LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google segue Apple e desenvolve chip proprietário para Chromebooks

01 de setembro de 2021 4

Enquanto se prepara para lançar os novos Pixel 6 e 6 Pro em outubro, o Google pode se inspirar na Apple e começar a desenvolver chips proprietários para seus Chromebooks. A novidade está em estudo dentro da gigante das buscas, sendo que o Tensor é apenas o início da aposta da empresa no segmento.

De acordo com fontes ouvidas pelo Nikkei Asian, a ideia do Google é não depender de terceiros quando o assunto é a produção de processadores para seus Chromebooks e tablets. O desenvolvimento desse chip personalizado também pode fornecer uma experiência mais integrada entre hardware e software.

O Chrome OS está se tornando cada vez mais popular em mercados em desenvolvimento e também é o queridinho do público estudantil nos Estados Unidos. Por isso, o Google quer ampliar a sua aposta na plataforma.

O Tensor é a primeira aposta do Google no desenvolvimento de chips.

Caso o projeto do Google consiga ter algum sucesso, tudo indica que os primeiros Chromebooks com chip proprietário devem chegar ao mercado em 2023.

Pessoas que trabalham no Google informaram que a decisão da Apple de usar a arquitetura ARM no Mac foi algo que influenciou a gigante das buscas, mesmo ela já sendo adepta do ARM em seus projetos.

Até o momento, o Google não confirmou a veracidade da informação. Assim, salientamos que tudo permanece no campo dos rumores. Contudo, é interessante notar que a arquitetura ARM pode se tornar ainda mais importante no mercado de notebooks e até mesmo de PCs.

O uso desses chips garante notebooks mais leves, com pouco aquecimento e muita autonomia. A Apple despertou o interesse de muitas fabricantes com o seu M1.

4

Comentários

Google segue Apple e desenvolve chip proprietário para Chromebooks
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas