Economia e mercado 14 Set
A Globant, multinacional argentina de desenvolvimento de software com mais de 20 mil profissionais em 18 países, vai gerar uma grande quantidade de empregos no Brasil.
A empresa pretende dobrar suas operações, consideradas ainda discretas, no país com a contratação de 700 profissionais até 2022. Do total de vagas, 630 serão destinadas à área de tecnologia. As demais ficarão divididas por outros setores, como RH, financeiro e vendas.
Com mais de sete anos de presença no Brasil, onde tem mais de 600 profissionais, o anúncio da Globant é feito em um contexto de expansão da empresa na América Latina. Em território brasileiro, a companhia busca expandir sua atuação e se posicionar como referência em inovação no setor de tecnologia da informação local.
Nesse sentido, a Globant solidificou sua presença com a aquisição de empresas como a Avanxo e a gA, ambas especializadas em serviços de transformação digital e computação em nuvem, com presença no Brasil há mais de dez anos.
O foco de aprofundamento da participação fica centralizado principalmente nos setores de Consumo de Massa, Varejo, Manufatura, Logística, entre outros.
Além de contratar novos profissionais, a Globant também está investindo em educação tecnológica no Brasil. O programa de formação Certified Tech Developer, desenvolvido em conjunto com o Mercado Livre através da coding school Digital House, tem aulas focadas na inserção laboral de jovens no setor de tecnologia, com mais de 2,1 mil bolsas concedidas.
A Globant destaca que atende clientes como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander. Em termos de atendimento brasileiro, a empresa cita apenas "empresas líderes dos segmentos de seguros, automóveis, mídia e finanças”. A argentina já foi apontada como "Worldwide Leader of Digital Strategy Consulting Services” pelo relatório IDC MarketScape.
Para conhecer mais sobre a Globant e saber as vagas que já estão disponíveis, basta clicar neste link.
Comentários