LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Necxt Orbitall cria projeto para oferecer empregos para profissionais com mais de 50 anos

07 de outubro de 2021 0

A empresa Necxt Orbitall apresentou um programa para ajudar pessoas desempregadas que possuem 50 anos ou mais na busca de uma oportunidade para exercer suas habilidades profissionais e serem inseridas de volta ao mercado de trabalho.

Batizado de + Experiência, o projeto já abriu as portas para nove profissionais que começaram a atuar na área de atendimento ao cliente. Geralmente, pessoas mais velhas costumam enfrentar mais desafios para conseguir empregos devido a idade.

De acordo com a empresa, o programa visa promover ainda mais inclusão em um ambiente mais diverso e levando em consideração que o tempo de vida pode ser um diferencial no que diz respeito a conhecimento e experiência.

“O principal objetivo do + Experiência é trabalhar a inclusão, ter um público diversificado na empresa, com profissionais que consigam ensinar e aprender uns com os outros”, contou gerente de recursos humanos na Necxt Orbitall, Natália Colomina.


Para ajudar os novos contratados, foi criado um conteúdo de treinamento específico para os integrantes do + Experiência, com informações que ensinam desde o básico, incluindo como ligar o computador a até como realizar o atendimento da melhor forma.

A profissional Maria das Graças Coutinho da Silva, de 51 anos, contratada pelo + Experiência, conta que foi boa a receptividade dos jovens, e que eles a auxiliam sempre que tem dúvidas em algum ponto do atendimento.


“Essa oportunidade que nos foi dada é maravilhosa, fiquei até surpresa. Eu ainda tenho que aprender muita coisa, mas o acolhimento das equipes tem sido ótimo, não falta ajuda não. Para mim está sendo muito bom voltar ao mercado de trabalho”, afirmou Maria.

O programa + Experiência não busca apenas profissionais com experiência na área, é possível ser contratada qualquer pessoa que demonstre habilidade no contato com o público. Os interessados podem obter mais informações no perfil do LinkedIn da empresa.

Gostou da iniciativa? Você acha importante projetos voltados para essa faixa etária? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Necxt Orbitall cria projeto para oferecer empregos para profissionais com mais de 50 anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista