LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Energia renovável: Oi inaugura duas novas usinas solares na região centro-oeste do Brasil

06 de setembro de 2021 3

A Oi anunciou recentemente a implementação de duas novas usinas de energia solar no país, atitude que a empresa vem tomando nos últimos anos a fim de reduzir sua dependência de fontes que impactam no meio ambiente, como as termoelétricas e as hidro elétricas, que nos últimos meses apresentam dificuldades devido à crise hídrica.

As novas usinas solares foram inauguradas em dois estados brasileiros, sendo Goiás e Mato Grosso, ambos na região centro-oeste do país e que agora contam com os investimentos da operadora na geração de renovável, fonte sustentável e que nos últimos anos vem ganhando espaço no Brasil, que atualmente é o 9º país que mais investiu em energia solar no último ano.

As duas novas 'fazendas solares' fazem parte de um projeto da empresa chamado de 'Governança Ambiental, Social e Corporativa', que tem como objetivo adotar novos meios de gerar energia através de fontes renováveis, sendo esperado que a estratégia dobre o uso desses meios até 2025.

De acordo com a operadora, nos próximos anos é esperado a criação de 32 novas usinas solares em diversas regiões do Brasil, totalizando 39 locais aptos para gerarem energia limpa. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Oi se tornará referência na produção e consumo desse tipo de energia em geração distribuída (GD), isto é, capaz de gerar e consumir a energia produzida.

Exemplo de 'fazenda solar'. (Foto: Reprodução).

Você sabia que a Oi investe bastante em energia renovável? O que você acha dessa matriz energética? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Energia renovável: Oi inaugura duas novas usinas solares na região centro-oeste do Brasil
  • Com tanto fogo e agropop queimando tudo, o que não faltará é terra seca e árida pra por placa solar.

      • Eu invisto na minha invenção mesmo , consegui fazer um painel solar que puxa 10 vezes mais energia , só tô esperando empresários entrarem com os recursos .

          • Legal isso, mas uma coisa que ajudaria muito mais e com uma pegada ambiental melhor (pois iria otimizar os espaços já construídos como os imóveis) é permitir que as pessoas comuns através de suas próprias casas que são de sua propriedade e LUCRAR com a venda de energia com painéis solares e não essa história de ganhar créditos que tem validade pra vc usar, aí aquelas casas que as pessoas tem na praia e/ou no campo que dificilmente são utilizados mais que 90-100 dias por ano venderem esse energia produzida enquanto não usam a casa, pois se for na atual situação que vc ganha créditos, não tem incentivos desses proprietários instalarem esses painéis soláres pois vai sobrar créditos que não vão ser utilizados.

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

              Tech

              PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

              Economia e mercado

              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho