LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi anuncia novo Pad 5, projetor portátil com Android TV e roteadores mesh

15 de setembro de 2021 11

Depois de anos como um campo dominado sobretudo pela Apple e pela Samsung, outras fabricantes concorrentes do Android estão começando a levar o mercado de tablets a sério novamente. Nesse sentido, acaba de ser anunciado o Xiaomi Pad 5.

Enquanto os modelos anteriores pareciam mais com cópias do iPad Mini, a novidade aposta em algo mais próximo do iPad Air e Pro, com bordas planas de alumínio, cantos de tela arredondados, suporte para desbloqueio facial e uma Smart Pen incluída 0que carrega magneticamente ao ser conectada na lateral do tablet.

Xiaomi Pad 5
  • Tela de 11 polegadas, WQHD+ (2560x1600px), 120 Hz
  • Qualcomm Snapdragon 860
  • 6 GB RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento
  • Câmera traseira 13 MP
  • Câmera frontal 8 MP
  • Bateria 8720mAh (carregamento de 22,5 W)
  • Alto-falantes quádruplos
  • Xiaomi Smart Pen
  • Dimensões: 254,69 x 166,25 x 6,85 mm
  • Cores Cinza Cósmico, Branco Pérola

A parte traseira possui acabamento anti-reflexo. A Xiaomi anuncia que o novo aparelho pode funcionar tanto para diversão como para trabalho, com sua caneta e câmera de 13MP sendo adequadas para edição e digitalização de documentos e sua configuração de alto-falante quádruplo e tela de 11 polegadas de 120 Hz ótima para assistir conteúdo. Vale notar que a Netflix vem como um aplicativo certificado pré-instalado, o que significa que você deve poder assistir a filmes e programas na resolução mais alta disponível.

O Pad 5 estará disponível em uma variante de 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento a partir de 23 de setembro, e custará € 399,90 (cerca de R$ 2480, a cotação atual) na Europa.

Xiaomi Mi Smart Projector 2

Depois de apresentar o Mi Smart Projector Pro 2 em março junto com o Mi Band 6 e o ​​Mi 11 Ultra, a Xiaomi agora revelou o Mi Smart Projector 2 — em uma versão na Pro. Trata-se de um projetor concebido para ser um dispositivo portátil, oferecendo uma resolução Full HD e suporte para áudio Dolby — dois alto-falantes de 5W — embalados em um formato plug-and-play.

O aparelho conta ainda com recursos como correção automática de keystone para projeções perfeitamente retangulares de 60 a 120 polegadas e recursos de foco automático. O projetor está executando a Android TV com o Google Assistant integrado, portanto, todos os recursos usuais, como o Chromecast e Netflix, são suportados.

Na caixa, você encontrará o próprio projetor pesado de 1,3 kg ao lado de um controle remoto Bluetooth e um adaptador de alimentação. O projetor possui uma porta HDMI 2.0, um conector USB 2.0 e uma porta de saída de áudio de 3,5 mm. Ele se conecta à internet via wi-fi. A desvantagem mais notável são seus 500 ANSI lumens, mas que deve compensar pela portabilidade do dispositivo.

Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade.

Xiaomi Mesh System AX3000

Por fim, a Xiaomi mostrou seu mais recente sistema de Wi-Fi mesh, o AX3000. Um pacote duplo deve oferecer cobertura Wi-Fi 6 de banda dupla por até 4.000 metros quadrados e é teoricamente capaz de conectar até 254 dispositivos de uma vez — novidade ideal para casas inteligentes com toneladas de dispositivos.

Se você preferir conectar seu PC através de um cabo LAN, cada ponto de acesso possui 4 portas gigabit. O sistema é controlado por meio do aplicativo Mi Home.

E você, o que achou das novidades? Deixe suas impressões!


11

Comentários

Xiaomi anuncia novo Pad 5, projetor portátil com Android TV e roteadores mesh
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas