LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poder em dobro! Kioxia anuncia SSDs CD7 com PCI-E 5.0 que atingem velocidades de até 14 Gbps

23 de setembro de 2021 4

A Kioxia não brinca em serviço — com a ascensão de componentes baseados na quinta geração da interface de conexão PCI Express, incluindo os processadores Intel Xeon Scalable Sapphire Rapids-SP, a multinacional japonesa adianta o anúncio de seus produtos compatíveis com o PCI-E 5.0, que promete maiores velocidades de transferência de dados.

A fabricante apresentou, em evento, sua nova linha de soluções de armazenamento em SSD. A série “CD7”, como é chamada, terá fator de forma EDSFF E3S de 2,5 polegadas e estrearão a interface PCI-E 5.0 em 4 faixas para o público entusiasta, mas também haverá opções de 8 e 16 canais para o segmento corporativo.

Novos SSDs atingem velocidades de até 15 GB/s — o dobro em comparação gen-over-gen.

As capacidades dessas mídias variam de 1,6 TB a 30 TB com indicador DWPD de 1 a 3 regravações, atestando sua resistência melhorada, mas ainda comparável às atuais soluções.

Benchmarks de um protótipo de SSD da série CD7 foram apresentados durante a conferência e apontam números que, comparados aos drives da série CM6 com PCI-E 4.0, são exorbitantemente superiores.

O protótipo atingiu a incrível largura de banda de 14 Gbps, isto é, 14.000 Mbps em leitura de disco; em gravações, o hardware atingiu 7 Gbps. Isso representa avanços de 103% e 67% em comparação aos SSDs com PCI-E 4.0 da Kioxia, respectivamente.


Passando para as operações de entrada e saída, os novos componentes passarão a oferecer o dobro de taxas de random read e write, com IOPS aumentadas em 50%. Além disso, a latência de leitura será reduzida em 77%, ao passo que a latência de gravação diminuirá 50%.

Esses discos, previstos para serem lançados no último trimestre deste ano, não estarão desacompanhados em termos de suporte — os processadores “Alder Lake” de 12ª geração da Intel suportarão os canais de PCI-E 5.0 para SSDs. A AMD, por outro lado, pode não aderir à tecnologia tão cedo.


4

Comentários

Poder em dobro! Kioxia anuncia SSDs CD7 com PCI-E 5.0 que atingem velocidades de até 14 Gbps
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista