LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A73 5G: renderização vazada confirma design oficial do aparelho

09 de março de 2022 71

Atualização (09/03/22) - JB

Conhecido como o possível "antídoto" da Samsung para o novo iPhone SE, o Galaxy A73 5G voltou a ser destaque nesta quarta-feira (9). Isso porque o smartphone teve algumas renderizações oficiais vazadas pelo OnLeaks.

De acordo com o autor do material, essas imagens serão usadas pelos varejistas indianos para divulgar o smartphone, sendo que não há grandes novidades estéticas.

A parte frontal do A73 5G tem câmera de selfies centralizada dentro de um pequeno furo, enquanto que as bordas chamam a atenção por serem muito mais finas que as encontradas no Galaxy A53 5G.

Já a traseira traz o conhecido padrão de design da Samsung e o módulo de câmeras segue a mesma linguagem do modelo anterior.

A imagem também deixa claro a presença de câmera principal de 64 MP, sensor grande-angular de 12 MP e 5 MP para fotos macro e efeito de profundidade.

Por enquanto, apesar de todos os vazamentos, o Galaxy A73 5G ainda não tem data oficial de lançamento.

Imagem: 91Mobiles/OnLeaks.

Atualização (08/03/22) - JB

Lançamento iminente! Galaxy A73 5G ganha certificação Bluetooth

Após passar pelo Geekbench, o novo Galaxy A73 5G foi encontrado no banco de dados da Bluetooth SIG, algo que indica um lançamento iminente. De acordo com a agência reguladora, esse aparelho tem as numerações SM-A736B e SM-A736B_DS.

Além disso, temos a presença de Bluetooth 5.0 e suporte para a conexão 5G nativa. Claro que a Bluetooth SIG não costuma publicar a ficha completa dos smartphones que certifica, mas vazamentos anteriores já revelaram quase todos os detalhes do novo intermediário.

De acordo com informações mais recentes, o Galaxy A73 5G deve ter tela AMOLED de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 108 MP, processador Snapdragon 778G, bateria de 5.000 mAh e Android 12.

Imagem: Bluetooth SIG.

Atualização (7/3/2022) - HA

Galaxy A73 5G surge com SD 778G e 8 GB de RAM no Geekbench após ganhar certificação FCC

Com diversos detalhes dos próximos intermediários da família Galaxy A da Samsung já revelados, foi a vez do Galaxy A73 5G, o mais poderoso da linha, aparecer no Geekbench após pintar em outras certificações. O modelo que passou pela plataforma de testes é o SM-A736B, o que, sugere o portal Galaxy Club, se trata da variante 5G internacional do aparelho.

O destaque aqui vai para o processador com o qual o smartphone aparece — a plataforma Snapdragon 778G da Qualcomm, que também esteve no Galaxy A52s de 2021. Além do mais, podemos ver que teremos uma variante com 8 GB de RAM, já saindo do forno com Android 12 sob a One UI 4.1.

(Imagem: Geekbench/Reprodução)

O Galaxy A73 marcou ainda 778 pontos nos testes single-core, contra 2.913 pontos no multi-core. O aparelho deve ter mínimas alterações de design em relação ao A72, e deve ostentar tela AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 108 MP e talvez abandonar a entrada para fone de ouvido de 3,5 mm.

Ainda assim, essa potência pode ficar restrita a carregamento de 25 W, como sugeriu as informações do certificado FCC.

Atualização (23/02/22) - JB

O Galaxy A73 5G foi homologado pela FCC dos Estados Unidos nesta semana, mas a agência reguladora ainda não liberou a ficha completa do smartphone. Mesmo assim, os primeiros dados disponibilizados confirmam que o intermediário tem a numeração SM-A736B.

Além disso, esse smartphone será oficializado com WiFi 6, Bluetooth 5.1 e NFC para pagamentos por aproximação. Outro ponto importante que consta no site da FCC é a limitação do carregamento rápido do A73 5G a apenas 25W.

Por enquanto, a ficha completa permanece offline, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias.

Segundo rumores, o Galaxy A73 5G pode ser anunciado com tela AMOLED que tem taxa de atualização de 120 Hz, sendo que a sua câmera traseira principal pode chegar a 108 MP (com OIS). Já o processador é o Snapdragon 750 5G e a bateria pode chegar a 5.000 mAh.

Imagem: FCC.

Atualização (02/02/2022) - MR

Galaxy A73 e outros aparelhos da série A são certificados na Rússia

Nesta quarta-feira (02), cinco aparelhos da série A receberam certificação na Rússia. A lista inclui: Galaxy A13, Galaxy A23, Galaxy A33, Galaxy A35 e o Galaxy A73. Em dezembro, renderizações revelaram o design do último.

No mês passado, um rumor sugeriu que o Galaxy A33 seria à prova d'água e poeira com IP67.

A Samsung produz anualmente um grande número de celulares. Na semana que vem, ela lançará a série top de linha Galaxy S22. Entretanto, a empresa sul-coreana também apresenta modelos básicos e intermediários para todos os gostos.

Após a introdução do Galaxy A03 como o modelo mais barato da linha em dezembro de 2021, mais celulares serão apresentados em breve. A Samsung deve lançar pelo menos 5 celulares da série A no primeiro semestre de 2022. Segundo as informações do LetsGoDigital, todos foram certificados na Rússia.

Reprodução: LetsGoDigital

Segundo a certificação russa, o Samsung Galaxy A13 , o Galaxy A23, o Galaxy A33 , o Galaxy A53 e o Galaxy A73 possuem seguintes códigos:

  • SM-A135F/DSN
  • SM-A135F/DS
  • SM-A235F/DS
  • SM-A235F/DSN
  • SM-A336B/DSN
  • SM-A336B/DS
  • SM-A536B/DS
  • SM-A536E/DS
  • SM -A736B/DS

Ao contrário do que pode parecer, as letras DS não referem a funcionalidade dual SIM e sim versão global. A variante DSM é vendida na Rússia e Índia. Geralmente, ambas costumam variar apenas em memória, enquanto as outras especificações são as mesmas.

Nos últimos anos, a série A passou por diversas mudanças. A mais recente é que elas não virão mais com entradas de 3,5 milímetros para fones de ouvido. A decisão não é inédita, já que a série S foi a primeira a eliminar o recurso.

Segundo o informante Ahmed Qwaider, o Galaxy A33 e o Galaxy A53 devem ser lançados em março. Em abril, a Samsung deve apresentar o Galaxy A13 e o Galaxy A73 e então, o Galaxy A23 em maio.

A companhia sul-coreana também deve apresentar os novos modelos da série M, o Galaxy M33 e o Galaxy M53.

O Galaxy A73 será o principal modelo da série A e deve vir equipado com uma tela AMOLED de 6,7 polegadas Full HD+, câmera frontal em furo de 32 MP. Na traseira, um módulo quádruplo com sensor principal de 108 MP, outro ultra-wide de 12 MP, um macro de 5 MP e um de profundidade com 5 MP também.

Reprodução: LetsGoDigital

Ele deve vir com uma plataforma Snapdragon 750G e ter variantes com 6 GB/8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno. Na bateria, ele pode contar com uma unidade de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 25W.

Atualização (02/12/21) - JB

O Galaxy A73 ainda não tem previsão de lançamento, mas vazamentos publicados nesta semana já trouxeram o que podemos esperar do aparelho quando o assunto é o seu design. A novidade foi publicada pelo conhecido e confiável OnLeaks.

De acordo com o vazador, o smartphone deve ter design um tanto "familiar", uma vez que ele não é tão diferente assim do seu antecessor. Assim, a parte frontal deve entregar display com poucas bordas e entalhe de furo para acomodar a câmera de selfies.

Já a traseira mantém todos os sensores dentro de um módulo no canto superior esquerdo, enquanto que os botões de volume e energia estão do lado direito.

Confira abaixo:

Assim como outros celulares premium da Samsung, o Galaxy A73 pode ser lançado sem entrada P2 para fones de ouvido com fio. De toda forma, se serve de consolação, há fortes rumores de que o modelo de 2022 terá certificação IP68 para resistência à água.

O Galaxy A73 pode ser anunciado com tela FHD+ de 6,7 polegadas, processador Snapdragon 750G, câmera principal de 108 MP, 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento na variante básica e bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 33W.

Até o momento, a Samsung não confirmou a veracidade do material vazado.

Atualização (18/11/21) - JB

Galaxy A73: conceito mostra possível design e vazamento reforça especificações

Com lançamento inicialmente previsto para 2022, o novo Galaxy A73 5G teve suas primeiras renderizações de conceito divulgadas nesta quinta-feira (18). O material mostra que o smartphone deve manter a essência de design do seu antecessor, sendo que há poucas alterações consideráveis.

A começar pela frontal, devemos esperar que o Galaxy A73 5G tenha display com furo para acomodar a sua câmera de selfies. As bordas são finas e há tela plana, sendo que temos um painel AMOLED de 6,7 polegadas e que provavelmente oferecerá taxa de atualização de 120 Hz.

Veja abaixo que a construção será em glastic - plástico que imita vidro.

Quanto a parte traseira, não há nada de novo sob o sol. Isso porque o módulo de câmeras entrega quatro sensores e um flash LED, enquanto que ele é levemente saltado em relação ao corpo do smartphone.

Quanto as demais especificações do smartphone, devemos esperar processador Snapdragon 750G, câmera principal de 108 MP, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25W e certificação IP67.

Veja um vídeo do conceito:

Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre o lançamento da linha Galaxy A de 2022.

Atualização (18/10/21) - JB

Galaxy A73 pode usar display OLED chinês e ter câmera de 108 MP, diz rumor

Como sabemos, a Samsung deve fazer algumas alterações importantes nos novos integrantes da linha Galaxy A em 2022. A tendência é que a sul-coreana torne os smartphones do "primeiro escalão" ainda mais premium. Esse é caso do Galaxy A73, uma vez que ele pode ganhar câmera principal de 108 MP.

No entanto, em busca de balancear os custos, fontes coreanas revelaram nesta semana que a Samsung deve utilizar tela OLED chinesa no A73.

A Samsung quer continuar oferecendo displays OLED na família Galaxy A e a redução de custos deve fazer com que esses painéis sejam comprados da BOE e da CSOT.

Por enquanto, a Samsung permanece em silêncio sobre o assunto, mas caso o rumor se torne realidade, a Samsung Display deve fornecer telas OLED apenas para os smartphones topo de linha da sul-coreana.

Caso a parceria com as chinesas renda bons frutos, há chances de até mesmo a linha Galaxy M receba displays OLED da CSOT.


Texto original (16/09/21)

Galaxy A73 pode ser lançado com câmera de 108 MP, diz rumor

2022 está chegando e a Samsung deve renovar a sua linha de smartphones intermediários já no primeiro trimestre. Hoje (16), o pessoal do SamMobile trouxe alguns detalhes importantes do futuro Galaxy A73.

Segundo pessoas que trabalham em conjunto com a Samsung, a empresa deve utilizar uma câmera de 108 MP no aparelho. A ideia é elevar ainda mais o poder fotográfico do dispositivo e concorrer com outros intermediários premium chineses.

Ainda não está claro se a Samsung escolherá o ISOCELL HM3 do S21 Ultra ou se optará por edições anteriores do sensor.

Galaxy A73 pode chegar ao mercado com câmera principal poderosa.

Por enquanto, a Samsung se mantém em total silêncio sobre o assunto, algo que é bastante comum nesses casos. Por isso, a informação deve ser considerada como sendo apenas mais um rumor do mercado.

De toda forma, quem conhece a coreana por dentro sabe que a intenção da marca é tornar a linha A uma espécie de "referência" no segmento de intermediários quando o assunto é câmera.

Recentemente, fontes revelaram que os dispositivos podem ter até mesmo estabilização óptica de imagem (OIS). A ideia é convencer os consumidores a pagarem um pouco mais para ter um celular de última geração e com poder fotográfico que se aproxima de smartphones de alto padrão.

Você acredita que o A73 pode entregar câmera de 108 MP e OIS? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

Veja mais

O Samsung Galaxy A73 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.249.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 13:54)

71

Comentários

Galaxy A73 5G: renderização vazada confirma design oficial do aparelho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista