Segurança 13 Set
Os Correios vão realizar, no dia 27 de setembro, o primeiro processo de venda de objetos postais classificados como refugo após não terem sido entregues ao destinatário ou devolvido ao remetente.
Um objeto é classificado como refugo depois que todas as tentativas de entrega são feitas e após o vencimento do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com os Correios, a medida vem para melhorar a gestão e a sustentabilidade, além de reduzir custos e otimizar os recursos da estatal. Ao todo, são mais de 61 mil itens na alienação e distribuídos em 10 lotes.
Os objetos incluem peças de vestuário, informática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, bijuterias e livros, entre outros. Os valores dos lotes variam entre R$ 1.303,00 até R$ 85.050,00.
Para participar do certame, os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.
O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de Licitações dos Correios. Basta fazer a busca por modalidade ‘Licitações Correios - Aberta” e escolher “São Paulo Metropolitana” na coluna dependência.
Os lotes estão armazenados no bloco 1 do edifício dos Correios em São Paulo, localizado na Rua Mergenthaler, 592. Visitas aos bens devem ser agendadas pelo telefone (11) 4313-8150.
Você se interessou em participar do projeto? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários