Economia e mercado 21 Set
A Alphabet. tem tentado se defender de uma multa antitruste da União Europeia com base na alegação de que a empresa estava forçando o Google para os usuários do Android. Também foi colocado que o Google tentou deliberadamente tirar a relevância dos rivais — entre eles, o Bing da Microsoft.
Pois agora, conforme pulicado no Bloomberg, um advogado da Alphabet, em tribunal, jogou a resposta a essas acusações para o povo — ou melhor, para os usuários do serviço da Microsoft.
"Apresentamos evidências que mostram que a consulta de pesquisa mais comum no Bing é de longe o Google"
O advogado argumentou que as pessoas procuram o Google porque querem e que o gigante das buscas não força as pessoas a abandonar o Bing. Em vez disso, as pessoas abandonariam o Bing por conta própria.
Não é segredo que o Bing está atrás do Google em popularidade geral. Ainda assim, vale lembrar que o serviço da Microsoft também tenta inovar, seja mudando o visual em datas festivas, seja oferecendo programas que pagam por realização de atividades de pesquisa no mecanismo. Infelizmente, são recursos que têm feito pouco para aumentar sua relevância.
E você, também já pesquisou pelo Google no Bing? Deixe seu comentário!
Comentários