LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coalizão contra pirataria processa varejista por vender TV Box e violar direitos autorais

23 de setembro de 2021 3

Recentemente a International Broadcaster Coalition Against Piracy (IBCAP) abriu um processo judicial contra o serviço iStar e a rede varejista Atlas Electronics, com sede no Michigan, por estarem comercializando equipamentos de IPTV Pirata e infringirem direitos de alguns de seus parceiros, incluindo a empresa DISH Network, que fornece serviços de transmissão direta via satélite.

De acordo com a coalizão antipirataria, diversas notificações foram emitidas tanto para Atlas Electronics quanto a iStar Company, no entanto as companhias não deram um retorno e ignoraram os avisos da IBCAP.

O processo requer uma indenização de US$ 24 milhões (~ R$ 127,2 mi) pela violação de direitos autorais relacionados com a transmissão realizada através do serviço de IPTV. A ação também pede uma medida cautelar para garantir que as empresas não possam mais continuar atuando no segmento de TV Box.

A acusação organizou uma série de evidências que atestam que a iStar e Atlas de fato violaram os termos definidos pela IBCAP, que de acordo com informações, possui em seu histórico um total de 20 ações favoráveis sendo que em alguns casos os varejistas foram obrigados a encerrarem suas atividades.

A IBCAP continua coordenando ataques contra piratas de direitos autorais, garantindo que serviços não autorizados e seus varejistas sejam responsabilizados por meio de julgamentos maciços e que suas plataformas sejam fechadas”

Chris Kuelling
Diretor executivo da IBCAP

Veja mais

Sabia que no Brasil a Anatel e Receita Federal seguem trabalhando para impedirem a venda de TV Box piratas no Brasil? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Coalizão contra pirataria processa varejista por vender TV Box e violar direitos autorais
  • TV BOX é vida.....
    Se as empresas de TV por assinatura cobrassem valores justos e não o valores absurdos que praticam, sem dúvidas muitos usuários não partiriam para os TV BOX. Ninguém quer nada de graça, apenas pagar um valor justo. Estes dias fui na casa da minha mãe e ela havia contratado um pacote da Vivo com TV, Internet e telefone, até aí tudo bem, mas ao ver o valor achei bem caro, mas ao ver a fatura vi que eles estavam cobrando 99 reais só pela plano de Tv, mas ao ver os canais veio a surpresa, eram canais abertos que qualquer pessoa tem acesso com uma antena digital. Os únicos canais pagos eram o Cartoon Network, TNT e Universal, mais nada. Ou seja , Estevam cobrando 99 reais por 3 canais, pois os demais eram canais abertos (globo, SBT, Record, Cultura, Tv vida e etc..) No fim das contas ela iria pagar quase 300 reais em um plano ridículo com 20 mega de internet por 99 reais, pacote de TV onde só 3 canais de fato são pagos e os outros 95% são canais abertos por 99 reais e mais 69 reais de telefone, onde 49 reais eram da assinatura. Detalhe ligaram para ela e praticamente socaram plano goela a baixo, pois ela não entende de questões de velocidade de internet e etc.
    Na mesma hora liguei, soltei o verbo , cancelei e peguei um pacote em outra operadora (Net) com 100 mega , pacote de TV Intermediário e telefone ilimitado, tudo por 199. Só não meti um TV BOX para ela disse que não quer, pois ela diz que é ilegal e acha que a federal vai baixar na casa dela se ela ligar um TV BOX, kkkkk.....

      • Eduardo vc tá certinho carinha. Eu tenho uma tv box. foi a melhor coisa que eu fis foi investir nesse aparelho. Vem com todos os canais fechados e abertos sem pegar nada nos canais Eduardo. No meu aparelho vem 1000 canais de nele para assistir o que quiser na minha lista de IPTV. SE EU FOSSE VC COMPRARIA UMA APARELHO DESSE DE TV BOX AMIGAO BLZ.

          • A sim amigão

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista