LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung não renova marca Galaxy Note na Coreia, mas procedimento não era necessário

09 de setembro de 2021 33

Atualização (09/09/2021) por LL

Enquanto a Samsung não faz um pronunciamento oficial e esclarecido sobre o assunto, as controversas suposições sobre o futuro da linha Galaxy Note não param de surgir. A fabricante sul-coreana não renovou a marca da linha de smartphones premium na Coreia do Sul, mas um novo rumor aponta que isso não significa que a série não terá novos modelos.

De acordo com o conhecido leaker FronTron, os registros de marca feitos na terra natal da Samsung não confirmam o cancelamento da linha Galaxy Note. Isso porque a documentação, que envolveu as marcas Galaxy M, Galaxy A, Galaxy S e Galaxy Z, foram de fato registros e não renovações.

Ainda segundo o leaker, a marca Galaxy Note foi registrada 2013 e será expirada apenas no ano que vem. Ou seja, não há necessidade de renovação por enquanto. No entanto, as marcas Galaxy S/Z/M/A nunca foram registradas antes, como é possível inferir a partir da data de aplicação da documentação.

Portanto, a situação retorna à estaca zero: não sabemos se há um novo Galaxy Note a caminho. Se depender dos fãs da Samsung, porém, a linha não será cancelada. Há pouco mais de um mês foi lançada uma petição pública pedindo o retorno da série; o movimento reuniu mais de 20 mil assinaturas em dois dias.

Qual sua opinião sobre o assunto? Acha que a Samsung dará continuidade a linha Galaxy Note?

Ao que tudo indica, a Samsung realmente está aposentando a linha Galaxy Note. Por mais que os fãs do smartphone com caneta façam até mesmo petições públicas, a sul-coreana simplesmente não renovou a marca Galaxy Note na sua terra natal.

A informação foi confirmada pelo pessoal do Galaxy Club, que compartilhou uma captura de tela que mostra que a Samsung renovou a marca de diversos smartphones. Contudo, a Galaxy Note ficou de fora.

Os nomes que conseguiram entrar na lista de renovação de marcas registradas foram os seguintes: Galaxy M, Galaxy A, Galaxy S e Galaxy Z.

Marca Galaxy Note não foi renovada na Coreia do Sul.

Por enquanto, a Samsung permanece em silêncio sobre o assunto. Mesmo assim, a sul-coreana "matou" a linha Galaxy Note neste ano alegando que a escassez global de chips impediria a produção do dispositivo.

Como consequência, apenas os dobráveis da linha Galaxy Z foram lançados, enquanto que o S21 FE deve ser apresentado dentro das próximas semanas. Agora, a decisão de não renovar a marca da linha Note deixa bem evidente que os planos da Samsung é excluir de vez esses dispositivos do seu catálogo.

Como os smartphones da família Z são os novos flagships da Samsung, a S Pen deve ser incorporada aos aparelhos. Além disso, a caneta também se tornou compatível com celulares Galaxy S e essa pode ser a estratégia da marca coreana para os próximos anos.

Você acredita que a Samsung matou a linha Note ou tudo é uma infeliz coincidência? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


33

Comentários

Samsung não renova marca Galaxy Note na Coreia, mas procedimento não era necessário
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista