Economia e mercado 16 Set
A Xiaomi continua expandindo sua participação no mercado e focando em setores que alinham tecnologia e sustentabilidade, como o segmento de carros elétricos, por exemplo, que anualmente vem ganhando espaço com o lançamento de modelos com motores híbridos ou 100% movidos à energia.
Embora ainda não tenha divulgado detalhes sobre o possível projeto do seu carro elétrico, a fabricante chinesa já conta com diversos rumores sobre o automóvel, incluindo renderizações que surgiram nesta semana e foram criadas por um admirador da empresa.
O conceito criado pelo fã da marca apresenta um visual moderno e parecido com alguns modelos esportivos da Tesla, montadora que tem se destacado na fabricação de automóveis elétricos e em breve será uma concorrente da Xiaomi. A versão especulada foi batizada de 'MIUI Car', uma brincadeira utilizando o nome do sistema operacional da empresa.
Quanto ao design, na parte externa nota-se a presença do logotipo 'Mi', que está localizado na região frontal do capô e logo abaixo do porta-malas. No interior do automóvel o fã imaginou algo mais futurista, incluindo um volante com construção esportiva — lembrando um pouco os de Fórmula 1 — e um painel digital intuitivo.
Na legenda o criador menciona alguns recursos que acredita estarem presentes no carro, como o controle inteligente, sistema operacional MIUI adaptado e autonomia para uma distância de 1.000 Km.
#Xiaomi offically posted renders of their upcoming #ElectricCar #XiaomiElectriccarM1 on their Xiaomi Community (created by an user) 😍
— ANUJ ATRI 🇮🇳 (@techworld005) September 9, 2021
MIUI for Car
Intelligent control
Automatic assisted driving
Xiao Ai
Charging for 5 mins. ,battery life of 1,000 kms.
Retweet if you like it 😁 pic.twitter.com/wIQS7j4F8v
Por enquanto ainda não possuímos muitos detalhes sobre os planos da fabricante chinesa para o mercado de automóveis elétricos, no entanto sabemos que a Xiaomi possui uma divisão de pesquisa focada nesse segmento e que pode ter seu primeiro carro lançado em 2024, conforme vazamentos.
Rumores sugerem que a marca está realizando investimentos bilionários nesse setor e pretende vender ao menos 900 mil veículos nos primeiros anos.
O que você achou do conceito criado pelo fã da Xiaomi? Está ansioso pela chegada do carro elétrico da marca? Conta pra gente, comente!
Comentários