LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seguindo a TSMC, Samsung também deve aumentar em 20% o preço de chips nos próximos meses

01 de setembro de 2021 15

Atualização (01/09/2021)

Em agosto, a fabricante de chips TSMC, uma das maiores do mundo, anunciou que iria aumentar os preços dos seus componentes em até 20%. Logo após a confirmação, rumores sobre a Samsung também elevar os valores dos seus produtos começaram a surgir.

Nesta quarta-feira (1°), novas informações de que a fabricante sul-coreana realmente está avaliando um reajuste nos preços vieram a tona. De acordo com um relatório do site sul-coreano The Elec, a Samsung está trabalhando com projeções de um aumento entre 15% e 20% para os seus semicondutores.

Ainda segundo o relatório, a empresa afirma que o novo valor vai depender da quantidade de encomendas e da duração de seus contratos com os fabricantes de chips. Os reajustes devem ser colocados em prática até o final deste ano ou no início de 2022.

O aumento de preço dos chips é acompanhado por uma elevação do valor das embalagens dos wafers. Quando os fabricantes terminam de imprimir bilhões de minúsculos circuitos em um wafer, os chips individuais são extraídos e embalados antes de seguir para o próximo estágio da cadeia de suprimentos.

O mercado de semicondutores foi bastante abalado pelas consequências econômicas e logísticas que a pandemia de Covid-19 acabou causando. O processo paralisou a fabricação de chips e até de carros.

A pandemia de coronavírus levou à instabilidade no mercado de semicondutores no último ano, fazendo com que a demanda superasse a oferta e, consequentemente, o custo de tecnologias aumentasse expressivamente, ameaçando a posição de diversas marcas no ramo.

Ainda nesta sexta-feira (27), foi reportado que a TSMC, uma das principais fabricantes de chips do mundo, elevaria seus preços em até 20%. Aparentemente, a taiwanesa não será a única a buscar manter os lucros em meio à crise. A Samsung também está planejando subir o preço de seus produtos da divisão de semicondutores este ano.

O Exynos, projetado pela própria Samsung, é apenas um dos chips fabricados em suas dependências.

"Vamos racionalizar os preços das fundições", disse Suh Byung-hoon, vice-presidente da gigante sul-coreana ao declarar sua receita no último trimestre. É esperado que os negócios de fabricação cresçam mais de 20% em 2021, e isso pode ser impulsionado pelo Google Pixel 6, caso sua plataforma seja baseada no processo da empresa.

Jaeyong Song, professor da Universidade Nacional de Seul, estima que o aumento de preços chegará no quarto trimestre de 2021. “A linha de produção está tão sobrecarregada que a Samsung terceirizou a produção de alguns processadores para a família Galaxy”, afirma o especialista.

Embora o cenário não seja favorável, algumas gigantes tecnológicas preveem que as dificuldades devem ser atenuadas em breve. Lisa Su, CEO da AMD, acredita que a situação deve melhorar trimestralmente, e até o fim do ano, a volta à normalidade será mais perceptível.

A indústria de semicondutores deve manter os preços altos até que as principais fabricantes concluam seus projetos de expansão de capacidade, visando atender à incessante demanda.

Veja mais!


15

Comentários

Seguindo a TSMC, Samsung também deve aumentar em 20% o preço de chips nos próximos meses
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista