LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia Surface Pro 8 com tela de 120 Hz, Windows 11 e entrada Thunderbolt 4

22 de setembro de 2021 9

A Microsoft realizou nesta terça-feira (22) um evento online em que apresentou alguns novos dispositivos pertencentes a linha Surface, incluindo o Duo 2 — que chega com o Snapdragon 888 e tela de 90 Hz — e Surface Pro 8, modelo de tablet 2 em 1 que foi atualizado e conta com diversas melhorias se comparado com seu antecessor.

Além das mudanças visuais e internas, o Pro 8 chama a atenção por vir de fábrica com o sistema operacional Windows 11, que foi apresentando há algumas semanas pela desenvolvedora, mas ainda não teve sua versão estável disponibilizada.

O Surface Pro 8 chega com algumas melhorias na tela PixelSense Flow Display, que nesse modelo possui 13 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz com uma maior proporção do display em relação ao corpo graças as bordas finas, além de alta resolução e suporte ao Dolby Vision e Adaptive Color Technology.

A fabricante adicionou um modo que faz com que o dispositivo permaneça na frequência de 60 Hz por padrão e mude automaticamente para 120 Hz em algumas tarefas ou quando a caneta estiver em uso, dessa forma reduzindo o consumo de energia e aumentando a autonomia do portátil.

Outra novidade é que a partir desse lançamento a Surface Slim Pen 2 pode ser inserida no acessório Surface Pro Signature Keyboard, no entanto é preciso adquirir separadamente com o Surface Pro 8.

Quanto ao hardware, uma das principais mudanças é a implementação de uma entrada USB-C Thunderbolt 4 e uma porta Surface Connect para carregamento, confirmando os rumores sobre o dispositivo. O processador utilizado pertencente à 11ª geração da Intel com possibilidade de inserir até 32 GB de memória RAM.

Disponibilidade e preço

Por enquanto a Microsoft ainda não informou quando o Surface Pro 8 estará disponível para compra, porém é esperado que as vendas iniciem no dia 5 de outubro com a chegada do Windows 11. O preço sugerido é de US$ 1.100, algo em torno de R$ 5.800 na conversão direta.

O que você achou desse lançamento da Microsoft? Investiria no Surface Pro 8? Conta pra gente, comente!


9

Comentários

Microsoft anuncia Surface Pro 8 com tela de 120 Hz, Windows 11 e entrada Thunderbolt 4
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista