LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12 deve ter câmera de 50 MP com estabilização de 5 eixos, tela de 120 Hz e mais

14 de outubro de 2021 56

Atualização (14/10/2021) - FM

A Xiaomi prepara o retorno da sua principal linha de celulares que devem abandonar a nomenclatura “Mi”, e o modelo a estrear essa reestruturação é o Xiaomi 12. O carro-chefe da fabricante chinesa teve diversas especificações vazadas ao longo dos últimos meses, além de informações sobre um possível design com construção em cerâmica.

O Digital Chat Station afirma que a empresa passou a testar uma nova técnica de estabilização óptica das câmeras de seus smartphones e afirma ser similar à solução desenvolvida pela OPPO. Trata-se de uma tecnologia que utiliza as duas partes fundamentais da câmera — sensor e lente — para oferecer estabilização de cinco eixos.

Esse tipo de atenuação de movimentos involuntários durante a gravação de vídeos e captura de imagens com a câmera do celular é capaz de compensar resíduos horizontais, verticais e até mesmo rotacionais.

O vazador não cita especificamente o Xiaomi 12, tampouco o Xiaomi 12 Ultra, divulgando somente que a fabricante está realizando testes com o mecanismo pouco explorado no segmento, mas a aposta mais consistente é a série flagship.

O Xiaomi 12 deve ter um conjunto triplo de câmeras de 50 MP, incluindo lentes grande-angular e teleobjetiva com zoom óptico de 5x, conforme afirmam os rumores prévios. Outras especificações do modelo incluem o chipset Qualcomm Snapdragon 898, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 120 watts e recarga wireless de 50 watts.

Atualização (13/10/2021) por LL

Xiaomi 12 deve ter corpo em cerâmica, bateria de 5.000 mAh, câmeras de 50MP e mais

A Xiaomi lançou recentemente o modelo de smartphone Civi, uma novidade exclusiva da China que foi apresentada como sendo o "celular mais bonito da história da marca". Segundo novos rumores, o futuro Xiaomi 12, próximo flagship da fabricante chinesa, pode contar com design similar. Em comparação com a linha Mi 11, o aparelho será mais leve e fino.

O Xiaomi 12 provavelmente contará com materiais dual-core e esquemas de design que aumentarão a densidade de energia. A parte traseira deve ser composta por cerâmica, como vemos no Mi Mix 4. Além disso, supõe-se que o aparelho terá uma bateria de 5.000 mAh. Ou seja, embora relativamente menor que seu predecessor em dimensões, sua bateria será mais larga.

Outros vazamentos apontam que o Xiaomi 12 terá bordas menores para maior aproveitamento de tela — que aliás pode contar com taxa de atualização de 120 Hz e sensor frontal embutido — câmeras de 50 MP, slow motion de 1920 FPS e chipset Qualcomm Snapdragon 898. Até o momento não há informações sobre possíveis datas de lançamento, de acordo com relatório do Gizmochina.

Quais são suas expectativas para a futura linha Xiaomi 12? Conte para a gente nos comentários!

Já vimos indícios de que o Xiaomi 12 deve ter uma câmera principal de 50MP com câmera lenta de 1920FPS e hoje temos novas possíveis informações sobre este smartphone, que pode chegar com câmera sob a tela, Snapdragon 898 e muito mais especificações de ponta.

De acordo com o vazamento de hoje o Xiaomi 12 deve chegar no primeiro trimestre de 2022 e já é identificado internamente pelo codinome "CUPID". A tela deve ser uma AMOLED LTPO Samsung E5 com resolução 2K e 120Hz.

Falando da câmera, o Xiaomi 12 deve utilizar um sensor Samsung GN5 de 50MP acompanhado por um grande-angular Sony IMX766 também de 50MP e ainda uma câmera telefoto de 50MP com zoom óptico de 5x. Infelizmente ainda não temos informações sobre o sensor para selfies, mas é possível que ele esteja posicionado sob a tela.

Imagem: Xiaomiui

As possíveis especificações continuam com o chip Snapdragon 898 de 4nm, RAM LPDDR5X com velocidade de até 8533 Mbps. A bateria deve ser de 5000mAh com carregamento rápido de 120W e wireless de 50W.

O Xiaomi 12 também deve ser o primeiro da linha com MIUI 13 e também deve contar com certificação IP68 de resistência a água e pó.

Imagem: GizmoChina/Weibo

Ainda falando do design, o leaker Digital Chat Station indicou que o Xiaomi 12 deve ter bordas ainda menores na tela, permitindo que ele tenha ainda mais aproveitamento frontal. O módulo de câmeras também deve ganhar uma reformulação visual para tornar o componente ainda mais icônico.

Atualização (02/09/2021) - HA

É devagarinho! Xiaomi 12 pode ter câmera lenta de 1920 FPS e sensores de 50 MP

Nesta manhã, a Samsung lançou oficialmente o primeiro sensor de 200 megapixels ISOCELL HP1 do mundo e revelou que ele começará a ser comercializado ainda este ano. Podemos apostar, com base em rumores anteriores, que ele primeiro virá na série Xiaomi 12, afinal, a empresa tem sido muito agressiva nos últimos anos em termos de pixels elevados.

No entanto, de acordo com as últimas notícias do informante no Digital Chat Station no Weibo, suspeita-se que o Xiaomi 12 está usando 50 MP no sensor da câmera principal, mas com suporte a um super slow motion de 1920 FPS. A câmera principal dos dois modelos, base e Pro, pode ser a mesma. O ponto de diferença deve estar na telefoto, na grande angular e em outra câmera secundária.

Xiaomi 11

No geral, o Xiaomi 12 trará bom desempenho em todos os aspectos da fotografia, basicamente cobrindo os cenários de fotografia comuns, enquanto a lente telefoto no nível da câmera principal pode trazer uma experiência muito mais poderosa do que os modelos anteriores.

Além do sistema de imagem superior, o desempenho da série Xiaomi 12 também vai evoluir novamente, com a provável presença do processador de nova geração Snapdragon 898 da Qualcomm, que deve se tornar o primeiro a romper um milhão na pontuação Rabbit.

E você, o que acha dessas especulações sobre o aparelho até agora? Deixe seu comentário!

Matéria original (30/08/2021)

Com lançamento previsto para acontecer apenas em 2022, a linha Xiaomi 12 se transformou no principal alvo de rumores e vazamentos. Hoje (30), o conhecido Digital Chat Station revelou que os modelos padrão e Pro podem sair da caixa com três câmeras traseiras de 50 MP.

Não é bem novidade para ninguém que a Xiaomi quer ampliar o uso de sensores com resolução de 50 MP, sendo que até mesmo modelos intermediários devem receber a novidade em 2022. Por isso, equipar a linha Xiaomi 12 - os aparelhos abandonam o nome Mi - com três lentes de 50 MP não deve ser bem novidade.

O DCS informa que, além da lente principal de 50 MP, o conjunto ainda deve entregar lentes grande-angular e telefoto. O ponto mais importante é que a última terá capacidade de entregar zoom óptico de 5x.

Os novos aparelhos devem chegar ao mercado com conjunto de câmeras altamente poderoso.

Agora, quem espera pelo uso do sensor da Samsung de 200 MP deve ficar feliz ao saber que ele estará presente no Xiaomi 12 Ultra, uma vez que esse será o smartphone mais avançado da família.

O DCS afirma que o projeto dos três smartphones ainda está "aberto" e pode ser modificado ao longo dos próximos meses. Por isso, há chances de algumas especificações mudarem até a data de lançamento.

Cabe lembrar que a linha Xiaomi 12 deve sair da caixa com tela LTPO AMOLED com taxa de atualização variável a até 120 Hz, processador Snapdragon 898 e RAM LPDDR5X. Os smartphones também podem apresentar bateria na casa dos 5.000 mAh, sendo que há ainda o carregamento ultrarrápido de 120W.

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 00:56)

56

Comentários

Xiaomi 12 deve ter câmera de 50 MP com estabilização de 5 eixos, tela de 120 Hz e mais
  • Estranho ele dizer Green factory ao invés de Blue.

    Green = oppo
    Blue = vivo

      • Quinhentas notícias juntas. Misericórdia.
        Acho que a cerâmica deve ser p ajudar na parte térmica.
        Xiaomi quer ser a rainha do carregamento ultrarrápido e da destruição de bateria.

        • TC.. pq vcs não fizeram matéria sobre a primeira bateria de nióbio com tecnologia 100% brasileira??? %uD83E%uDD14

          6min pra recarregar e autonomia de 300km em um carro de porte médio.. e com duração de 15 anos a vida útil da bateria..

            • E não tem como ir pra frente, apesar dos esforço do presidente em destruir a Amazônia(onde fica quase todo o nióbio). É só mais um tipo de bateria inviável, brasileiro ou não.

                • Nióbio se concentra maior parte em Minas gerais

                    • Que falácia! Tem certeza que é o nosso presidente? Ora, ora, ora... As vezes é melhor verificar a fonte dessas informações falsa sobre o nióbio... Primeiro dê um google e pesquise: Empresas travam queda de braço pelos royalties da mineração - e veja a mapa de mineração do Brasil - https://www12.senado.leg.br%2Fnoticias%2Fmaterias%2F2013%2 F06%2F03%2Fno-brasil-poder-publico-e-empresas-travam-queda-de-braco-pelos-royalties-da-mineracao&psig=AOvVaw0XNixs1jxfwdXe7TYxZksy&am p;ust=1634262726717000&source=images&cd=vf e&ved=0CAsQjRxqFwoTCLjAqtTgyPMCFQAAAAAdAAAAABA J
                      Segundo, Minas Gerais é onde encontra os 90% da extração de nióbio do Brasil (Isso dos 98% do mundo todo) e outros 8% estão no estado de Roraima e Pará...
                      Enquanto isso... o atual presidente, que é o Senhor Bolsonaro, desconhece que na Amazônia contém mais de 2,8 bilhões toneladas de nióbio, é o que consta no site BNC Amazonas, ou seja, está ignorando o que deveria estar bem protegido: Florestas - https://bncamazonas.com.br/municipios/mapa-de-bolsonaro-nao-ve-riqueza-de-niobio-amazonas/
                      É isso que sempre escrevo... Há muitas desinformações que estão tentando minar no governo atual, há informações completamente fora do contexto, como é o que tú escreveu...
                      Mas agora sobre bateria inviável, tú está completamente equivocado... A VolksWagen está negociando juntamente com a Toshiba a produção de óxido de niobio extraído pelo mineradora Meireles Salles - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/28/niobio-comercio-limitado-monopolio.htm Atualmente encontra-se em fase de testes - https://carsnews.meionorte.com/2021/10/07/volkswagen-desenvolve-1o-veiculo-eletrico-com-bateria-de-niobio-no-brasil/ - Falta mesmo é fazer a conferição correta no google: uns 5 minutos de pesquisa não faria mal! https://agronews.tv.br/super-bateria-de-niobio-brasileira-deve-revolucionar-mercado-de-carga-pesada/

                        • Na verdade, você espalhou um monte de fake news distorcendo essas fontes.

                          Alguns fato:

                          O ex-ministro do meio ambiente é antiambientalista, também é investigado por vender madeira;

                          98% do nióbio está na Amazônia, os 90% de minas gerais é o nióbio EXTRAÍDO, afinal o do Amazonas é preservado;

                          O nióbio na Amazônia não está sendo extraído graças as terras demarcadas indígenas, além do interesse primordial de quem desmata é o agro, não a exploração de minérios.

                          Lhe falta interpretação, é claro, sem "ajuda" dos mestres das fake news que você tanto deve devotar, por ser bolsonarista.

                            • Putz Hugo.... Distorcendo? Tem certeza, champs? Se você prestar atenção no que escrevi, acho que tú nem leu direito...

                              E estou tentando entender aonde encaixa o Ricardo Sales, além de ser ex-ministro do meio ambiente, mas em momento algum citei ele! Não distorce e nem tenta confundir o que escrevi! Foca no FOCO: Moreira Salles (Apesar de eu ter escrito Meireles Salles) é o instituto cujo está com a sede em Minas Gerais onde está desenvolvendo juntamente com a Toshiba uma bateria movido a nióbio, a qual citei acima com as reportagens bastante tecnológicas! E volto a citar: a extração mundial de Nióbio é 98% Brasileira! Atente-se aos número, pois o valor aproximado da reserva amazônica é muito acima dos 2 bilhões, repito FOCA NO FOCO: 90% da extração é de Minas Gerais, e extração mundial é 98% Brasileira!

                              No contexto da exploração do nióbio, o Bolsonaro NÃO quer ter exploração na Amazônia, sugiro uma rápida visualização: https://www.youtube.com/watch?v=MqBG367WgDk

                              Achei que tinha escrito bem claro para que entendam por uma vez de todas, mas não...

                              Mas enfim, olha a fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/05/bolsonaro-inaugura-ponte-ao-lado-da-maior-jazida-de-niobio-do-mundo.shtml

                              Ah, Hugo, tú escreveu que o nióbio não está sendo extraído, mas é claro, não é só por causa das terras indígenas, mas sim vai além das terras indígenas, é uma área que pertence Parque Nacional da Serra da Neblina. Ali a briga na região está entre os Indígenas e garimpeiros fazendo a extração ilegal de minério, e tú acha que é por causa de desmatamento? Vai além disso, meu caro!

                              Agora, Hugo, falta-te leitura! Chamar eu de bolsonarista por mostrar verdades é uma piada sem graça! Soa como um elogio por tú não querer ver a verdade estampada na cara e ver que mentiras não coincidem com verdades...

                                • Não adianta explicar Hugo. Algumas pessoas acreditam apenas no que lhe convém, mesmo que a verdade esteja estampada na cara.Já sabemos pelo o que o Salles Administra o Ministério (extração e dinheiro). A guerra que o Bolsonaro adora travar contra os indígenas tem apenas um motivo, exploração de suas terras.
                                  Mas tem gente que gosta de cair nessa falácia de que o asno que está no poder quer fazer algum bem pra sociedade... Até agora não fez nada que preste, e só piorou de propósito.
                                  Já vimos que o dolar tá alto de porpósito, graças ao nosso Excelentíssimo Guedes que lucra com isso.
                                  O interesse deles é um só, extração de dinheiro e enriquecimento a todo custo.

                                    • Willian, o Dolar está alto para todos os países... Falta recursos e matéria prima para construir chips em mais diversos meios eletrônicos no mundo todo! A verdade é essa, para piorar, um dos maiores produtores de frango na Inglaterra, pediu clemência para o governo Britânico para investir! Pede independência na produção diante do Brasil, querem importar da China ou dos EUA. A verdade é essa... um arroba de carne bovino aqui no Brasil está saindo na média de 55 dólares, já nos Estados Unidos está saindo na média de 90 dólares... E a alta é a culpa do Guedes e do Bolsonaro?
                                      Putz.... Willian! Não force essa fala para um estrangeiro que irá rir da sua cara e irá zombar: "Sabe de nada, Inocente!"

                              • Baita sacanagem tirarem o nome MI,era uma indentidade pra todos os produtos da marca.

                                • E a xing ainda quer cobrar mais q iphone 13

                                  • Corpo como assim? Hahaha

                                      • Será tão difícil colocar um sensor de 1" só aumentam o módulo e nada de evolução significativa nos sensores, já que é para ter um módulo bizarro pelo menos um sensor principal de 1" deveria ter

                                          • Enquanto tiver essa MIUI 12*.* eu tô fora.

                                              • Tudo isso e ainda usam type-c arcaica 2.0

                                                • Se todos esses vazamentos se concretizarem o Xiaomi 12 será uma ótima evolução sobre o Xiaomi 11

                                                    • falta um sensor de vídeo 4k para a câmera frontal

                                                      • Título bem Cringe....

                                                          • tomou ban o soldado de 50 centavos kkkkkkk

                                                              • Será que é real ou interpolação? Fica a dúvida

                                                                  • Clapegogo segue imparável copiando e colando a mesma coisa em todos os posts do TC!

                                                                      • E iphone 7 da pau

                                                                        • soldados 50 centavos , escravos , terroristas ,comunistas , china virus ,huawei ,seguem descartáveis!

                                                                          • 1 Samsung 1 Sony e 1 omnivision

                                                                              • Interessante...

                                                                                Já está confirmado!

                                                                                  • Monstro!

                                                                                      • 50MP 1/1.12"
                                                                                        50MP 1/1.5"
                                                                                        50MP 1/2.76"

                                                                                          Android

                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                          Android

                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                          Windows

                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                          Economia e mercado

                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista