LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Faturando alto! Apple obtém mais lucros com jogos do que Nintendo, Sony e outras

04 de outubro de 2021 0

Não é de hoje que fãs de videogame reclamam de algumas práticas comerciais adotadas pela Nintendo, Sony, EA e entre outras em seus jogos.

Se você acredita que essas empresas deveriam ser mais acessíveis em seus negócios, vai ficar surpreso em saber que a Apple lucra muito mais com os jogos do que elas.

De acordo com uma análise feita pelo Wall Street Journal, os dados revelados durante o embate judicial entre Epic e Apple, concluiu-se que a Apple pode lucrar muito mais que a Nintendo, Activision, Microsoft e Sony juntas. Aparentemente, os lucros da Apple com jogos só em 2019, foram estimados em 8.5 bilhões, embora durante o julgamento, a Apple tenha afirmado que esses números estavam errados e que era um lucro ainda maior.


Essa estimativa coloca a Apple US$ 2 bilhões acima das outras empresas acima, embora o Sensor Tower acredite que ela possa estar muito mais acima. Baseado nos dados do Sensor Tower, eles estimam que a Apple arrecadou US$ 15.9 bilhões na App Store em 2019 e que 69% desse valor é dedicado aos jogos, sugerindo um número muito maior.

Para ser honesto, a Apple não desenvolve os jogos que comercializada, ao contrário de Nintendo e demais, obtendo seus lucros com os jogos através da taxa cobrada dos desenvolvedores. De qualquer forma, isso mostra mais uma vez o quanto o mercado de jogos mobile é lucrativo e exponencialmente maior que os outros.


0

Comentários

Faturando alto! Apple obtém mais lucros com jogos do que Nintendo, Sony e outras
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas