LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Áustria foca em mobilidade sustentável e deve ter frota de táxis elétricos a partir de 2025

20 de setembro de 2021 3

A mobilidade sustentável é um assunto que vem sendo amplamente debatido ao redor do mundo e conta com investimentos bilionários de montadoras de automóveis como a General Motors, que há alguns meses anunciou sua meta de vender um milhão de carros elétricos anualmente até 2025.

Essa pauta está sendo discutida na Áustria, país que nos próximos anos deve adotar uma frota de táxis exclusivamente elétricos e que vem apostando no novo método de recarga criado pela empresa Easelink com capacidade para fornecer energia até 22 kW em corrente alternada, até 50 kW em corrente contínua a 400 V e até 100 kW em corrente contínua a 800V.

A tecnologia em questão é chamada de 'Matrix Charging' e permite que o veículo seja recarregado sem a necessidade de plugar um conector na entrada para carregamento, permitindo que o motorista acione um dispositivo que se conecta com estações de recarga instaladas no chão e com isso alimente a bateria do veículo.

O processo é automatizado e não requer que o condutor desça do veículo, sendo ideal para frotas de carros. A expectativa é que a partir de 2025 apenas táxis elétricos sejam permitidos na Áustria, que atualmente vem investindo bastante para aumentar sua infraestrutura e suporte para automóveis com zero emissão de carbono.

O projeto de implementar os táxis elétricos vem sendo testado por algumas empresas. montadoras e companhias responsáveis pelo gerenciamento de frotas de automóveis, iniciando no país o futuro sustentável a partir da adoção de atitudes que contribuem para a redução de gás carbônico da atmosfera.

Como uma tecnologia independente de um fabricante de automóveis, o Matrix Charging pode ser adaptado na maioria dos veículos elétricos disponíveis no mercado hoje. As almofadas de carregamento instaladas são robustas e não necessitam de manutenção e podem ser instaladas tanto em espaços públicos como em garagens privadas.".

O projeto eTaxi Áustria também é financiado pelo Fundo Austríaco para o Clima e a Energia no âmbito do programa de implementação de mobilidade com emissão zero de CO2.

Você acredita na existência de um futuro sustentável? O que acha dos carros elétricos? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Áustria foca em mobilidade sustentável e deve ter frota de táxis elétricos a partir de 2025
  • Não fosse essa pandemia o Brasil poderia estar em situação bem melhor, mesmo assim acho que não daria pra investir tanto em carros totalmente elétricos tão cedo, mas acredito que daria pra começar nos híbridos com um forte investimento em carros híbridos iria reduzir muito o uso de combustíveis fósseis e consequentemente a poluição iria diminuir bastante...

      • Vai final mundo.. sem água

          • É incrível como paises mais pequenos se dão muito bem em relação ao nosso Brasil que é uma vergonha mesmo sem discussões.

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas