LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei lidera pedidos de registros de patentes sobre o 6G no mundo

15 de setembro de 2021 6

A fabricante chinesa Huawei assumiu a liderança na corrida de patentes sobre a tecnologia de conexão 6G, passando a frente de outras grandes empresas do setor como a ZTE, OPPO e Vivo.

De acordo com o site Huawei Central, cerca de 38 mil pedidos de patentes sobre o 6G já foram preenchidos globalmente. Desse total, aproximadamente 15.800 solicitações foram somente da Huawei, representando algo em torno de 35%.

A China é o país que mais registrou patentes sobre a tecnologia de rede de sexta geração. Desde 2017, a Huawei vem investindo e pesquisando sobre o 6G. O presidente rotativo da empresa afirmou que ele esteja disponível por volta de 2030 com uma velocidade 50 vezes mais rápida do que a rede atual.

Além disso, a Huawei planeja ter uma conversa aberta sobre 6G com outros especialistas para fechar suas possíveis definições. Além disso, a empresa acredita que a sexta geração será baseada no 5G e no que foi aprendido com ele.


Possuindo uma tradição tecnológica, a China também é líder mundial no 5G. Estima-se que o país possua mais de dois terços das bases 5G do mundo.

Além da sexta geração, os desenvolvedores trabalham em aprimoramentos para a rede 5G, como a evolução para o 5.5G, por exemplo. No Brasil, o edital do leilão da tecnologia de 5ª geração ainda tramita no Tribunal de Contas da União (TCU) e a previsão é que a tecnologia esteja disponível no ano que vem.

Como você imagina o mundo com a rede 6G? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


6

Comentários

Huawei lidera pedidos de registros de patentes sobre o 6G no mundo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas