LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo aponta que 20% dos brasileiros não conseguem ficar mais de 30 minutos longe do celular

15 de setembro de 2021 6

Se manter conectado virou uma necessidade para muitos nos dias atuais. Diante disso, a Digital Turbine, uma plataforma de apps pré-instalados em smartphones, encomendou um levantamento sobre o tempo que o brasileiro tem passado na frente do celular.

Os números apontam que cerca de 20% dos brasileiros não conseguem ficar mais de 30 minutos sem usar o smartphone. Outros 19% ficam desconectados por, no máximo, 1 hora.

O estudo mostra ainda que a pandemia de Covid-19 fez com que 40% dos analisados aumentasse o uso de seus smartphones. Desse percentual, 59% acredita que vai continuar usando na mesma medida atual mesmo após o fim do período pandêmico.

A pesquisa divulgada pela empresa Digital Turbine ouviu 846 pessoas espalhadas pelo Brasil em agosto deste ano e possui 95% de significância.

Compras pelo celular

Quando se fala em compras via smartphone, a empresa vê o cenário como positivo. 92% dos entrevistados afirmaram comprar pelo celular. Desses, 30% passaram a comprar ainda mais pelo smartphone depois do início da pandemia.

Já outros 18% só começaram de fato o hábito de comprar via celular na pandemia. 68% já preferem comprar pelo celular do que pelo computador. Por outro lado, 24% ainda não consideram a compra mobile muito segura.

Sobre os motivos que levam os brasileiros a preferir o smartphone para comprar, 70% é para ganharem tempo e 54% porque não precisam sair de casa na pandemia.O computador ainda ganha na facilidade de navegação e visualização.

Delivery e farmácia são as compras mais comuns por aplicativo. O iFood lidera a lista de apps que já estavam nos celulares dos brasileiros antes da pandemia, e também a lista dos apps que mais foram baixados após a disseminação sem controle do vírus.

E você, tem usado muito o seu celular? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


6

Comentários

Estudo aponta que 20% dos brasileiros não conseguem ficar mais de 30 minutos longe do celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista