LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É líder! BOE vence LG e se torna maior fabricante de telas LCD pela primeira vez

02 de setembro de 2021 9

Em 2020, a fabricante chinesa de tecnologia BOE foi responsável pela maior parte do mercado de painéis LCD para smart TVs, superando a LG Display e se tornando líder no segmento pela primeira vez, de acordo com levantamento da empresa inglesa de pesquisa Omdia.

A expectativa é que essa liderança se prolongue: a BOE alcançou máxima capacidade de produção desse tipo de tela no primeiro trimestre deste ano. Essa, porém, não é a primeira vitória da BOE no ramo de fabricação tecnológica; a empresa também ultrapassou a gigante Samsung na produção de telas para smartphones em 2020.

O levantamento mostrou que a fatia da BOE no mercado de telas LCD foi de 22.9% em 2020, um aumento de 2.2% em relação aos dados de 2019. Já a LG Display, que costumava liderar o segmento, registrou um domínio de 17.2% em 2020, uma redução de nada menos que 6.7% em comparação aos 23.9% de 2019.

O terceiro lugar no top três das maiores fabricantes de displays LCD foi ocupado pela empresa taiwanesa AU Optronics, que controla 11.9% do mercado.


Cumulativamente, essas três marcas foram responsáveis por 52% de todo o mercado de telas LCD em 2020. Além da BOE, porém, há outra empresa chinesa no top cinco da lista: a TCL, que viu um aumento de 2.5% em vendas no ano passado e dominou 8.8% do mercado, substituindo a Samsung no quinto lugar.

Vale ainda mencionar que, de acordo com um levantamento realizado pela empresa de pesquisa CINNO Research, as vendas de painéis LCD para TVs alcançaram a quantidade de 130 milhões de unidades durante a primeira metade de 2021.

Isso representa um crescimento de 2.5% em comparação com o mesmo período em 2020. Provavelmente, o mercado de telas LCD terá um novo recorde e fabricantes chinesas serão responsáveis pela maior parte dele.


9

Comentários

É líder! BOE vence LG e se torna maior fabricante de telas LCD pela primeira vez
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas