LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook limita acessos internamente para evitar vazamentos após denúncias

14 de outubro de 2021 0

O Facebook está intensificando sua luta contra os vazamentos após as revelações da denunciante Frances Haugen, que acusou a rede social de colocar o lucro acima da saúde de seus usuários. Essa estratégia interna, vazada ao The New York Times, busca limitar o acesso de determinados grupos de funcionários que lidam com assuntos delicados como segurança e eleições.

O próprio fato de essa informação vazar tão rapidamente já aponta os próprios problemas que a empresa vem enfrentando. Afinal, vários dos documentos que Haugen levou ao Congresso americano eram amplamente acessíveis aos funcionários — entre eles, slides com pesquisa sobre saúde mental em adolescentes, protocolos para VIPs, desinformação e outras questões sensíveis.


Essa disponibilidade demonstra o alinhamento da empresa com uma cultura aberta, de compartilhamento, em que os próprio funcionários podem discutir temas polêmicos em uma plataforma de comunicação interna. Mas essa já não é bem a postura que Mark Zuckerberg está prevendo para o futuro.

A empresa está tornando alguns grupos internos privados e vai remover funcionários “cujo trabalho não está relacionado à segurança e proteção”, de acordo com as informações. “As discussões sobre integridade sensível acontecerão em fóruns fechados e com curadoria futuramente”, disse a empresa aos funcionários em um memorando.

O vazamento dessa nova estratégia para apontar para aflição de certos funcionários em relação a esse movimento que, no final das contas, pode ser mais prejudicial para o trabalho e a reputação do Facebook — além de mostrar o impacto das acusações de Haugen, mesmo que publicamente Zuckerberg tenha tentado desmenti-las.

E você, o que acha desse movimento da empresa? Deixe suas impressões!


0

Comentários

Facebook limita acessos internamente para evitar vazamentos após denúncias
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas