17 Setembro 2021
Lançado em 2019, o programa de estágio Next Step surgiu na sede brasileira do Google e tem como objetivo aumentar a representatividade de talentos negros na companhia. De acordo com Fabio Coelho, presidente da empresa no país, a maioria dos participantes da primeira edição foi efetivada. Agora, a segunda edição já está com inscrições abertas.
Para a nova ação, há previsão de seleção de perfil baseada em pré-requisitos, convites para eventos informativos virtuais e simulação de entrevistas com profissionais da gigante, quando for o caso. Mas os interessados precisam se apressar: as candidaturas para a segunda edição do Next Step terminam já na próxima semana, no dia 30 de agosto.
O processo seletivo contempla pessoas que fazem todos os cursos universitários, sem restrições. Divididos nas áreas de negócios da big tech, no escritório de São Paulo, os selecionados terão direito a “treinamento prático, colaboração com Googlers, trabalho desafiador e impactante, aulas de inglês, mentorias, eventos sociais e diversas outras atividades.”
O programa tem duração de 2 anos e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de habilidades profissionais, interpessoais e analíticas necessárias para ter sucesso no setor de tecnologia, de acordo com a empresa:
Além de trabalhar com sua equipe para criar respostas a perguntas interessantes, você também criará uma ampla rede e terá a experiência de como é a vida no Google. [...] Nossos estágios expõem você à indústria de tecnologia, bem como oferecem oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Seja desafiado a colaborar com uma equipe, junte-se a nossa equipe para causar impacto.
Uma vez aprovados, estagiários e estagiárias atuarão nas áreas de vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças, jurídica, dentre outras. Para conferir mais informações e realizar a inscrição no processo seletivo, clique aqui.
Comentários