LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! Versão limitada do Google Pay atinge a marca de 500 milhões de downloads

24 de setembro de 2021 4

O pagamento por aproximação se tornou um recurso bastante utilizado em todo o mundo, especialmente no Brasil, que desde 2020 vem apresentando uma crescente quantidade de pessoas que optaram por pagamentos através da função contactless, seja por meio do smartphone utilizando carteiras digitais ou aproximando o cartão da máquina.

Essa forma de pagamento vem se destacando e fez com que o Google constantemente atualizasse sua carteira digital, alterando a interface a fim melhorar a navegabilidade e adicionando novos recursos para os usuários, decisões que certamente contribuíram para que o Pay atingisse a marca de 500 milhões de downloads.

De modo geral, há duas versões do Google Pay que podem ser baixadas pelos usuários de acordo com a região em que moram, sendo que o aplicativo que superou os 500 milhões de downloads está disponível exclusivamente nos Estados Unidos, Índia e Singapura, sem previsão de chegar para outros países, que ainda utilizam a versão com 100 milhões de instalações.

Apesar do número ser bastante expressivo ainda está longe de ser o maior sucesso da Play Store, que conta com diversos apps de sucesso, como o Facebook, que ultrapassou os cinco bilhões de instalações.


O crescimento na popularidade do Google Pay pode fazer com que a desenvolvedora lance globalmente uma única versão do wallet, dessa forma todos os usuários terão acesso aos mesmos recursos e funcionalidades.

Ainda não sabemos o que está por vir nas próximas atualizações, no entanto é esperado que o aplicativo receba melhorias, novas funções e mais novidades.

Google Pay

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Você tem um smartphone Android com suporte ao NFC? Já utilizou o Google Pay para pagamentos? Conta pra gente, comente!


4

Comentários

Sucesso! Versão limitada do Google Pay atinge a marca de 500 milhões de downloads
  • Eu uso demais o celular pra pagar as coisas, muito mais prático e seguro do que ficar andando com dinheiro em espécie ou diversos cartões.
    Que continue evoluindo para isso mesmo, cada vez mais os meios digitais servindo para facilitar a vida.

      • E Facil colocar que já teve 500 milhões de downloads sendo que a porcaria já vem instalada no sistema. %uD83D%uDE04

          • Essa versao aí não vem. E a versão Full também não. O que vem é uma outra versão dentro do Google play services e que é bem mais simples ainda comparado a ambas, e essa do gole play services não é atualizavel pela loja, vem embarcada na atualização do play services. O Google pay da loja é só um gerenciador. Aí tem dois: gpay "full" e gpay "lite" (que é o da matéria). Por sinal tenho uma conta fake nesse gpay indu-americano, e ele tem gerenciamento com uso de conta bancária. Mas só nesses países onde ele funciona (óbvio). E por sinal recentemente teve o anúncio de alguns bancos se unindo ao gpay, muitos suíços.

            • Facilita bas

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista