagar R$30,00 ou R$40,00 e ter uma "azul" que entrega em menos de 5 dias. Fora que no suporte pelo twitter, nunca resolvem nada. Respostas automáticas. Reclamação pelo site ? Só respondem depois que a encomenda é entrega, não importa o tempo que leve. Consumidor.gov.br ? Demoram pra responder e também não resolvem. Não há fiscalização e/ou punição para servidor público pelo visto. Se tivesse, não trabalhariam dessa forma. "Estabilidade" de servidor público e falta de vergonha na cara é o que estragam. E se reclamarem que lá não tá bom de trabalhar, que peçam as contas e procurem outro emprego, mas não terminem de esculhambar o que já está ruim.

                                                                                                            • Se privatizar, vai pagar esses 15, mais a taxa da Receita Federal, de 60% do preço do produto + ICMS do seu estado. Tomare q privatize, n vejo a hora de ver gente do seu tipo chorando que não pode mais importar.

                                                                                                              • Todas as suas encomendas demoram 1 mês para chegar?
                                                                                                                Que pé frio em cara?
                                                                                                                Isso por exemplo já aconteceu comigo, mas foi com uma transportadora.
                                                                                                                Já ouviu falar em média?
                                                                                                                E assim que avaliamos o serviço, não baseado em uma experiência ruim.

                                                                                                                • Atualizar pra privatizar!!! KkkkKKK empresa de bosta. Mandaram minha encomenda de cdd Irajá para AC largo do bicão sendo q a Agência esta fechada até dia 06/09 , ela já estava fechada pq mandaram pra lá?! E pq fecharam?! Privatiza vai todo mundo virar uber ai quero ver n levar em casa kkkkkkkkkkk. Irônia do destino

                                                                                                                  • Continuem esperando o carteiro em casa privatizando ou não, mordenizando ou não a entrega dependerá sempre do carteiro.

                                                                                                                      • Ainda bem que temos os exemplos das transportadoras que são perfeitas, nunca tem extravio, nem atrasam.
                                                                                                                        Acorda meu povo!!!
                                                                                                                        Privatização é boa para quem?
                                                                                                                        Julgar ser bom ou não a venda de uma empresa com mais de 300 anos que tem cunho social baseado apenas em suas encomendas que atrasaram e muito egocentrismo.
                                                                                                                        Ahh, monopólio é postal, ou seja, empresas que entregam encomendas, tem por aí a torto e a direita.
                                                                                                                        Fiquem expertos, países de primeiro mundo desestatizaram é o Brasil que insiste em remar contra a maré.

                                                                                                                          • Olá! Você já viu como funciona o sistema de entrega própria do MercadoLivre? Pois bem é esse modelo que queremos quando por privatizado!

                                                                                                                              • Qual vínculo o entregador tem com o mercado livre? Aqui na minha cidade o cara faz entrega num corola e sem nenhuma identificação. Se for bom para empresa e cliente, trabalhador que se dane. O cara ganha uma miséria, não tem nenhuma proteção social(não pode ficar doente e nunca vai aposentar), mas se está entregando rápido e a custo baixo trabalhador que se dane. Isso não se sustenta a longo prazo, o uber está sendo um exemplo disso. Ninguém trabalha bem durante muito tempo onde não existe boas condições.

                                                                                                                                  • Amigão, não tem vínculo nenhum. Trata-se de trabalhador informal. E não, o cara não ganha uma miséria. Na verdade, ele ganha mais do que se tivesse registro em carteira. A propósito, ninguém em sã consciência usaria um Corolla para fazer entregas, caso não desse lucro.

                                                                                                                                    Mas entendo você quando alega que "o trabalhador que se dane", só que isso já é um papel mais político do que social.

                                                                                                                                    Apenas para constar, os trabalhadores informais podem ser segurados do INSS, contribuindo com alíquotas mais baixas do que os trabalhadores formais: as alíquotas são de 7.5% para aqueles que ganham até R$ 1.100; de 9% para quem recebe entre R$ 1.100,01 até R$ 2.203,48; de 12% para os que ganham entre R$ 2.203,49 até R$ 3.305,22; e de 14% para quem capta de R$ 3.305,23 até R$ 6.433,57.

                                                                                                                                    Nesse caso, poderão usufruir de praticamente todos os benefícios a que fazem jus os trabalhadores que possuem vínculo formal (aposentadoria, auxílio-doença etc.).

                                                                                                                                    Só pra constar, eu concordo que o serviço informal é péssimo para o país e, sobretudo, para o ser humano. Aliás, de uns tempos pra cá esses serviços estão se tornando regra, infelizmente.

                                                                                                                                    Em contrapartida, como consumidores, temos que ter um serviço prestado de modo eficiente e adequado, o que lamentavelmente não estamos tendo com os correios.

                                                                                                                                      • Ganha mais sim kkkkkkkkkkk

                                                                                                                                          • É óbvio que sim. Você não deve saber, mas vou te explicar, com o devido respeito. Sabia que um empregador paga praticamente o dobro do valor que ele concede de salário e gratificação a um funcionário apenas pelo simples fato de assinar a carteira de trabalho.

                                                                                                                                            Por essa razão é que, sim, um autônomo que faz entregas para o Mercado Livre, por exemplo, ganha muito mais que um assalariado. Mas eu te entendo, pois como você é das grotas fica difícil para você assimilar.

                                                                                                                                      • Correios é uma bosta e pronto.

                                                                                                                                      • Fui fazer meu cadastro e infelizmente não to conseguindo, correios não tá mandando SMS de confirmação da senha, tenho 2 pedidos importados, mas tá no modo normal, rastreava sem cadastro, queria ver mais detalhado.

                                                                                                                                          • E o meu pedido que importei, no rastreio disse que não chegou na Distruibuiçao de onde moro :/

                                                                                                                                            • O que o medo não faz, bastou falar privatização é prestação de contas que milagrosamente o correios acordou pro século XXI

                                                                                                                                              • Era preferiria que o correios fosse estatal e que o governo melhorasse o serviço, mas como é Brasil, a chance dessa melhora seria mínima

                                                                                                                                                  • Cara, depender do Estado significa burocracia, sucateamento, e festa de políticos, da pra ver em quase tudo que é do governo ou ele tem acesso, não me refiro apenas aos governos passageiros que a cada 4 ano muda mas ao sistema do Estado em geral. Igual você falou, como é Brasil a chance é mínima, nada tem qualidade é tudo baseado em licitações onde o mais barato ganha e foda-se a qualidade, onde os secretários ou ministros de prefeituras ou ministérios são políticos que tão se lixando pro país, diferente de uma empresa privada que o objetivo é ter lucro, e pra ter lucro precisa ter qualidade pra gerar mais dinheiro e mais clientes, no governo é totalmente ao contrário. Claro que em alguns raros países não é assim, mas a realidade nossa no Brasil sempre foi isso.

                                                                                                                                                    • Pra aprimorar mais a experiencia do usuario so entregar no prazo.. meu pedido postado no dia 5 desse mes e nd ate hj.. ai complica

                                                                                                                                                        • Está bem ruim a página, desde terça-feira desta semana eu só recebo o erro 502 - Bad Gateway, falha decorrente da comunicação com o servidor. Liguei no SAC, me disseram que sabem do problema mas ainda não há previsão de restabelecimento. E aí???

                                                                                                                                                            • Minha ultima encomenda de são paulo para o cdd da minha cidade demorou 5 dias, do cdd daqui até minha casa demorou 11 dias kkkkkkkkkkkkkkk quem defende uma empresa dessas só pode ser retardado

                                                                                                                                                              • Medinho ne ? sentiram a pressão kkkkkk

                                                                                                                                                                  • As minhas eu sei onde estão... No depósito de minha cidade. Há uma pilha lá e não tem efetivo pra fazer a triagem...
                                                                                                                                                                    Correios de Itaboraí-RJ é uma vergonha!
                                                                                                                                                                    PS. E se vc for no CDD buscar, falam que não tá, pq não tem quem procure naquela pilha louca de encomendas...
                                                                                                                                                                    Até onde sei, reter correspondência é crime

                                                                                                                                                                      • Deixe aqui sua risada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                          • Só queria que diminuissem os extravios

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                            Especiais

                                                                                                                                                                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas