LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta pouco! Linha realme 9 Pro ganha data oficial de lançamento

03 de fevereiro de 2022 45

Atualização (03/02/22) - JB

Após muito rumores e especulações, agora é oficial: a linha realme 9 Pro finalmente tem data para ser lançada. Em postagem compartilhada por meio das suas redes sociais, a fabricante confirmou que os novos aparelhos devem ser apresentados no dia 16 de fevereiro.

O evento será realizado na Índia e deve ser transmitido para todo o mundo por meio dos canais oficiais da fabricante. A apresentação está marcada para às 8 horas da manhã (23h30 em Brasília).

Como era esperado, teremos o anúncio de dois smartphones: realme 9 Pro e 9 Pro Plus, sendo que o último deve chegar ao mercado com tela AMOLED e processador MediaTek Dimensity 920.

Quanto aos possíveis preços, um vazamento divulgado ontem trouxe os primeiros detalhes, sendo que eles podem custar em 16.999 e 20.999 rúpias (~R$ 1.195/1.476).

Realme 9 Pro e Pro Plus finalmente ganharam data de lançamento.

Atualização (02/02/2022) - MR

Linha realme 9 Pro: possíveis preços e especificações após surgir no Geekbench

A Realme tem se preparado para o lançamento da nova série 9 Pro. No mês passado, renderizações oficiais entregaram seu design, mas um detalhe ainda não havia sido revelado: uma das variantes trocará de cor ao ser exposta ao Sol.

Recentemente, o Realme 9 5G teve chipset da MediaTek e bateria confirmados pela FCC.

A companhia chama o recurso de “troca de design pela luz”. Basicamente, o painel traseiro reage à luz ultravioleta e mudará a cor de azul para vermelho em cinco segundos, segundo a Realme. Ao coloca-lo na sombra, ele voltará para a cor original.

Reprodução: Realme

Não é a primeira vez que se utiliza uma tecnologia do tipo: o vivo V23 e V23 Pro foram lançados em uma cor dourada que muda para azul. A variante do 9 Pro que terá esse recurso que chamará “Por-do-Sol Azul” e a Realme o descreve como seu primeiro celular “camaleão”.

A velocidade da troca de cor parece ser importante para a Realme, já que a companhia afirma ter feito diversas pesquisas e testes para conseguir superar os desafios para que ela acontecesse de forma rápida e também voltasse para o original no mesmo tempo.

Aparentemente, ela conseguiu, já que ela descreve que o fenômeno leva apenas 5 segundos, mais rápido do que os telefones da vivo. Além disso, a Realme diz que o celular será o mais fino da companhia, com apenas 7,99 milímetros.

Recentemente, foi confirmado que o Realme 9 Pro Plus virá com o chipset Dimensity 920 5G da MediaTek e será oficializado primeiro na Europa no dia 15 de fevereiro.

Atualização (24/01/2022) - MR

O lançamento da série Realme 9 está próximo, mas muitas das surpresas já foram divulgadas através de diversos vazamentos, como seu design.

O celular contará com uma plataforma Snapdragon 695 da Qualcomm, tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e suporte para carregamento rápido de 33W. Nesta segunda-feira (24), o Passionate Geekz conseguiu novas renderizações oficiais que revelam as cores da linha.

Hoje (24), o Realme 9 5G foi certificado na FCC e teve design confirmado.

As renderizações do Realme 9 Pro mostram que ele telefone estará disponível em três cores: preta, azul e verde. Elas também revelam que terá sensor biométrico na lateral, entrada para fones de ouvido de 3,5 mm, alto-falantes e porta USB Type-C.


Nas especificações, ele terá tela AMOLED de 6,6 polegadas FHD+ (2400×1080 pixels) com taxa de atualização de 120 Hz.

Em câmeras, ele terá um sensor frontal de 16MP com abertura f/2.5 com suporte para gravação de vídeos em 1080p e 30 quadros por segundo.

Na traseira, ele terá sensor primário de 64 MP com abertura de f/1.8, um ultra-wide de 8 MP com abertura f/2.3, 119 graus e outro macro de 2 MP e abertura de f/2.4. O Realme 9 Pro terá suporte para gravação de vídeos em 4K e 60 quadros por segundo.

O celular conta com uma plataforma Snapdragon 695 de 2,2 GHz, 8 GB de RAM LPDDR4x, que pode ser aumentada em até 5 GB com RAM Virtual, GPU Adreno 619 e 128 GB de armazenamento interno UFS 2.2.

Ele também conta uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W. Na conectividade, ele conta com 5G, 4G VoLTE, Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth v5.0, entrada de fones de ouvido com 3,5 mm e porta USB Type-C. Sua traseira será de plástico e ele deve ter espessura de 7,9 mm e pesar 175 g.

Um vazamento anterior indica que seu preço deve ser 17.999 rúpias, cerca de 1.314 reais. Ele ainda não tem data de lançamento confirmada.

Recentemente, dados divulgados revelam que a Xiaomi "estacionou" e Realme cresceu rapidamente no mercado indiano em 2021.

Atualização (24/01/22) - JB

Após Madhav Sheth, CEO da Realme Índia, ter confirmado que o realme 9 Pro e o modelo Pro Plus serão lançados no país com conexão 5G, fontes vazaram todas as especificações do modelo Pro.

De acordo com pessoas que trabalham na realme, o smartphone será oficializado com tela AMOLED de 6,6 polegadas. Esse painel tem resolução FHD+ e suporta taxa de atualização de até 120 Hz.

Em busca de oferecer bom poder de processamento, a fabricante escolheu o chipset Snapdragon 695. Ele estará alinhado a 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo que também teremos até 5 GB de RAM virtual.

Na parte traseira, o Realme 9 Pro terá um sensor de câmera principal de 64 MP. Ele trabalha em conjunto com lentes grande-angular de 8 MP e macro de mais 2 MP, enquanto que a frontal é de 16 MP.

Quando o assunto é preço, a aposta é de que o aparelho seja vendido por 17.999 rúpias, algo em torno de R$ 1.314 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros. A data de lançamento ainda não foi confirmada.

Imagem: 91Mobiles.

Atualização (21/01/2022) - MR

Realme 9 Pro será lançado em breve e especificações vazadas confirmam Snapdragon 695

Especificações e renderizações Realme 9 Pro Plus vazaram ontem (20), mas algumas informações sobre a variante Pro ainda não haviam sido divulgadas. O site Passionate Geekz conseguiu em primeira mão mais detalhes sobre ela.

Nesta sexta-feira (21), o Realme 8 recebeu programa de testes para Android 12.

Nas especificações, o Realme 9 Pro virá com uma plataforma Snapdragon 695, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas não terá espaço para cartão microSD. O telefone conta com uma unidade de bateria de 5.000 mAh e terá suporte para carregamento rápido de 33W. Além disso, ele deve vir de fábrica com o Android 11.


Ele terá tela AMOLED de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e suporte para conteúdo HDR10. A traseira conta com uma principal de 64 MP acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e outra macro de 2 MP. A frontal terá sensor de 16 MP.

O Realme 9 Pro e Pro Plus serão lançados na Índia em breve, segundo o CEO da companhia no país. A versão padrão deve ser lançada na Europa no segundo trimestre de 2022.

Atualização (18/01/2022) - MR

A linha Realme 9, composta pelo modelo 9, 9i e Pro deve ser lançada em breve na Índia, segundo o CEO da Realme no país, Madhav Sheth. A informação foi revelada em uma entrevista exclusiva para o 91mobiles.

Nesta terça-feira (18), o primeiro telefone da série, o Realme 9i, foi lançado na Índia.

Ele também revelou detalhes a respeito do preço. Ele revelou que elas custarão cerca de 15.000 rúpias indianas (1.110 reais). Além disso, ele diz que elas oferecerão bom desempenho, conectividade 5G e um design que chamará a atenção. Madhav Sheth também fez uma postagem no Twitter sobre o lançamento.

O Realme 9 Pro e Realme Pro Plus apareceram em diversos sites de certificação, inclusive na Bureau of Indian Standards (BIS), órgão de certificação indiano equivalente à Anatel, o que confirma um lançamento iminente.

Renderizações vazadas mostram que o Realme 9 Pro terá um módulo de câmeras triplo de 64 MP com uma em furo na tela AMOLED de 6,56 polegadas, além de taxa de atualização de 120 Hz.

Ele deve vir com o Snapdragon 695 5G, uma unidade de bateria de 5000 mAh e suporte para carregamento rápido de 33W. A variante Realme 9 Pro Plus deve ter configurações similares, mas suporte para carregamento rápido de 65W, câmeras traseiras melhores e uma tela maior.

Não há data para a oficialização da linha, mas ela deve acontecer nas próximas semanas.

Hoje (18), um vazamento confirmou o design e especificações do Realme Buds Air 3.

Atualização (13/01/2022) - MR

A Realme trabalha na sua nova série, a Realme 9 Pro, e os primeiros esboços de um dos aparelhos surgiram ontem (12). Aparentemente, o Realme 9 Pro Plus será lançado junto do Realme 9 Pro.

Graças ao OnLeaks, o Smartprix conseguiu as especificações e renderizações em alta qualidade que permitem ter uma ideia do celular.

Na última terça-feira (11), o Realme Narzo 50A Prime surgiu em loja indiana e o C35 passou por testes antes do lançamento.

As renderizações mostram que o aparelho deve vir com bordas finas e uma câmera em furo. Na traseira, ele conta com um módulo triplo de câmeras com flash em LED e o nome da fabricante. Do lado esquerdo, ele vem com os botões e do direito, o botão para ligar.

As imagens mostram apenas a variante na cor preta, mas ele deve vir também nas cores azul e verde.

O celular Realme 9 Pro deve ter uma de 6,59 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e sensor de digital integrado. Ele deve vir com uma plataforma Snapdragon 695 5G da Qualcomm com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Nas câmeras, ele pode vir na traseira com um módulo triplo de câmeras com sensor principal de 64 MP e as outros de 8 MP e 2 MP. Na frente, ele deve contar com um sensor de 16 MP para selfies e videochamadas.

Para a bateria, ele pode vir com uma unidade de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 33W.

Ontem (12), foi revelado que o Realme Pad não receberá atualização para o Android 12.

Atualização (12/01/2022) por LL

O sucessor do smartphone flagship realme 8 Pro vem sendo alvo de rumores e vazamentos há algum tempo. Somente neste ano a fabricante chinesa já lançou os celulares realme GT 2, GT 2 Pro e 9i, que faz parte da nova série carro-chefe da marca. A linha deve chegar com quatro modelos em fevereiro e algumas especificações já vieram à tona. A agora a variante realme 9 Pro teve esboços do seu design divulgados.

O esboços mostram a frente, traseira e laterais do smartphone realme 9 Pro. O modelo já teve detalhes sobre sua bateria revelados em uma certificação recentemente. De acordo com as imagens divulgadas pelo Smartprix, ele contará com tela AMOLED de 6,43 polegadas e moldura fina. Na parte de trás é vista uma configuração de câmera tripla.


O sensor principal da câmera possivelmente será um sensor personalizado da Sony, o que configuraria uma grande atualização na série. Os esboços confirmam a presença de botões de volume e liga/desliga, além de uma câmera frontal localizada na canto superior da tela em formato de furo. Rumores prévios apontam que o realme 9 Pro será equipado com o chipset MediaTek Dimensity 810.

Quais são as suas expectativas sobre o realme 9 Pro? Conte nos comentários!

Depois de lançar os smartphones realme GT 2 e GT 2 Pro, a popular fabricante chinesa realme está dando continuidade aos seus planos de renovação das linhas de celulares em 2022. A série carro-chefe realme 9 deve chegar em breve, possivelmente em fevereiro. Um dos modelos mais robustos, o realme 9 Pro, acaba de ter detalhes a respeito de sua bateria revelados.

O realme 9i, que já teve imagens e especificações reveladas, será lançado na próxima segunda-feira (10). Os demais modelos da série — realme 9 Pro, 9 Pro Plus e 9A — devem ser apresentados nas semanas seguintes.

De acordo com relatório do Gizmochina, o número de modelo RMX3472, que foi certificado pelo órgão tailandês TUV e pela autoridade indiana BIS, pertence ao realme 9 Pro 5G. A documentação revela que o dispositivo contará com bateria de 4.880 mAh, mas não há informações sobre sua capacidade de carregamento.

Rumores prévios apontam que o realme 9 Pro será equipado com o chipset MediaTek Dimensity 810. Em comparação com o modelo realme 9 Pro Plus, topo de linha da série que já teve renderizações e especificações das câmeras vazadas, os detalhes são escassos.

Quais são as suas expectativas sobre a linha realme 9? Conte nos comentários!

Crescendo exponencialmente no mercado de celulares 5G, a realme está se preparando para lançar um punhado de novos smartphones neste ano. Além dos modelos GT 2 Pro e Narzo 50, a fabricante chinesa deve repaginar sua linha carro-chefe com o lançamento da série realme 9. Segundo rumores recentes, os aparelhos realme 9 Pro e 9 Pro Plus devem chegar em fevereiro.

A informação vem do leaker Mukul Sharma, que afirma ter conferido o recebimento da Conformidade Europeia por parte dos modelos realme 9 Pro (RMX3472) e 9 Pro Plus (RMX3393). O lançamento em fevereiro, portanto, será no mercado global. O realme 9i também foi certificado recentemente pela Indonésia Telecom e surgiu no Geekbench, tendo diversas especificações reveladas.

O vazamento também aponta que os dois modelos mais avançados da nova linha de smartphones contarão com conectividade 5G e possivelmente chipset MediaTek Dimensity 810 ou Dimensity 920. Ambos devem ser apresentados em território indiano antes de chegarem às prateleiras europeias. Espera-se que a série realme 9 seja composta por quatro modelos.

Espera-se que o realme 9 Pro Plus ostente um display FHD+ de 6,5 polegadas, setup com quatro câmeras na traseira (50MP + 13MP + 8MP + 2MP) e um sensor frontal de 16 MP. Em termos de bateria, o aparelho pode apresentar capacidade de 5.000 mAh e suporte a carga rápida de 65W, segundo relatório do 91mobiles.

Quais são as suas expectativas a respeito da linha realme 9? Conte nos comentários!

A realme já havia confirmado que a linha realme 9 só chegará em 2022 por conta da falta de componentes, mas pontuou que o novo carro-chefe da marca contará com um "fantástico processador premium". Um novo relatório aponta que a série deve ser lançada na Índia ainda no primeiro trimestre do ano que vem, possivelmente em fevereiro, e será composta por quatro modelos.

Já sabemos da existência do flagship realme 9 e da versão premium realme 9 Max ou Pro Plus, que foi certificada em meados de outubro e deve ser o modelo mais poderoso da linha. Além desses dois, a série deve contar com os modelos realme 9 Pro e realme 9i.

O realme 9 chega para atualizar a linha carro-chefe da marca chinesa, atualmente representada pelo realme 8 (na foto).

As informações sobre as especificações dessa nova aposta da realme para o mercado de smartphones ainda são escassas, mas vale lembrar que rumores já vêm apontando os planos que a marca possui em relação ao lançamento de um celular premium em 2022. Esse aparelho supostamente contará com o novo chipset da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1.

Os detalhes revelados sobre o modelo realme 9 Pro Plus, porém, indicaram a utilização do SoC Snapdragon 870, tela AMOLED com taxa de atualização de 120Hz e câmera primária de 108 MP. Portanto, o futuro realme com Snapdragon 898 — ou seja lá qual for o nome do novo chip da Qualcomm — pode não fazer parte da linha realme 9.

Quais são as suas expectativas sobre a linha realme 9? Conte nos comentários!

Hoje, durante o evento de lançamento do realme 8s 5G e 8i, a empresa confirmou que o realme 9 só chegará em 2022. Além disso, esse intermediário promete, como disse a empresa, um "fantástico processador mainstream". Enfim, o anúncio feito na semana passada de grandes surpresas, aparentemente, não eram em relação a esse futuro aparelho. Não foram revelados detalhes específicos de que chipset será.


O evento da realme também marcou o lançamento do seu primeiro tablet Android, o realme Pad na Índia, com uma tela de 10,4 polegadas que é do tipo LCD. É vendido por Rs 13.999 (R$ 1.009) para a variante básica com 3 GB + 32 GB de armazenamento e suporte a Wi-Fi. As outras variantes são variantes 4G + Wi-Fi com 3 GB + 32 GB de armazenamento e 4 GB + 64 GB de armazenamento, definidas para varejo por Rs 15.999 (R$ 1154) e Rs 17.999 (R$ 1300), respectivamente.

A decisão de adiar a série 9 pode ser devido a vários problemas diferentes, como a atual escassez global de semicondutores e chips e a enxurrada geral de produtos no mercado.

Os lançamentos de hoje parece ser um bom sinal, já que ambos os aparelhos usam novos chips que são a última opção para intermediários na Índia. No geral, atrasar a série realme 9 para 2022 provavelmente dará tempo à empresa e permitirá uma melhor capacidade de trabalhar em um material mais atualizado em vez de com apenas pequenas modificações.

A empresa não compartilhou um cronograma para o lançamento, mas se seguir periodicidades anteriores, os dispositivos provavelmente serão lançados no primeiro trimestre de 2022.

E você, que expectativas tem para o novo smartphone da realme? Deixe suas impressões!

Matéria original (03/09/21)

A realme tem crescido rapidamente no mundo, e já tem lançamentos aguardados e próximos od realme 8i e do realme 8s na Índia na semana que vem, na mesma ocasião em que deve estrear o realme Pad. Agora, Francis Wong, CMO da realme Índia e Europa confirmou que o realme 9 também terá detalhes anunciados neste mesmo evento, no dia 9 de setembro.

Em seu tweet, Wong fala de um 'grande anúncio' sobre os próximos smartphones. No momento, não há nenhuma confirmação sobre especificações do aparelho, com a exceção de poucos rumores e alguns supostos modelos, como o padrão realme 9, o realme 9 Pro, realme 9 Prime e realme 9A.


A marca também deve estrear a linha realme Note 9, com a variante básica e o Note 9 Prime — mas que serão os primeiros telefones dessa linha Note da chinesa. Talvez, o 'grande anúncio' citado pelo CMO esteja relacionado a esses dispositivos.

Se o anúncio oficial ficará para a semana que vem, podemos esperar que, até lá, novos rumores surgirão. Deixe suas impressões!

O realme 9 Pro está disponível na Amazon por R$ 2.254.
(atualizado em 20 de abril de 2024, às 19:06)

45

Comentários

Falta pouco! Linha realme 9 Pro ganha data oficial de lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista