LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google incentiva usuários do iOS a substituir apps da Apple por seus serviços

28 de setembro de 2021 16

Os primeiros usuários que compraram o iPhone 13 já estão recebendo seus smartphones nos Estados Unidos e o Google quer dar um toque especial para esses consumidores. Isso porque a gigante das buscas publicou um texto onde incentiva o uso dos seus serviços nos novos smartphones da Apple.

Intitulado de "Traga o melhor do Google para o seu iPhone", o material produzido pelo Google incentiva os proprietários do iPhone a basicamente transformar a tela de bloqueio do seu smartphone em um dispositivo Android.

O Google cita as vantagens de usar seus serviços direto na tela de bloqueio do iPhone. Um exemplo disso é que a gigante das buscas pede que o usuário troque o aplicativo de Fotos da Apple pelo Google Fotos.

Veja abaixo uma imagem que consta na publicação:

Ao substituir todas as opções da Apple por apps do Google, o usuário basicamente tem um smartphone Android com outro sistema operacional.

O Google também destacou no texto que seus aplicativos trazem widgets aprimorados e que apresentam informações essenciais aos usuários:

O Google diz que, se os ‌widgets‌ adequados forem colocados na tela inicial ou de bloqueio, os usuários "nunca terão que sair" de suas telas iniciais para se manterem atualizados.

Por fim, a empresa também solicita que os usuários substituam o Safari pelo Chorme como navegador padrão no iOS. Isso porque a sua opção proprietária consegue sincronizar as preferências do usuário nas mais diversas plataformas, incluindo histórico e favoritos.

O Google afirma que é possível levar "o melhor do Google ao iPhone" em vez de simplesmente comprar um smartphone Android.

(atualizado em 18 de abril de 2024, às 20:34)

16

Comentários

Google incentiva usuários do iOS a substituir apps da Apple por seus serviços
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista