LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GPU Jingjia Micro JM9 é anunciada como rival chinesa da NVIDIA GeForce GTX 1080; veja detalhes

15 de setembro de 2021 7

A Jingjia Micro é uma fabricante chinesa relativamente jovem — fundada em 2006 — mas constrói um portfólio promissor com grandes expectativas para seus futuros lançamentos no segmento do hardware gráfico. Essa é uma das empresas que buscam avançar no mercado global e atingir independência na indústria de semicondutores.

Nesta semana, a Jingjia Micro está apresentando sua nova série de GPUs JM9, composta pela JM9271 e JM9231. Os modelos se diferem basicamente pelas especificações técnicas que compõem um hardware avançado e básico, respectivamente.


É divulgado que a fabricante planejava lançar a série JM9 ainda em 2020, mas seu desenvolvimento passou por entraves que acabaram adiando sua apresentação para esta semana, momento em que as unidades já estão em fase final de produção, mas a fabricação em massa deve ocorrer somente nos próximos meses.

Passando para os detalhes técnicos, temos a GPU JM9271, um modelo que promete poder computacional de 8 TFLOPS para rivalizar diretamente com a GeForce GTX 1080 da NVIDIA, que oferece 8,9 TFLOPS. A SKU é equipada com 16 GB de memória VRAM HBM2, frequências de clock em até 1,8 GHz, TDP de 200W e PCI-E 4.0.

A GPU JM9231 representa a categoria de entrada e pode ser comparada à GeForce GTX 1050. O hardware chinês oferece 2 TFLOPS de poder computacional em FP32 contra 1,8 TFLOPS da rival americana. Equipado com 8 GB de VRAM GDDR5, o modelo utiliza a interface PCI-E 3.0 e chega à velocidade de 1,5 GHz com TDP de 150W.

Sem suporte ao DirectX ou Vulkan, os chips gráficos podem não atrair os jogadores, mas ainda são capazes de renderizar em 4K a 60 FPS, adquirindo espaço em outras aplicações. Por ora, não há previsão de disponibilidade e preços sugeridos para o hardware da Jingjia. Detalhes sobre litografia ou benchmarks ainda não foram revelados.


7

Comentários

GPU Jingjia Micro JM9 é anunciada como rival chinesa da NVIDIA GeForce GTX 1080; veja detalhes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista