LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme avança no mercado de smartphones e registra crescimento de 135% no 2º trimestre

22 de setembro de 2021 0

Nesta quarta-feira (22) a realme realizou um evento em que apresentou o GT Neo 2, smartphone que chega ao mercado equipado com o processador Snapdragon 870, tela AMOLED de 6,6 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, sendo uma das principais apostas da empresa para o mercado.

Durante a conferência a fabricante também revelou seu crescimento significativo no mercado global de smartphones durante o segundo trimestre deste ano, evidenciando seus esforços para se destacar e expandir sua participação frente as demais concorrentes.

O relatório foi baseado nas informações divulgadas pela empresa Counterpoint Research — responsável por analisar o crescimento do mercado e indústria — referente ao segundo trimestre deste ano, revelando que a empresa atingiu a marca de 15 milhões de smartphones vendidos, número que expressa um crescimento de 135,1% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Embora ocupe a 6ª posição no mercado global em outras regiões a fabricante chinesa lidera, como nas Filipinas ou Bangladesh, enquanto na Índia está no quarto lugar e quinta posição na Europa. Os dados revelam que a realme foi a marca chinesa que mais cresceu no primeiro semestre deste ano, superando a Xiaomi e Huawei.

Ranking global das fabricantes. (Foto: Reprodução/realme).

Indo mais além, a participação da empresa no segmento da tecnologia 5G também aumentou, passando de 8,8% registrados no primeiro trimestre para 15,8% no segundo. De acordo com executivos da realme, a expectativa é aumentar ainda mais o número de vendas e atingir 100 milhões de unidades até o final de 2023.

Embora demonstre um crescimento expressivo a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer caso queira estar entre as três primeiras posições, que neste momento são ocupadas pela Samsung, Xiaomi e Apple, respectivamente.

  1. Samsung
  2. Apple
  3. Xiaomi
  4. OPPO
  5. Vivo
  6. Realme
Veja mais sobre realme

Você vem acompanhando o crescimento da realme no mercado global de smartphones? Qual sua aposta para 2022? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Realme avança no mercado de smartphones e registra crescimento de 135% no 2º trimestre
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista