LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BOE deve ultrapassar LG como fornecedora das telas OLED para a Apple em 2023

19 de novembro de 2021 10

Atualização (19/11/2021) - HA

Com a entrada da BOE na cadeia de fornecedores da Apple, a pressão sobre a LG e a Samsung só aumenta — em particular sobre a primeira. Agora, um novo relatório de pesquisa da UBI, de acordo com o portal The Elec, aponta que a chinesa está convertendo três de suas fábricas em instalações capazes de fabricar painéis OLED para a Apple.

A BOE fabricou até agora painéis para o iPhone 12 e o iPhone 13 em duas fábricas na China, que corresponderam a cerca de 10% desse tipo de componente para o iPhone em 2021. Mas as persepctivas de crescimento projetam que a LG Display deverá ser ultrapassada nesse quesito.

(Imagem: Apple/Divulgação)

A previsão é que no quarto trimestre de 2022, a BOE crescerá a ponta de consegue fabricar 144 mil substratos por mês, contra os 96 mil atuais. Com isso, a Samsung também ficaria para trás em relação à capacidade atual de 140 mil substratos.

A ameaça maior ainda seria sobre a LG, pois a Apple é o único cliente para painéis OLED Gen 6, enquanto Samsung e BOE têm uma variedade de outras empresas que atendem, tornando-se mais competitivas.

Matéria original (13/10/2021)

A fabricante chinesa de tecnologia BOE pode estar prestes a entrar para a cadeia de suprimentos da Apple em breve. A empresa deve fornecer boa parte das telas do iPhone 13 de 6,1 polegadas.

De acordo com informações do site asiático Nikkei, a BOE vai ter uma participação inicial de 20% no fornecimento dos componentes e vai se juntar a empresa sul-coreana Samsung, que é responsável pelas telas do iPhone 13 de 6,1 polegadas.

A BOE parece que não vai ficar satisfeita por muito tempo com os 20% de participação e almeja fornecer em breve 40% das telas OLEDs necessárias para a produção dos celulares da Maçã.

No entanto, a participação de 20% é por si só suficiente para incomodar a LG e a Samsung, que desde 2017 avançaram quase que sem concorrência no fornecimento de componentes OLEDs para a Apple.


Já o perfil do Twitter FrontTron, conhecido por obter informações da indústria mobile, também afirmou que a BOE vai ficar responsável pelas telas do iPhone 13, a LG das versões Mini e a Samsung das variantes Pro e Pro Max.

Ainda de acordo com as informações do site Nikkei, essa parceria tem o apoio do governo chinês, que prometeu um fornecimento contínuo de eletricidade para estabilizar a produção e garantir a permanência competitiva da BOE no mercado global.

Essa não é primeira vez de uma relação entre a BOE e a Apple. A empresa chinesa já enviou monitores para a Maçã para que os seus produtos fossem analisados e verificados se estão em conformidade com os padrões de qualidade e durabilidade exigidos.

Você já conhecia a BOE? Espera que esse acordo melhore os produtos da Apple? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

(atualizado em 18 de abril de 2024, às 19:22)

10

Comentários

BOE deve ultrapassar LG como fornecedora das telas OLED para a Apple em 2023
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista