LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Levantamento mostra quantos dias o brasileiro precisa trabalhar para pagar um iPhone 13

15 de setembro de 2021 25

A Apple apresentou ao mundo seus novos produtos em um evento realizado na terça-feira (14). Entre as novidades mostradas pela marca está a nova geração de iPhones, que vão chegar com algumas novidades.

Os usuários brasileiros da Maçã já sabem que para obter os produtos da empresa precisam colocar a mão no bolso sem nenhuma pena. Novamente, os iPhones 13 comercializados no Brasil estão entre os mais caros perante todos os mercados em que a Apple vende os seus produtos.

Diante disso, o site de cupons de desconto Picodi fez um levantamento sobre quantos dias o usuário médio brasileiro precisa trabalhar para pagar um iPhone 13 Pro. Também no dia da apresentação, a Apple divulgou os preços oficiais dos novos produtos, e olha, tá salgado.

De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o salário médio no Brasil é R$ 2.515,00 bruto (R$ 2.266,00 líquido). Levando em consideração esse valor, um brasileiro médio teria que trabalhar por 79,2 dias para pagar o iPhone 13 Pro, isso ao presumir que todo o salário seria gasto com o aparelho.


Em comparação com o ano passado, o resultado do Brasil melhorou em 4,1 dias. Em 2020, eram necessários 83,3 dias. Já em 2019, a quantidade era bem menor, 63,7 dias.

O Índice iPhone 2021 foi calculado tendo como base os preços do iPhone 13 Pro (128 GB) anunciados publicamente em sites locais da Apple ou de vendedores autorizados. Os salários médios provêm das páginas oficiais do ministério ou escritório de estatísticas do país e estão atualizados com os preços do iPhone publicados em cada país.

Outros países

Para efeito de comparação com outras realidades mundo a fora, os responsáveis pelo levantamento também fizeram um paralelo com outros países.

Na Suíça, são necessários trabalhar apenas 4,4 dias para comprar o mais novo iPhone. Já um estadunidense médio pode pagar o último dispositivo após 5,9 dias trabalhados e um australiano depois de 6,4 dias.

O pior resultado foi observado na Turquia, onde o iPhone vale 92,5 dias de trabalho. O segundo lugar fica com a Filipinas com 90,2 dias úteis. Brasil vem em 3° no ranking.

E você, pretende comprar algum modelo da próxima geração de iPhones? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


25

Comentários

Levantamento mostra quantos dias o brasileiro precisa trabalhar para pagar um iPhone 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista