LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 22 pode ter S Pen com câmera remota integrada

13 de setembro de 2021 31

Atualização (13/09/21) - JB

Ao que tudo indica, a linha Galaxy Note deve ganhar um novo smartphone em 2022 e ele pode ser usado para entregar ao mercado uma S Pen aprimorada. As informações foram reveladas por fontes que trabalham com a Samsung, sendo que o possível nome do smartphone é Galaxy Note 22.

Ao revisar uma patente da Samsung, o pessoal do LetsGoDigital encontrou uma nova S Pen que pode se tornar o grande diferencial da linha Note 22. Isso porque a caneta pode ser anunciada com câmera acoplada, algo que amplia muito as possibilidades de uso.

O primeiro destaque é que a S Pen atualizada pode substituir a câmera frontal, mas o seu uso não para por aí. Como ela se comunica com o smartphone usando Bluetooth ou NFC, o usuário pode simplesmente usar a S Pen como uma câmera remota.

Claro que a nova caneta deve manter todos os recursos das gerações anteriores, mas o seu novo uso pode ser um diferencial importante para o Note 22. Isso porque o smartphone é o único que conta com slot dedicado para a S Pen e o uso dela como câmera frontal deve fazer com que o dispositivo tenha 100% de aproveitamento no display.

Como de costume, a Samsung não comentou o assunto. Por isso, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.


Texto original (12/09/21)

Samsung pode estar trabalhando em novo Galaxy Note, diz rumor

Após muitos rumores sobre um possível fim da linha Galaxy Note, o conhecido e confiável Ice Universe veio a público revelar que a Samsung pode ter ouvido o apelo dos seus consumidores.

Isso porque o vazador confirmou com fontes na indústria que a Samsung supostamente está desenvolvendo um novo smartphone Galaxy Note. O único detalhe ainda não fornecido é o nome oficial do aparelho.

A expectativa era de que o aparelho deste ano fosse chamado de Galaxy Note 21, mas o seu cancelamento fez com que possa existir a possibilidade dele ser apresentado em 2022. A segunda opção é a Samsung simplesmente adotar o nome Galaxy Note 22.

Smartphone está sendo desenvolvido para 2022.

Por mais que a não renovação do nome comercial Galaxy Note na Coreia do Sul tenha deixado muita gente assustada, os esclarecimentos posteriores acabaram tranquilizado o público. Pouco tempo depois, membros da cadeia de suprimentos da companhia compartilharam os primeiros planos da empresa.

A nova aposta é que a Samsung comece a alternar o lançamento das linhas Galaxy S e Note. Assim, em anos em que há Galaxy S, não há Galaxy Note e vice-versa.

Por enquanto, como era de se esperar, a Samsung ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. De toda forma, o mercado já sabe que o Galaxy Note 21 ou 22 deve ser lançado "fora de época" em 2022, sendo que há quem acredite que ele seja liberado no começo do ano.

Ansioso pela volta da família Note? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais


31

Comentários

Galaxy Note 22 pode ter S Pen com câmera remota integrada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista