LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook limita acessos internamente para evitar vazamentos após denúncias

14 de outubro de 2021 0

O Facebook está intensificando sua luta contra os vazamentos após as revelações da denunciante Frances Haugen, que acusou a rede social de colocar o lucro acima da saúde de seus usuários. Essa estratégia interna, vazada ao The New York Times, busca limitar o acesso de determinados grupos de funcionários que lidam com assuntos delicados como segurança e eleições.

O próprio fato de essa informação vazar tão rapidamente já aponta os próprios problemas que a empresa vem enfrentando. Afinal, vários dos documentos que Haugen levou ao Congresso americano eram amplamente acessíveis aos funcionários — entre eles, slides com pesquisa sobre saúde mental em adolescentes, protocolos para VIPs, desinformação e outras questões sensíveis.


Essa disponibilidade demonstra o alinhamento da empresa com uma cultura aberta, de compartilhamento, em que os próprio funcionários podem discutir temas polêmicos em uma plataforma de comunicação interna. Mas essa já não é bem a postura que Mark Zuckerberg está prevendo para o futuro.

A empresa está tornando alguns grupos internos privados e vai remover funcionários “cujo trabalho não está relacionado à segurança e proteção”, de acordo com as informações. “As discussões sobre integridade sensível acontecerão em fóruns fechados e com curadoria futuramente”, disse a empresa aos funcionários em um memorando.

O vazamento dessa nova estratégia para apontar para aflição de certos funcionários em relação a esse movimento que, no final das contas, pode ser mais prejudicial para o trabalho e a reputação do Facebook — além de mostrar o impacto das acusações de Haugen, mesmo que publicamente Zuckerberg tenha tentado desmenti-las.

E você, o que acha desse movimento da empresa? Deixe suas impressões!


0

Comentários

Facebook limita acessos internamente para evitar vazamentos após denúncias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista