LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify critica Apple e diz que acordo da empresa com desenvolvedores é distração

31 de agosto de 2021 0

A Apple pegou muita gente de surpresa ao anunciar na última semana que está fechando um acordo coletivo com diversos desenvolvedores para encerrar um processo antitruste nos Estados Unidos. Inicialmente, muita gente viu a ação como algo positivo.

Contudo, o Spotify afirma que tudo não passa de uma mera maquiagem e que a gigante de Cupertino não abordou os "aspectos mais básicos das suas práticas anticompetitivas e injustas na App Store".

Os advogados do Spotify e de outros desenvolvedores analisaram as concessões da Apple e afirmam que a empresa não mudou praticamente nada, uma vez que só será permitido avisar os consumidores que é possível comprar apps ou pagar serviços por fora da Apple Store. A Apple não deve permitir que os usuários façam esses pagamentos dentro do app, por exemplo.

Spotify lista os pontos não atendidos pela Apple.

Outro fato que deixou muitos desenvolvedores irritados com o acordo proposto pela Apple está no fato dos advogados que intermediaram as negociações receberem cerca de 30% de um fundo de US$ 100 milhões. Muitos acreditam que a empresa comprou quem deveria defender seus interesses.

A Apple está tentando distrair os legisladores e reguladores na tentativa de desacelerar o ímpeto que está se formando em todo o mundo para lidar com o comportamento deles. A Apple abusou de sua posição dominante por anos e continuamos a buscar reformas reais para garantir que as empresas possam inovar e competir de forma justa, em igualdade de condições - disse Horacio Guiterrez, advogado do Spotify.

Por isso, apesar do acordo, o Spotify não deve desistir das ações que move contra a Apple nos Estados Unidos e União Europeia. Para o serviço de streaming, vários desenvolvedores também devem notar que o tal acordo com a gigante de Cupertino é ruim e manter as disputas judiciais.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Spotify critica Apple e diz que acordo da empresa com desenvolvedores é distração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista