LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia Surface Pro 8 com tela de 120 Hz, Windows 11 e entrada Thunderbolt 4

22 de setembro de 2021 8

A Microsoft realizou nesta terça-feira (22) um evento online em que apresentou alguns novos dispositivos pertencentes a linha Surface, incluindo o Duo 2 — que chega com o Snapdragon 888 e tela de 90 Hz — e Surface Pro 8, modelo de tablet 2 em 1 que foi atualizado e conta com diversas melhorias se comparado com seu antecessor.

Além das mudanças visuais e internas, o Pro 8 chama a atenção por vir de fábrica com o sistema operacional Windows 11, que foi apresentando há algumas semanas pela desenvolvedora, mas ainda não teve sua versão estável disponibilizada.

O Surface Pro 8 chega com algumas melhorias na tela PixelSense Flow Display, que nesse modelo possui 13 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz com uma maior proporção do display em relação ao corpo graças as bordas finas, além de alta resolução e suporte ao Dolby Vision e Adaptive Color Technology.

A fabricante adicionou um modo que faz com que o dispositivo permaneça na frequência de 60 Hz por padrão e mude automaticamente para 120 Hz em algumas tarefas ou quando a caneta estiver em uso, dessa forma reduzindo o consumo de energia e aumentando a autonomia do portátil.

Outra novidade é que a partir desse lançamento a Surface Slim Pen 2 pode ser inserida no acessório Surface Pro Signature Keyboard, no entanto é preciso adquirir separadamente com o Surface Pro 8.

Quanto ao hardware, uma das principais mudanças é a implementação de uma entrada USB-C Thunderbolt 4 e uma porta Surface Connect para carregamento, confirmando os rumores sobre o dispositivo. O processador utilizado pertencente à 11ª geração da Intel com possibilidade de inserir até 32 GB de memória RAM.

Disponibilidade e preço

Por enquanto a Microsoft ainda não informou quando o Surface Pro 8 estará disponível para compra, porém é esperado que as vendas iniciem no dia 5 de outubro com a chegada do Windows 11. O preço sugerido é de US$ 1.100, algo em torno de R$ 5.800 na conversão direta.

O que você achou desse lançamento da Microsoft? Investiria no Surface Pro 8? Conta pra gente, comente!


8

Comentários

Microsoft anuncia Surface Pro 8 com tela de 120 Hz, Windows 11 e entrada Thunderbolt 4
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas