LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Fold: primeiro dobrável da marca passa pelo Geekbench com Snapdragon 888

07 de dezembro de 2021 5

Atualização (07/12/21) - JB

Conhecido como o primeiro smartphone dobrável da OPPO, o modelo PEUM00 surgiu na listagem do Geekbench e teve algumas especificações confirmadas. De acordo com a plataforma, esse aparelho deve sair da caixa com processador Snapdragon 888.

Além disso, o chipset trabalha em conjunto com 12 GB de RAM e oferece Android 11. Esse conjunto marcou 4582 pontos no teste single-core e 14371 no multi-core, sendo que a listagem do dispositivo aconteceu hoje.

Por enquanto, a OPPO não se manifesta sobre quando esse smartphone dobrável será lançado, mas por um deslize a empresa deu a entender que o anúncio do OPPO Fold pode acontecer na sua próxima conferência.

A OPPO INNO Day 2021 será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, sendo que a marca chinesa também pode anunciar um celular que tem módulo de câmeras traseiras retrátil.

Imagem: Geekbench.

Atualização (06/12/21) - JB

OPPO Fold? Primeiro celular dobrável da marca ganha possível data de lançamento

A OPPO revelou acidentalmente a possível data de lançamento do seu primeiro smartphone dobrável. Isso porque a empresa confirmou que o evento "OPPO INNO Day 2021" será realizado no dia 14 de dezembro, sendo que o slogan original era "desdobrando o futuro".

Contudo, percebendo o deslize, a OPPO acabou mudando o material para "reimaginando o futuro". Segundo o conhecido e confiável Evan Blass, apesar de ter apagado o material original, o cache do Google acabou salvando a frase original.

O evento deve acontecer nos dias 14 e 15, mas a OPPO pode apresentar os principais produtos já na "largada". Por isso, a data mais provável é realmente o dia 14 de dezembro.

Por enquanto, a OPPO permanece em silêncio sobre o assunto, mas novos vazamentos podem ser publicados durante os próximos dias.

O primeiro dobrável da OPPO pode ser lançado com tela LTPO OLED de 8 polegadas que tem taxa de atualização de 120 Hz e resolução QHD (2.560 x 1.440 pixels). Além disso, ele deve sair da caixa com Snapdragon 8 Gen 1, sendo que o modelo contará com bateria de 4.500 mAh e com suporte ao carregamento rápido com potência de 65W. Para fotos, a câmera principal tem sensor Sony IMX766 de 50 MP e trabalha com lentes auxiliares ainda não reveladas.


Atualização (22/10/2021) - FM

OPPO Fold? Celular dobrável pode ser lançado em novembro com tela de 120 Hz, câmera de 50 MP e mais

O mercado de celulares dobráveis deve receber um novo concorrente representando a OPPO. Ainda sem nome oficial, o modelo foi abordado em um vazamento ocorrido na última segunda-feira (18) que revelava parte de suas especificações técnicas, incluindo o chipset Qualcomm Snapdragon 888 e uma tela flexível com tecnologia LTPO.

De acordo com um novo rumor iniciado pelo Bald Panda nesta sexta-feira (22), o primeiro smartphone dobrável da fabricante chinesa deve estrear no mês de novembro, provavelmente em conjunto com a linha OPPO Reno 7. Ainda não há uma data oficial de lançamento, mas sua ficha técnica já paira no campo de especulações.


O leaker reforça que o “OPPO Fold” ostentará uma tela LTPO OLED de 8 polegadas — próximo de 7,8 polegadas, conforme detalhado em rumores prévios — com taxa de atualização de 120 Hz e alta resolução, possivelmente QHD (2.560 x 1.440 pixels). Além disso, é mencionado o número “888”, indicando a presença do chipset Snapdragon 888.

É teorizado que o modelo contará com uma bateria de 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido com potência de 65 watts. O sistema operacional deve ser o Android 11 sob a interface ColorOS.

Em termos de fotografia, haverá uma câmera principal com sensor Sony IMX766 de 50 MP com lentes auxiliares ainda não reveladas. A câmera frontal deve ter resolução de 32 MP.

O celular dobrável da OPPO deve ter design similar ao Galaxy Z Fold 3 da Samsung, com dobra interna na vertical que expande a tela do dispositivo para dimensões comparáveis às de um tablet compacto, mas não há renderizações ou imagens reais que comprovem esse detalhe.

Atualização (18/10/2021) - FM

OPPO Fold? Celular dobrável tem bateria de 4.500 mAh, tela de 7,8” e mais detalhes vazados

A OPPO deve ser a próxima fabricante a incluir aparelhos dobráveis em seu extenso portfólio que consolida a marca no mercado de smartphones. Dominado pela Samsung, o segmento deve receber adições da Xiaomi, Google e outros nomes conhecidos.

O celular dobrável da chinesa, ainda sem um nome oficial, teve suas especificações técnicas detalhadas em um vazamento ocorrido na última semana que aumentou a expectativa de seu lançamento. Agora, de acordo com o Digital Chat Station, o smartphone deve ostentar uma bateria respeitável de 4.500 mAh e suportar carregamento rápido de 65 watts.


O vazador não revela mais informações a respeito do componente, mas é possível que a OPPO implemente soluções comuns em dobráveis, como baterias de célula dupla.

Conforme os rumores prévios, o dispositivo terá uma tela LTPO de 7,8 polegadas com resolução QHD (2.560 x 1.440 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. O aparelho deve ostentar uma câmera frontal de 32 MP, embora não haja informações sobre a presença de um entalhe ou orifício para abrigar o sensor.

As câmeras traseiras do modelo devem ser representadas por um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP. Com características tops de linha, é esperado que conte com o chipset Qualcomm Snapdragon 888 e saia da fábrica executando o ColorOS 12 baseado no Android 12.

Ainda sem confirmação oficial da OPPO, os vazadores acreditam que seu primeiro celular dobrável será lançado em breve. Vale lembrar que a fabricante apostou em designs inovadores com o OPPO X 2021.

Qual é a sua opinião sobre os celulares dobráveis? Há potencial nesse mercado? Comente sua opinião!

Texto original (13/10/2021)

Vazam as possíveis especificações técnicas do primeiro smartphone dobrável da Oppo

A fabricante chinesa Oppo parece estar trabalhando em seu primeiro smartphone dobrável e vários rumores a respeito disso já ecoam na indústria mobile há algum tempo. Agora, as possíveis especificações técnicas foram vazadas.

De acordo com informações de um usuário do serviço chinês Weibo, o primeiro dobrável da marca chinesa deve vir com uma tela principal com uma diagonal de 7,8 polegadas, mas larga que as 7,6 do Galaxy Z Fold 3 5G.

A resolução é QHD 2560x1440 pixels (1440p) e a tela possui uma taxa de atualização de 120 Hz. O leitor de impressão digital deve ser colocado na lateral e o processador o Qualcomm Snapdragon 888.

Quanto as câmeras, o sensor principal deve ser um Sony IMX766 de 50 MP, que oferece gravação de vídeo de 8K. Já a lente frontal voltada para selfies deve ser um de 32 MP. O sistema operacional pode ser o Color OS 12 baseado no Android 11.


Como o Android 12 já foi lançado pelo Google, pode ser que o modelo já venha com ele de fábrica a depender do tempo em que chegue ao mercado. Não há informações sobre outras especificações como as opções de memória RAM e armazenamento.

Também não se sabe quando o modelo vai ser apresentado oficialmente e nem tão pouco quando vai chegar as lojas. Porém, as fabricantes estão de olho no mercado dos dobráveis e têm dedicado altos investimentos nesse segmento.

Você curte a ideia de smartphone dobráveis? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


5

Comentários

OPPO Fold: primeiro dobrável da marca passa pelo Geekbench com Snapdragon 888
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista