LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 deve puxar novo recorde e impulsionar participação da Apple no 5G

10 de setembro de 2021 9

A linha iPhone 13 só deve ser apresentada ao mundo na próxima terça-feira (14), mas o mercado já começa a fazer as previsões de vendas dos novos dispositivos. De acordo com dados da Counterpoint, a Apple pode assumir um terço do mercado global de celulares 5G graças aos modelos deste ano.

Isso porque o lançamento da linha iPhone 13 dentro do prazo padrão faz com que a Apple consiga um bom desempenho de vendas no quarto trimestre. Em linhas gerais, a previsão é que cerca de 200 milhões de smartphones 5G sejam comercializados no período, algo que faz o número anual chegar a 605 milhões de unidades.

No ano passado, o iPhone 12 foi responsável por 24% de todos os embarques de smartphones 5G em todo o mundo, apesar do lançamento tardio em outubro. Este ano, com um lançamento dentro do prazo para o iPhone 13 e um forte apetite continuado do público iOS, a Counterpoint vê a Apple levando 33% de todas as vendas globais de celulares com 5G.

Apple deve assumir um terço da venda de celulares 5G.

Como esperado, os Estados Unidos devem se manter como o maior impulsionador de vendas para a Apple neste fim de ano. O diretor de pesquisa da Counterpoint para a América do Norte, Jeff Fieldhack, comentou:

Mesmo sem muitas mudanças no iPhone, haverá um tremendo apetite para a compra de um novo aparelho nos EUA, uma vez que a base iOS do país é antiga. Os períodos de detenção estão se aproximando de quatro anos e os usuários fiéis ao iOS estão prontos para novos dispositivos.

Além disso, a empresa de pesquisa acredita que as operadoras devem puxar ainda mais a venda de dispositivos iOS.

é possível que a Apple possa atingir um marco significativo em termos de base instalada nos EUA, onde o Android vem perdendo participação em relação ao iOS. Combine com uma forte temporada de férias, alguma recuperação econômica, uma maior flexibilização da COVID e um impulso contínuo de privacidade [...] isso pode ser o suficiente para equilibrar o mercado a favor da Apple.

Veja mais

O Apple iPhone 13 está disponível na Fastshop por R$ 6.687 e na Extra por R$ 7.599. Para ver as outras 45 ofertas clique aqui.
(atualizado em 21 de outubro de 2021, às 23:20)

9

Comentários

iPhone 13 deve puxar novo recorde e impulsionar participação da Apple no 5G
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas