Economia e mercado 31 Ago
A Oi anunciou recentemente a implementação de duas novas usinas de energia solar no país, atitude que a empresa vem tomando nos últimos anos a fim de reduzir sua dependência de fontes que impactam no meio ambiente, como as termoelétricas e as hidro elétricas, que nos últimos meses apresentam dificuldades devido à crise hídrica.
As novas usinas solares foram inauguradas em dois estados brasileiros, sendo Goiás e Mato Grosso, ambos na região centro-oeste do país e que agora contam com os investimentos da operadora na geração de renovável, fonte sustentável e que nos últimos anos vem ganhando espaço no Brasil, que atualmente é o 9º país que mais investiu em energia solar no último ano.
As duas novas 'fazendas solares' fazem parte de um projeto da empresa chamado de 'Governança Ambiental, Social e Corporativa', que tem como objetivo adotar novos meios de gerar energia através de fontes renováveis, sendo esperado que a estratégia dobre o uso desses meios até 2025.
De acordo com a operadora, nos próximos anos é esperado a criação de 32 novas usinas solares em diversas regiões do Brasil, totalizando 39 locais aptos para gerarem energia limpa. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Oi se tornará referência na produção e consumo desse tipo de energia em geração distribuída (GD), isto é, capaz de gerar e consumir a energia produzida.
Você sabia que a Oi investe bastante em energia renovável? O que você acha dessa matriz energética? Conta pra gente, comente!
Comentários