LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony anuncia parceria inusitada com Meizu para uso de serviços da Flyme OS

15 de outubro de 2021 8

A Sony e a Meizu anunciaram uma parceria no mínimo inusitada nesta semana. De acordo com vazamentos, a gigante japonesa pode começar a incorporar alguns aplicativos e serviços da Flyme OS em seus smartphones Xperia.

O acordo comercial será válido apenas para a China e deve começar a valer nesta semana. No entanto, as companhias não entraram em detalhes sobre o que deve mudar nos aparelhos da japonesa.

A primeira possibilidade é que a Sony simplesmente comece a usar alguns serviços da chinesa para conseguir melhorar seu desempenho de vendas na China. Isso porque a japonesa não pode instalar aplicativos e serviços do Google no mercado chinês e ela não desenvolveu um ecossistema proprietário como a maioria das fabricantes locais.

Sony pode começar a usar a Flyme OS em smartphones Xperia da China.

Outra possibilidade que não pode ser descartada nesta parceria inédita é a Sony simplesmente começar a usar a Flyme OS em seus smartphones.

Por mais que a Flyme OS não tenha deslanchado no mercado global, a versão chinesa tem uma base sólida e atingiu um nível de polimento muito maior que o de outras fabricantes. Talvez isso tenha chamado a atenção da Sony.

Enquanto o mercado aguarda para saber todos os detalhes dessa união, a Sony deixa claro que a medida só será válida para o mercado chinês. Assim, nada de Flyme OS no Japão ou Europa, por exemplo.

A japonesa tem conseguido recuperar suas vendas e o seu departamento de smartphones finalmente se estabilizou. A aposta pesada no mercado chinês pode ser vista como uma oportunidade de recuperar terreno e voltar aos holofotes globais.


8

Comentários

Sony anuncia parceria inusitada com Meizu para uso de serviços da Flyme OS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista