LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD tem menor participação em meses no mercado de CPUs e Intel cresce, segundo dados da Steam

03 de setembro de 2021 4

Muito embora tenha aumentado a participação no mercado de CPUS x86, registrando a maior alta em 14 anos, a AMD escorregou contra a Intel na Pesquisa de Hardware e Software da Steam, que investiga os componentes dos PCs utilizados por usuários da plataforma. O levantamento levou em consideração dados de agosto deste ano.

Em termos de participação no uso do processador, a Intel conseguiu recuperar uma quantia significativa da AMD. Com o Alder Lake no horizonte, pode ser um momento turbulento para a AMD no disputado mercado de CPU.

No mercado de GPUs para PCs, os resultados também não animam muito. Uma pesquisa de mercado apontou crescimento da NVIDIA e da Intel, enquanto a AMD registrou queda.


Ainda que a Pesquisa de Hardware e Software da Steam não mostre dados quantitativos sobre vendas, o levantamento ao menos apresenta uma ideia do que os gamers estão preferindo utilizar em seus setups.

Embora haja desculpas de que os usuários da Steam podem estar apenas limpando o pó de computadores antigos com componentes da Intel para uma sessão de jogo rápida, ou que uma empresa está atualmente subcotando a outra, ou ainda que a escassez global de chips está dando um viés injusto a uma empresa, os dados revelam pelo menos que a AMD está lutando para cruzar a linha de 30% de participação de uso no momento.

A AMD se encontra no patamar mais baixo do ano nesta pesquisa da Steam, figurando com apenas 27.4% de participação no mercado, enquanto a Intel domina 72.6%. Mais usuários do Windows têm utilizado processadores da Intel, enquanto usuários do Linux OS preferem chips da AMD.

E você, qual processador compõe seu computador? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

AMD tem menor participação em meses no mercado de CPUs e Intel cresce, segundo dados da Steam
  • A AMD está perdendo na logística. Tentei comprar pessoalmente um processador da AMD em lojas de informática da minha cidade, e só encontrei da Intel, sendo obrigada a comprar o AMD pela internet. Perguntei em uma das lojas o porquê da dificuldade de achar AMD, e me disseram que não encontrar em seus distribuidores.

      • Eu mesmo sou um dos que tem setup Full AMD, mais nós últimos meses pouquíssimas vezes joguei, pois além da diversão, precisamos em primeiro lugar trabalhar e estudar, os games somente em algumas horas vagas no mês

          • Ryzen 5 3600 comprado ano passado, espero que não precise trocar pelos próximos 4/5 anos.

              • Foda se, cada um usa o que quer, quanto mais competição melhor a qualidade dos produtos, viva a concorrência

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas